Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
-
10 de Janeiro de 2018 às 12:50Bom dia,
Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um problema
quando executo o script de migração do SIP:
03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS
iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE id_sistema=100000100 AND
id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto' AND sin_ativo='S'
03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
Descrição:
Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não encontrado.
Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a solução?
Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
$objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
--
Att,
*Charlles de Matos Sousa* -
15 de Janeiro de 2018 às 14:04Boa tarde, Charlles.
Qual a sua versão atual do SEI e para qual versão está tentando atualizar,
exatamente?
Você executou esse script mais de uma vez?
Supostamente, o script deveria encontrar 1 resultado com esta query!
Caso tenha tentado executar o script mais de uma vez ou tenha dúvida se
executou mais de uma vez, sugiro restaurar o backup da sua base de dados e
tentar executar o script novamente.
Volte a nos mandar o log do script de atualização.
Atenciosamente,
*Victor Hugo Lobo Alves*
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ
2018-01-10 10:50 GMT-02:00 Charlles de Matos: > Bom dia,
>
>
> Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um problema
> quando executo o script de migração do SIP:
>
> 03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS
> iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE id_sistema=100000100 AND
> id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto' AND sin_ativo='S'
> 03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
> Descrição:
> Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não encontrado.
>
> Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a solução?
>
> Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
>
> $objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
>
>
>
> --
>
> Att,
>
> *Charlles de Matos Sousa*
>
>
> _______________________________________________
> sei-tecnico mailing list
> sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
>
> -
16 de Janeiro de 2018 às 18:31Charlles,
Retomei os trabalho hoje.
A versão que estou tentando utilizar é a 3.0.3. Estou atualizando do 2.6.0 A17, para a 3.0.3.
Executei os scripts de migração apenas uma vez. O mesmo executou sem nenhum erro, aparecendo a palavra fim ao final dos mesmos.
Não tenho mais o log do script, apaguei junto com a VM que eu estava usando para a homologação do processo. Fiz o deploy de uma nova VM e reconfigurei novamente.
Mas não é a VM. Estou com duas bases, sendo uma de testes e outra de homologação.
Andson de Lima Gomes
S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br )
E-mail: andson@tre-rr.jus.br
Site: www.tre-rr.jus.br
Fones: (95) 2121-7020
Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
CEP. 69306-685 - Boa Vista - RR
----- Mensagem original -----
| De: "Equipe SEI"
| Para: "Charlles de Matos"
| Cc: "Sei tecnico"
| Enviadas: Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 10:03:27
| Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
| Boa tarde, Charlles.
| Qual a sua versão atual do SEI e para qual versão está tentando
| atualizar, exatamente?
| Você executou esse script mais de uma vez?
| Supostamente, o script deveria encontrar 1 resultado com esta query!
| Caso tenha tentado executar o script mais de uma vez ou tenha dúvida
| se executou mais de uma vez, sugiro restaurar o backup da sua base de
| dados e tentar executar o script novamente.
| Volte a nos mandar o log do script de atualização.
| Atenciosamente,
| Victor Hugo Lobo Alves
| Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
| Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ
| 2018-01-10 10:50 GMT-02:00 Charlles de Matos <
| charlles.matos@gmail.com > :
| | Bom dia,
| | Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um
| | problema
| | quando executo o script de migração do SIP:
| | 03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS
| | iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE
| | id_sistema=100000100
| | AND id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto' AND
| | sin_ativo='S'
| | 03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
| | Descrição:
| | Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não encontrado.
| | Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a
| | solução?
| | Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
| | $objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
| | --
| | Att,
| | Charlles de Matos Sousa
| | _______________________________________________
| | sei-tecnico mailing list
| | sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| | https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
| _______________________________________________
| sei-tecnico mailing list
| sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico -
16 de Janeiro de 2018 às 20:31Boa tarde,Fui fazendo ajustes, pois alteraram os itens de menu.
E depois da comparação de dados deu certo.
Obrigado a todos.
Em 16 de janeiro de 2018 16:31, Andson de Lima Gomes
escreveu:> Charlles,
>
> Retomei os trabalho hoje.
>
> A versão que estou tentando utilizar é a 3.0.3. Estou atualizando do
> 2.6.0 A17, para a 3.0.3.
>
> Executei os scripts de migração apenas uma vez. O mesmo executou sem
> nenhum erro, aparecendo a palavra fim ao final dos mesmos.
>
> Não tenho mais o log do script, apaguei junto com a VM que eu estava
> usando para a homologação do processo. Fiz o deploy de uma nova VM e
> reconfigurei novamente.
>
> Mas não é a VM. Estou com duas bases, sendo uma de testes e outra de
> homologação.
>
>
> Andson de Lima GomesSeção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR (
> smi@tre-rr.jus.br)
>
> E-mail: andson@tre-rr.jus.br
>
> Site: www.tre-rr.jus.br
>
> Fones: (95) 2121-7020
>
>
> Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
>
> CEP. 69306
> -685
> - Boa Vista - RR
>
> ------------------------------
>
> *De: *"Equipe SEI"
> *Para: *"Charlles de Matos"
> *Cc: *"Sei tecnico"
> *Enviadas: *Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 10:03:27
> *Assunto: *Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para
> o 3.0
>
>
> Boa tarde, Charlles.
>
> Qual a sua versão atual do SEI e para qual versão está tentando atualizar,
> exatamente?
> Você executou esse script mais de uma vez?
> Supostamente, o script deveria encontrar 1 resultado com esta query!
> Caso tenha tentado executar o script mais de uma vez ou tenha dúvida se
> executou mais de uma vez, sugiro restaurar o backup da sua base de dados e
> tentar executar o script novamente.
> Volte a nos mandar o log do script de atualização.
>
> Atenciosamente,
> *Victor Hugo Lobo Alves*
> Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
> Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ
>
> 2018-01-10 10:50 GMT-02:00 Charlles de Matos:
>
>> Bom dia,
>>
>>
>> Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um problema
>> quando executo o script de migração do SIP:
>>
>> 03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS
>> iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE id_sistema=100000100 AND
>> id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto' AND sin_ativo='S'
>> 03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
>> Descrição:
>> Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não encontrado.
>>
>> Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a solução?
>>
>> Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
>>
>> $objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
>>
>>
>>
>> --
>>
>> Att,
>>
>> *Charlles de Matos Sousa*
>>
>>
>> _______________________________________________
>> sei-tecnico mailing list
>> sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-
>> tecnico
>>
>>
>
> _______________________________________________
> sei-tecnico mailing list
> sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
>
>
>
--
Att,
*Charlles de Matos Sousa* -
17 de Janeiro de 2018 às 15:34O meu retorna o iditemmenu 100005531 e idMenu 100000079, que está relacionada com a opção Novo Contexto.
Já eliminei problema de pacotes faltando, erros de configuração do servidor e aplicação. Pois coloquei uma base de testes zerada e logou. Configurei o AD nessa base nova e um usuário e logou.
Mas a base que fiz a migração não loga nem com reza. Não sei mais o que fazer, pois não gera nenhum log, apenas o aviso "Erro validando login no Sistema de Permissões.", que corresponde a um Exception na função validarLogin que tem como entrada numIdLogin, numIdSistema, numIdUsuario, strHashAgente.
Agora apaguei a base de homologação, copiando novamente a de produção e vou rodar o script de migração novamente.Andson de Lima Gomes
S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br )
E-mail: andson@tre-rr.jus.br
Site: www.tre-rr.jus.br
Fones: (95) 2121-7020
Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
CEP. 69306-685 - Boa Vista - RR
----- Mensagem original -----| De: "Charlles de Matos"
| Para: "Andson de Lima Gomes"
| Cc: "Equipe SEI", "Sei tecnico"
|
| Enviadas: Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 18:31:22| Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
| Boa tarde,| Fui fazendo ajustes, pois alteraram os itens de menu.
| E depois da comparação de dados deu certo.
| Obrigado a todos.
| Em 16 de janeiro de 2018 16:31, Andson de Lima Gomes <
| andson@tre-rr.jus.br > escreveu:
| | Charlles,
| | Retomei os trabalho hoje.
| | A versão que estou tentando utilizar é a 3.0.3. Estou atualizando do
| | 2.6.0 A17, para a 3.0.3.
| | Executei os scripts de migração apenas uma vez. O mesmo executou sem
| | nenhum erro, aparecendo a palavra fim ao final dos mesmos.
| | Não tenho mais o log do script, apaguei junto com a VM que eu estava
| | usando para a homologação do processo. Fiz o deploy de uma nova VM e
| | reconfigurei novamente.
| | Mas não é a VM. Estou com duas bases, sendo uma de testes e outra de
| | homologação.
| | Andson de Lima Gomes
| | S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br )
| | E-mail: andson@tre-rr.jus.br
| | Site: www.tre-rr.jus.br
| | Fones: (95) 2121-7020
| | Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
| | CEP. 69306 -685 - Boa Vista - RR
| | | De: "Equipe SEI" < equipeseicoppe@gmail.com >
| | | Para: "Charlles de Matos" < charlles.matos@gmail.com >
| | | Cc: "Sei tecnico" < sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br >
| | | Enviadas: Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 10:03:27
| | | Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o
| | | 3.0
| | | Boa tarde, Charlles.
| | | Qual a sua versão atual do SEI e para qual versão está tentando
| | | atualizar, exatamente?
| | | Você executou esse script mais de uma vez?
| | | Supostamente, o script deveria encontrar 1 resultado com esta
| | | query!
| | | Caso tenha tentado executar o script mais de uma vez ou tenha
| | | dúvida
| | | se executou mais de uma vez, sugiro restaurar o backup da sua base
| | | de
| | | dados e tentar executar o script novamente.
| | | Volte a nos mandar o log do script de atualização.
| | | Atenciosamente,
| | | Victor Hugo Lobo Alves
| | | Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
| | | Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ
| | | 2018-01-10 10:50 GMT-02:00 Charlles de Matos <
| | | charlles.matos@gmail.com > :
| | | | Bom dia,
| | | | Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um
| | | | problema
| | | | quando executo o script de migração do SIP:
| | | | 03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS
| | | | iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE
| | | | id_sistema=100000100
| | | | AND id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto' AND
| | | | sin_ativo='S'
| | | | 03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
| | | | Descrição:
| | | | Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não
| | | | encontrado.
| | | | Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a
| | | | solução?
| | | | Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
| | | | $objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
| | | | --
| | | | Att,
| | | | Charlles de Matos Sousa
| | | | _______________________________________________
| | | | sei-tecnico mailing list
| | | | sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| | | | https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
| | | _______________________________________________
| | | sei-tecnico mailing list
| | | sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| | | https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
| --| Att,
| Charlles de Matos Sousa -
18 de Janeiro de 2018 às 12:36Bom dia, Andson.
Normalmente, o erro "Erro validando login no Sistema de Permissões." ocorre
por 4 diferentes motivos:
*1. Parâmetro SessaoSEI/SipWsdl ou SessaoSIP/SipWsdl nos arquivos
ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php.*
Os dois parâmetros acima precisam apontar corretamente para o endereço do
servidor do SIP.
Um teste que pode ser feito é utilizar os utilitários curl, ping ou telnet
nos nós de aplicação do SEI e SIP para certificar-se de que a aplicação
está conseguindo realizar requisições em tal endereço com sucesso. Às
vezes, regras de Firewall, configuração de DNS ou outros podem bloquear o
acesso à URL.
*2. Parâmetro hostWebService nos arquivos de configuração do SEI e SIP
(ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php, respectivamente) precisam ter o
IP/Hostname definidos corretamente.*
No arquivo de configuração do SEI, existe o parâmetro HostWebService/Sip,
que precisa estar configurado com a relação de IPs ou Hostnames dos
servidores do SIP ao qual o SEI se comunica. Esta parametrização é
necessária para impedir o bloqueio no SEI de requisições originadas do SIP.
No arquivo de configuração do SIP, existem os parâmetros
HostWebService/Replicacao, HostWebService/Pesquisa e
HostWebService/Autenticacao, que precisam estar configurados com a relação
de IPs ou Hostnames dos servidores do SEI ao qual o SIP se comunica.
Às vezes, mesmo com os parâmetros corretamente definidos, o PHP considera
um Hostname ligeiramente diferente do configurado, fazendo o bloqueio do
mesmo. Para identificar quais endereços o SEI ou SIP estão bloqueando,
verifique os LOGs de ambos sistemas para identificar o IP/Hostname correto
e ajustar as configurações do HostWebService.
*3. Acesso ao serviço do Memcache.*
O serviço do Memcache precisa estar acessível por todos os nós de aplicação
do SEI e do SIP. Para isto, é necessário verificar se o nó de aplicação do
Memcache foi corretamente provisionado e se todos os nós de aplicação do
SEI e do SIP estão conseguindo acessar o serviço, normalmente configurado
na porta 11211. A localização correta do Memcache deve ser configurada nos
arquivos de configuração do SEI e do SIP, chaves CacheSip e CacheSEI,
respectivamente.
*4. Sincronismo de horário entre os servidores.*
Os horários entres os servidores dos nós e do banco de dados devem estar
sincronizados.
Veja se alguma dessas soluções se aplicam ao seu cenário.Atenciosamente,
*Victor Hugo Lobo Alves*
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ2018-01-17 13:34 GMT-02:00 Andson de Lima Gomes: > O meu retorna o iditemmenu 100005531 e idMenu 100000079, que está
> relacionada com a opção Novo Contexto.
>
> Já eliminei problema de pacotes faltando, erros de configuração do
> servidor e aplicação. Pois coloquei uma base de testes zerada e logou.
> Configurei o AD nessa base nova e um usuário e logou.
>
> Mas a base que fiz a migração não loga nem com reza. Não sei mais o que
> fazer, pois não gera nenhum log, apenas o aviso "Erro validando login no
> Sistema de Permissões.", que corresponde a um Exception na função
> validarLogin que tem como entrada numIdLogin, numIdSistema, numIdUsuario,
> strHashAgente.
>
> Agora apaguei a base de homologação, copiando novamente a de produção e
> vou rodar o script de migração novamente.
>
>
> Andson de Lima GomesSeção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR (
> smi@tre-rr.jus.br)
>
> E-mail: andson@tre-rr.jus.br
>
> Site: www.tre-rr.jus.br
>
> Fones: (95) 2121-7020
>
>
> Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
>
> CEP. 69306
> -685
> - Boa Vista - RR
>
> ------------------------------
>
> *De: *"Charlles de Matos"
> *Para: *"Andson de Lima Gomes"
> *Cc: *"Equipe SEI", "Sei tecnico" <
> sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br>
> *Enviadas: *Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 18:31:22
>
> *Assunto: *Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
>
> Boa tarde,
>
> Fui fazendo ajustes, pois alteraram os itens de menu.
> E depois da comparação de dados deu certo.
>
> Obrigado a todos.
>
>
> Em 16 de janeiro de 2018 16:31, Andson de Lima Gomes> > escreveu:
>
>> Charlles,
>>
>> Retomei os trabalho hoje.
>>
>> A versão que estou tentando utilizar é a 3.0.3. Estou atualizando do
>> 2.6.0 A17, para a 3.0.3.
>>
>> Executei os scripts de migração apenas uma vez. O mesmo executou sem
>> nenhum erro, aparecendo a palavra fim ao final dos mesmos.
>>
>> Não tenho mais o log do script, apaguei junto com a VM que eu estava
>> usando para a homologação do processo. Fiz o deploy de uma nova VM e
>> reconfigurei novamente.
>>
>> Mas não é a VM. Estou com duas bases, sendo uma de testes e outra de
>> homologação.
>>
>>
>> Andson de Lima GomesSeção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR (
>> smi@tre-rr.jus.br)
>>
>> E-mail: andson@tre-rr.jus.br
>>
>> Site: www.tre-rr.jus.br
>>
>> Fones: (95) 2121-7020
>>
>>
>> Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
>>
>> CEP. 69306
>> -685
>> - Boa Vista - RR
>>
>> ------------------------------
>>
>> *De: *"Equipe SEI"
>> *Para: *"Charlles de Matos"
>> *Cc: *"Sei tecnico"
>> *Enviadas: *Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 10:03:27
>> *Assunto: *Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6
>> para o 3.0
>>
>>
>> Boa tarde, Charlles.
>>
>> Qual a sua versão atual do SEI e para qual versão está tentando
>> atualizar, exatamente?
>> Você executou esse script mais de uma vez?
>> Supostamente, o script deveria encontrar 1 resultado com esta query!
>> Caso tenha tentado executar o script mais de uma vez ou tenha dúvida se
>> executou mais de uma vez, sugiro restaurar o backup da sua base de dados e
>> tentar executar o script novamente.
>> Volte a nos mandar o log do script de atualização.
>>
>> Atenciosamente,
>> *Victor Hugo Lobo Alves*
>> Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
>> Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ
>>
>> 2018-01-10 10:50 GMT-02:00 Charlles de Matos:
>>
>>> Bom dia,
>>>
>>>
>>> Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um problema
>>> quando executo o script de migração do SIP:
>>>
>>> 03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS
>>> iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE id_sistema=100000100 AND
>>> id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto' AND sin_ativo='S'
>>> 03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
>>> Descrição:
>>> Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não encontrado.
>>>
>>> Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a solução?
>>>
>>> Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
>>>
>>> $objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
>>>
>>>
>>>
>>> --
>>>
>>> Att,
>>>
>>> *Charlles de Matos Sousa*
>>>
>>>
>>> _______________________________________________
>>> sei-tecnico mailing list
>>> sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
>>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-
>>> tecnico
>>>
>>>
>>
>> _______________________________________________
>> sei-tecnico mailing list
>> sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-
>> tecnico
>>
>>
>>
>
>
> --
>
> Att,
>
> *Charlles de Matos Sousa*
>
>
> -
18 de Janeiro de 2018 às 16:36Na Sudene tivemos esse problema porque tínhamos importado uma base padrão (não lembro se foi a do Executivo Federal) no SQL Server e esta base já continha registros nas tabelas de LOG do SEI, porém as tabelas de SEQUENCES, por motivo desconhecido, estavam zeradas. Dessa forma o sistema não conseguia inserir o registro, pois a aplicação tentava inserir um registro na tabela de log com um ID já existente, causando o erro de "Chave Primária duplicada".
att.,
Lucas N.De: "Equipe SEI"
Para: "Andson de Lima Gomes"Cc: "Sei tecnico", "Charlles de Matos"
Enviadas: Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 9:35:54Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
Bom dia, Andson.Normalmente, o erro "Erro validando login no Sistema de Permissões." ocorre por 4 diferentes motivos:
1. Parâmetro SessaoSEI/SipWsdl ou SessaoSIP/SipWsdl nos arquivos ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php.
Os dois parâmetros acima precisam apontar corretamente para o endereço do servidor do SIP.
Um teste que pode ser feito é utilizar os utilitários curl, ping ou telnet nos nós de aplicação do SEI e SIP para certificar-se de que a aplicação está conseguindo realizar requisições em tal endereço com sucesso. Às vezes, regras de Firewall, configuração de DNS ou outros podem bloquear o acesso à URL.
2. Parâmetro hostWebService nos arquivos de configuração do SEI e SIP (ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php, respectivamente) precisam ter o IP/Hostname definidos corretamente.
No arquivo de configuração do SEI, existe o parâmetro HostWebService/Sip, que precisa estar configurado com a relação de IPs ou Hostnames dos servidores do SIP ao qual o SEI se comunica. Esta parametrização é necessária para impedir o bloqueio no SEI de requisições originadas do SIP.
No arquivo de configuração do SIP, existem os parâmetros HostWebService/Replicacao, HostWebService/Pesquisa e HostWebService/Autenticacao, que precisam estar configurados com a relação de IPs ou Hostnames dos servidores do SEI ao qual o SIP se comunica.
Às vezes, mesmo com os parâmetros corretamente definidos, o PHP considera um Hostname ligeiramente diferente do configurado, fazendo o bloqueio do mesmo. Para identificar quais endereços o SEI ou SIP estão bloqueando, verifique os LOGs de ambos sistemas para identificar o IP/Hostname correto e ajustar as configurações do HostWebService.3. Acesso ao serviço do Memcache.O serviço do Memcache precisa estar acessível por todos os nós de aplicação do SEI e do SIP. Para isto, é necessário verificar se o nó de aplicação do Memcache foi corretamente provisionado e se todos os nós de aplicação do SEI e do SIP estão conseguindo acessar o serviço, normalmente configurado na porta 11211. A localização correta do Memcache deve ser configurada nos arquivos de configuração do SEI e do SIP, chaves CacheSip e CacheSEI, respectivamente.4. Sincronismo de horário entre os servidores.Os horários entres os servidores dos nós e do banco de dados devem estar sincronizados.Veja se alguma dessas soluções se aplicam ao seu cenário.
Atenciosamente,
Victor Hugo Lobo Alves
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ2018-01-17 13:34 GMT-02:00 Andson de Lima Gomes < andson@tre-rr.jus.br > :O meu retorna o iditemmenu 100005531 e idMenu 100000079, que está relacionada com a opção Novo Contexto.
Já eliminei problema de pacotes faltando, erros de configuração do servidor e aplicação. Pois coloquei uma base de testes zerada e logou. Configurei o AD nessa base nova e um usuário e logou.
Mas a base que fiz a migração não loga nem com reza. Não sei mais o que fazer, pois não gera nenhum log, apenas o aviso "Erro validando login no Sistema de Permissões.", que corresponde a um Exception na função validarLogin que tem como entrada numIdLogin, numIdSistema, numIdUsuario, strHashAgente.
Agora apaguei a base de homologação, copiando novamente a de produção e vou rodar o script de migração novamente.
Andson de Lima Gomes
S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br )
E-mail: andson@tre-rr.jus.br
Site: www.tre-rr.jus.br
Fones: (95) 2121-7020
Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
CEP. 69306 -685 - Boa Vista - RRBQ_BEGIN
De: "Charlles de Matos" < charlles.matos@gmail.com >
Para: "Andson de Lima Gomes" < andson@tre-rr.jus.br >
Cc: "Equipe SEI" < equipeseicoppe@gmail.com >, "Sei tecnico" < sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br >Enviadas: Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 18:31:22
Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
Boa tarde,
Fui fazendo ajustes, pois alteraram os itens de menu.
E depois da comparação de dados deu certo.
Obrigado a todos.Em 16 de janeiro de 2018 16:31, Andson de Lima Gomes < andson@tre-rr.jus.br > escreveu:
BQ_BEGINCharlles,
Retomei os trabalho hoje.
A versão que estou tentando utilizar é a 3.0.3. Estou atualizando do 2.6.0 A17, para a 3.0.3.
Executei os scripts de migração apenas uma vez. O mesmo executou sem nenhum erro, aparecendo a palavra fim ao final dos mesmos.
Não tenho mais o log do script, apaguei junto com a VM que eu estava usando para a homologação do processo. Fiz o deploy de uma nova VM e reconfigurei novamente.
Mas não é a VM. Estou com duas bases, sendo uma de testes e outra de homologação.
Andson de Lima Gomes
S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br )
E-mail: andson@tre-rr.jus.br
Site: www.tre-rr.jus.br
Fones: (95) 2121-7020
Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
CEP. 69306 -685 - Boa Vista - RRBQ_BEGINDe: "Equipe SEI" < equipeseicoppe@gmail.com >
Para: "Charlles de Matos" < charlles.matos@gmail.com >
Cc: "Sei tecnico" < sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br >
Enviadas: Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 10:03:27
Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
Boa tarde, Charlles.Qual a sua versão atual do SEI e para qual versão está tentando atualizar, exatamente?Você executou esse script mais de uma vez?
Supostamente, o script deveria encontrar 1 resultado com esta query!Caso tenha tentado executar o script mais de uma vez ou tenha dúvida se executou mais de uma vez, sugiro restaurar o backup da sua base de dados e tentar executar o script novamente.Volte a nos mandar o log do script de atualização.
Atenciosamente,
Victor Hugo Lobo Alves
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ2018-01-10 10:50 GMT-02:00 Charlles de Matos < charlles.matos@gmail.com > :
BQ_BEGINBom dia,Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um problema quando executo o script de migração do SIP:
03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE id_sistema=100000100 AND id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto' AND sin_ativo='S'03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
Descrição:
Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não encontrado.
Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a solução?
Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
$objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
--
Att,
Charlles de Matos Sousa
_______________________________________________
sei-tecnico mailing list
sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
_______________________________________________
sei-tecnico mailing list
sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnicoBQ_END
BQ_END
--Att,
Charlles de Matos SousaBQ_END
BQ_END
_______________________________________________sei-tecnico mailing list
sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico -
18 de Janeiro de 2018 às 19:52Olá Pessoal,
Finalmente consegui migrar o nosso SEI para a versão 3.0. O meu problema era realmente a base corrompida de homologação corrompida.
Tive de utilizar um script que apaga todos os objetos do SEI e do SIP na base oracle 12c, para depois apagar as bases. Então, fiz um import da base de produção em um banco de testes e rodei novamente os scripts e a base migrou NOVAMENTE sem nenhum erro.
Tentei realizar o acesso e finalmente consegui sem problemas.
Eu não sei que tabela e campo estavam fora do padrão ou corrompidos, porque na base anterior o script também rodou sem nenhum erro.
O que eu sei é que a resposta a erros de conexão e validação de usuário tem que melhorar, eu simplemente não consegui descobrir onde estava o erro. O que fiz foi refazer o processo todo do zero umas 15 vezes até conseguir.
Obrigado pela ajuda de todos.Andson de Lima Gomes
S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br )
E-mail: andson@tre-rr.jus.br
Site: www.tre-rr.jus.br
Fones: (95) 2121-7020
Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
CEP. 69306-685 - Boa Vista - RR
----- Mensagem original -----| De: "Lucas Nolêto"
| Para: "Equipe SEI"
| Cc: "Andson de Lima Gomes", "Sei tecnico"
|, "Charlles de Matos"
|
| Enviadas: Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018 14:36:35| Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0| Na Sudene tivemos esse problema porque tínhamos importado uma base
| padrão (não lembro se foi a do Executivo Federal) no SQL Server e esta
| base já continha registros nas tabelas de LOG do SEI, porém as tabelas
| de SEQUENCES, por motivo desconhecido, estavam zeradas. Dessa forma o
| sistema não conseguia inserir o registro, pois a aplicação tentava
| inserir um registro na tabela de log com um ID já existente, causando
| o erro de "Chave Primária duplicada".
| att.,
| Lucas N.
| ----- Mensagem original -----| De: "Equipe SEI"
| Para: "Andson de Lima Gomes"| Cc: "Sei tecnico",
| "Charlles de Matos"
| Enviadas: Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 9:35:54| Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0| Bom dia, Andson.
| Normalmente, o erro "Erro validando login no Sistema de Permissões."
| ocorre por 4 diferentes motivos:
| 1. Parâmetro SessaoSEI/SipWsdl ou SessaoSIP/SipWsdl nos arquivos
| ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php.
| Os dois parâmetros acima precisam apontar corretamente para o endereço
| do servidor do SIP.
| Um teste que pode ser feito é utilizar os utilitários curl, ping ou
| telnet nos nós de aplicação do SEI e SIP para certificar-se de que a
| aplicação está conseguindo realizar requisições em tal endereço com
| sucesso. Às vezes, regras de Firewall, configuração de DNS ou outros
| podem bloquear o acesso à URL.
| 2. Parâmetro hostWebService nos arquivos de configuração do SEI e SIP
| (ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php, respectivamente) precisam
| ter o IP/Hostname definidos corretamente.
| No arquivo de configuração do SEI, existe o parâmetro
| HostWebService/Sip, que precisa estar configurado com a relação de IPs
| ou Hostnames dos servidores do SIP ao qual o SEI se comunica. Esta
| parametrização é necessária para impedir o bloqueio no SEI de
| requisições originadas do SIP.
| No arquivo de configuração do SIP, existem os parâmetros
| HostWebService/Replicacao, HostWebService/Pesquisa e
| HostWebService/Autenticacao, que precisam estar configurados com a
| relação de IPs ou Hostnames dos servidores do SEI ao qual o SIP se
| comunica.
| Às vezes, mesmo com os parâmetros corretamente definidos, o PHP
| considera um Hostname ligeiramente diferente do configurado, fazendo o
| bloqueio do mesmo. Para identificar quais endereços o SEI ou SIP estão
| bloqueando, verifique os LOGs de ambos sistemas para identificar o
| IP/Hostname correto e ajustar as configurações do HostWebService.
| 3. Acesso ao serviço do Memcache.
| O serviço do Memcache precisa estar acessível por todos os nós de
| aplicação do SEI e do SIP. Para isto, é necessário verificar se o nó
| de aplicação do Memcache foi corretamente provisionado e se todos os
| nós de aplicação do SEI e do SIP estão conseguindo acessar o serviço,
| normalmente configurado na porta 11211. A localização correta do
| Memcache deve ser configurada nos arquivos de configuração do SEI e do
| SIP, chaves CacheSip e CacheSEI, respectivamente.
| 4. Sincronismo de horário entre os servidores.
| Os horários entres os servidores dos nós e do banco de dados devem
| estar sincronizados.
| Veja se alguma dessas soluções se aplicam ao seu cenário.| Atenciosamente,
| Victor Hugo Lobo Alves
| Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
| Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ| 2018-01-17 13:34 GMT-02:00 Andson de Lima Gomes < andson@tre-rr.jus.br
| > :
| | O meu retorna o iditemmenu 100005531 e idMenu 100000079, que está
| | relacionada com a opção Novo Contexto.
| | Já eliminei problema de pacotes faltando, erros de configuração do
| | servidor e aplicação. Pois coloquei uma base de testes zerada e
| | logou.
| | Configurei o AD nessa base nova e um usuário e logou.
| | Mas a base que fiz a migração não loga nem com reza. Não sei mais o
| | que fazer, pois não gera nenhum log, apenas o aviso "Erro validando
| | login no Sistema de Permissões.", que corresponde a um Exception na
| | função validarLogin que tem como entrada numIdLogin, numIdSistema,
| | numIdUsuario, strHashAgente.
| | Agora apaguei a base de homologação, copiando novamente a de
| | produção
| | e vou rodar o script de migração novamente.| | Andson de Lima Gomes
| | S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br )
| | E-mail: andson@tre-rr.jus.br
| | Site: www.tre-rr.jus.br
| | Fones: (95) 2121-7020
| | Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
| | CEP. 69306 -685 - Boa Vista - RR| | | De: "Charlles de Matos" < charlles.matos@gmail.com >
| | | Para: "Andson de Lima Gomes" < andson@tre-rr.jus.br >
| | | Cc: "Equipe SEI" < equipeseicoppe@gmail.com >, "Sei tecnico" <
| | | sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br >
| | | Enviadas: Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 18:31:22| | | Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o
| | | 3.0
| | | Boa tarde,| | | Fui fazendo ajustes, pois alteraram os itens de menu.
| | | E depois da comparação de dados deu certo.
| | | Obrigado a todos.
| | | Em 16 de janeiro de 2018 16:31, Andson de Lima Gomes <
| | | andson@tre-rr.jus.br > escreveu:
| | | | Charlles,
| | | | Retomei os trabalho hoje.
| | | | A versão que estou tentando utilizar é a 3.0.3. Estou
| | | | atualizando
| | | | do
| | | | 2.6.0 A17, para a 3.0.3.
| | | | Executei os scripts de migração apenas uma vez. O mesmo executou
| | | | sem
| | | | nenhum erro, aparecendo a palavra fim ao final dos mesmos.
| | | | Não tenho mais o log do script, apaguei junto com a VM que eu
| | | | estava
| | | | usando para a homologação do processo. Fiz o deploy de uma nova
| | | | VM| | | | e| | | | reconfigurei novamente.
| | | | Mas não é a VM. Estou com duas bases, sendo uma de testes e
| | | | outra
| | | | de
| | | | homologação.
| | | | Andson de Lima Gomes
| | | | S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br
| | | | )
| | | | E-mail: andson@tre-rr.jus.br
| | | | Site: www.tre-rr.jus.br
| | | | Fones: (95) 2121-7020
| | | | Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
| | | | CEP. 69306 -685 - Boa Vista - RR
| | | | | De: "Equipe SEI" < equipeseicoppe@gmail.com >
| | | | | Para: "Charlles de Matos" < charlles.matos@gmail.com >
| | | | | Cc: "Sei tecnico" < sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| | | | | >
| | | | | Enviadas: Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 10:03:27
| | | | | Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6
| | | | | para
| | | | | o
| | | | | 3.0
| | | | | Boa tarde, Charlles.
| | | | | Qual a sua versão atual do SEI e para qual versão está
| | | | | tentando
| | | | | atualizar, exatamente?
| | | | | Você executou esse script mais de uma vez?
| | | | | Supostamente, o script deveria encontrar 1 resultado com esta
| | | | | query!
| | | | | Caso tenha tentado executar o script mais de uma vez ou tenha
| | | | | dúvida
| | | | | se executou mais de uma vez, sugiro restaurar o backup da sua
| | | | | base
| | | | | de
| | | | | dados e tentar executar o script novamente.
| | | | | Volte a nos mandar o log do script de atualização.
| | | | | Atenciosamente,
| | | | | Victor Hugo Lobo Alves
| | | | | Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
| | | | | Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ
| | | | | 2018-01-10 10:50 GMT-02:00 Charlles de Matos <
| | | | | charlles.matos@gmail.com > :
| | | | | | Bom dia,
| | | | | | Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um
| | | | | | problema
| | | | | | quando executo o script de migração do SIP:
| | | | | | 03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS
| | | | | | iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE
| | | | | | id_sistema=100000100
| | | | | | AND id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto'
| | | | | | AND
| | | | | | sin_ativo='S'
| | | | | | 03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
| | | | | | Descrição:
| | | | | | Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não
| | | | | | encontrado.
| | | | | | Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a
| | | | | | solução?
| | | | | | Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
| | | | | | $objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
| | | | | | --
| | | | | | Att,
| | | | | | Charlles de Matos Sousa
| | | | | | _______________________________________________
| | | | | | sei-tecnico mailing list
| | | | | | sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| | | | | | https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
| | | | | _______________________________________________
| | | | | sei-tecnico mailing list
| | | | | sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| | | | | https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
| | | --| | | Att,
| | | Charlles de Matos Sousa
| _______________________________________________
| sei-tecnico mailing list
| sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico -
5 de Fevereiro de 2018 às 12:29Senhores,
Quero informar finalmente que obtive sucesso nessa árdua tarefa de migrar o SEI. No final, o problema estava na base mesmo. Obtive sucesso na migração quando apaguei todos os objetos, antes de fazer o drop user cascade. Refiz a migração da base.
Na migração da produção o meu principal problema foi a crítica do php na validade de certificados. Por isso, gostaria de solicitar aos desenvolvedores que coloquem uma linha a mais nas configurações do SEI, para que possamos configurar certificados auto-assinados no mesmo. Se colocar essas opções na configuração, fica mais fácil realizar instalações e migrações, sem bater muita cabeça com certificado digital.
Abaixo as linhas de código para o php.
verify_peer => false
verify_peer_name => false
allow_self_signed => true
Obrigado a todos que mandaram sugestões para a me ajudar. Fica aquele abraço.Andson de Lima Gomes
S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br )
E-mail: andson@tre-rr.jus.br
Site: www.tre-rr.jus.br
Fones: (95) 2121-7020
Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
CEP. 69306-685 - Boa Vista - RR
----- Mensagem original -----
| De: "Lucas Nolêto"
| Para: "Equipe SEI"
| Cc: "Andson de Lima Gomes", "Sei tecnico"
|, "Charlles de Matos"
|| Enviadas: Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018 12:36:35| Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
| Na Sudene tivemos esse problema porque tínhamos importado uma base
| padrão (não lembro se foi a do Executivo Federal) no SQL Server e esta
| base já continha registros nas tabelas de LOG do SEI, porém as tabelas
| de SEQUENCES, por motivo desconhecido, estavam zeradas. Dessa forma o
| sistema não conseguia inserir o registro, pois a aplicação tentava
| inserir um registro na tabela de log com um ID já existente, causando
| o erro de "Chave Primária duplicada".
| att.,
| Lucas N.
| ----- Mensagem original -----
| De: "Equipe SEI"
| Para: "Andson de Lima Gomes"
| Cc: "Sei tecnico",
| "Charlles de Matos"
| Enviadas: Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 9:35:54
| Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
| Bom dia, Andson.
| Normalmente, o erro "Erro validando login no Sistema de Permissões."
| ocorre por 4 diferentes motivos:
| 1. Parâmetro SessaoSEI/SipWsdl ou SessaoSIP/SipWsdl nos arquivos
| ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php.
| Os dois parâmetros acima precisam apontar corretamente para o endereço
| do servidor do SIP.
| Um teste que pode ser feito é utilizar os utilitários curl, ping ou
| telnet nos nós de aplicação do SEI e SIP para certificar-se de que a
| aplicação está conseguindo realizar requisições em tal endereço com
| sucesso. Às vezes, regras de Firewall, configuração de DNS ou outros
| podem bloquear o acesso à URL.
| 2. Parâmetro hostWebService nos arquivos de configuração do SEI e SIP
| (ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php, respectivamente) precisam
| ter o IP/Hostname definidos corretamente.
| No arquivo de configuração do SEI, existe o parâmetro
| HostWebService/Sip, que precisa estar configurado com a relação de IPs
| ou Hostnames dos servidores do SIP ao qual o SEI se comunica. Esta
| parametrização é necessária para impedir o bloqueio no SEI de
| requisições originadas do SIP.
| No arquivo de configuração do SIP, existem os parâmetros
| HostWebService/Replicacao, HostWebService/Pesquisa e
| HostWebService/Autenticacao, que precisam estar configurados com a
| relação de IPs ou Hostnames dos servidores do SEI ao qual o SIP se
| comunica.
| Às vezes, mesmo com os parâmetros corretamente definidos, o PHP
| considera um Hostname ligeiramente diferente do configurado, fazendo o
| bloqueio do mesmo. Para identificar quais endereços o SEI ou SIP estão
| bloqueando, verifique os LOGs de ambos sistemas para identificar o
| IP/Hostname correto e ajustar as configurações do HostWebService.
| 3. Acesso ao serviço do Memcache.
| O serviço do Memcache precisa estar acessível por todos os nós de
| aplicação do SEI e do SIP. Para isto, é necessário verificar se o nó
| de aplicação do Memcache foi corretamente provisionado e se todos os
| nós de aplicação do SEI e do SIP estão conseguindo acessar o serviço,
| normalmente configurado na porta 11211. A localização correta do
| Memcache deve ser configurada nos arquivos de configuração do SEI e do
| SIP, chaves CacheSip e CacheSEI, respectivamente.
| 4. Sincronismo de horário entre os servidores.
| Os horários entres os servidores dos nós e do banco de dados devem
| estar sincronizados.
| Veja se alguma dessas soluções se aplicam ao seu cenário.
| Atenciosamente,
| Victor Hugo Lobo Alves
| Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
| Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ
| 2018-01-17 13:34 GMT-02:00 Andson de Lima Gomes < andson@tre-rr.jus.br
| > :
| | O meu retorna o iditemmenu 100005531 e idMenu 100000079, que está
| | relacionada com a opção Novo Contexto.
| | Já eliminei problema de pacotes faltando, erros de configuração do
| | servidor e aplicação. Pois coloquei uma base de testes zerada e
| | logou.
| | Configurei o AD nessa base nova e um usuário e logou.
| | Mas a base que fiz a migração não loga nem com reza. Não sei mais o
| | que fazer, pois não gera nenhum log, apenas o aviso "Erro validando
| | login no Sistema de Permissões.", que corresponde a um Exception na
| | função validarLogin que tem como entrada numIdLogin, numIdSistema,
| | numIdUsuario, strHashAgente.
| | Agora apaguei a base de homologação, copiando novamente a de
| | produção
| | e vou rodar o script de migração novamente.
| | Andson de Lima Gomes
| | S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br )
| | E-mail: andson@tre-rr.jus.br
| | Site: www.tre-rr.jus.br
| | Fones: (95) 2121-7020
| | Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
| | CEP. 69306 -685 - Boa Vista - RR
| | | De: "Charlles de Matos" < charlles.matos@gmail.com >
| | | Para: "Andson de Lima Gomes" < andson@tre-rr.jus.br >
| | | Cc: "Equipe SEI" < equipeseicoppe@gmail.com >, "Sei tecnico" <
| | | sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br >
| | | Enviadas: Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 18:31:22
| | | Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o
| | | 3.0
| | | Boa tarde,
| | | Fui fazendo ajustes, pois alteraram os itens de menu.
| | | E depois da comparação de dados deu certo.
| | | Obrigado a todos.
| | | Em 16 de janeiro de 2018 16:31, Andson de Lima Gomes <
| | | andson@tre-rr.jus.br > escreveu:
| | | | Charlles,
| | | | Retomei os trabalho hoje.
| | | | A versão que estou tentando utilizar é a 3.0.3. Estou
| | | | atualizando
| | | | do
| | | | 2.6.0 A17, para a 3.0.3.
| | | | Executei os scripts de migração apenas uma vez. O mesmo executou
| | | | sem
| | | | nenhum erro, aparecendo a palavra fim ao final dos mesmos.
| | | | Não tenho mais o log do script, apaguei junto com a VM que eu
| | | | estava
| | | | usando para a homologação do processo. Fiz o deploy de uma nova
| | | | VM
| | | | e
| | | | reconfigurei novamente.
| | | | Mas não é a VM. Estou com duas bases, sendo uma de testes e
| | | | outra
| | | | de
| | | | homologação.
| | | | Andson de Lima Gomes
| | | | S eção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR ( smi@tre-rr.jus.br
| | | | )
| | | | E-mail: andson@tre-rr.jus.br
| | | | Site: www.tre-rr.jus.br
| | | | Fones: (95) 2121-7020
| | | | Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
| | | | CEP. 69306 -685 - Boa Vista - RR
| | | | | De: "Equipe SEI" < equipeseicoppe@gmail.com >
| | | | | Para: "Charlles de Matos" < charlles.matos@gmail.com >
| | | | | Cc: "Sei tecnico" < sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| | | | | >
| | | | | Enviadas: Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 10:03:27
| | | | | Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6
| | | | | para
| | | | | o
| | | | | 3.0
| | | | | Boa tarde, Charlles.
| | | | | Qual a sua versão atual do SEI e para qual versão está
| | | | | tentando
| | | | | atualizar, exatamente?
| | | | | Você executou esse script mais de uma vez?
| | | | | Supostamente, o script deveria encontrar 1 resultado com esta
| | | | | query!
| | | | | Caso tenha tentado executar o script mais de uma vez ou tenha
| | | | | dúvida
| | | | | se executou mais de uma vez, sugiro restaurar o backup da sua
| | | | | base
| | | | | de
| | | | | dados e tentar executar o script novamente.
| | | | | Volte a nos mandar o log do script de atualização.
| | | | | Atenciosamente,
| | | | | Victor Hugo Lobo Alves
| | | | | Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
| | | | | Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ
| | | | | 2018-01-10 10:50 GMT-02:00 Charlles de Matos <
| | | | | charlles.matos@gmail.com > :
| | | | | | Bom dia,
| | | | | | Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um
| | | | | | problema
| | | | | | quando executo o script de migração do SIP:
| | | | | | 03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS
| | | | | | iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE
| | | | | | id_sistema=100000100
| | | | | | AND id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto'
| | | | | | AND
| | | | | | sin_ativo='S'
| | | | | | 03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
| | | | | | Descrição:
| | | | | | Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não
| | | | | | encontrado.
| | | | | | Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a
| | | | | | solução?
| | | | | | Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
| | | | | | $objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
| | | | | | --
| | | | | | Att,
| | | | | | Charlles de Matos Sousa
| | | | | | _______________________________________________
| | | | | | sei-tecnico mailing list
| | | | | | sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| | | | | | https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
| | | | | _______________________________________________
| | | | | sei-tecnico mailing list
| | | | | sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| | | | | https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
| | | --
| | | Att,
| | | Charlles de Matos Sousa
| _______________________________________________
| sei-tecnico mailing list
| sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
| https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico -
5 de Fevereiro de 2018 às 12:42Andson,
Sou contra o SEI aceitar certificados auto-assinado, isso trará falhas de segurança. Para os órgãos que tenham problemas em adquirir certificados válidos recomento usar o certificado da Let's EnCrypt:
https://letsencrypt.org/getting-started/
Att.,
Alysson Bruno
(via web)
________________________________
De: sei-tecnicoem nome de Andson de Lima Gomes
Enviado: segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 09:29
Para: Equipe SEI
Cc: Sei tecnicoAssunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
Senhores,
Quero informar finalmente que obtive sucesso nessa árdua tarefa de migrar o SEI. No final, o problema estava na base mesmo. Obtive sucesso na migração quando apaguei todos os objetos, antes de fazer o drop user cascade. Refiz a migração da base.
Na migração da produção o meu principal problema foi a crítica do php na validade de certificados. Por isso, gostaria de solicitar aos desenvolvedores que coloquem uma linha a mais nas configurações do SEI, para que possamos configurar certificados auto-assinados no mesmo. Se colocar essas opções na configuração, fica mais fácil realizar instalações e migrações, sem bater muita cabeça com certificado digital.
Abaixo as linhas de código para o php.
verify_peer => false
verify_peer_name => false
allow_self_signed => true
Obrigado a todos que mandaram sugestões para a me ajudar. Fica aquele abraço.
Andson de Lima GomesSeção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR (smi@tre-rr.jus.br)
E-mail: andson@tre-rr.jus.br
Site: www.tre-rr.jus.brFones: (95) 2121-7020
Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
CEP. 69306-685 - Boa Vista - RR
________________________________
De: "Lucas Nolêto"
Para: "Equipe SEI"Cc: "Andson de Lima Gomes", "Sei tecnico" , "Charlles de Matos" Enviadas: Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018 12:36:35Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0Na Sudene tivemos esse problema porque tínhamos importado uma base padrão (não lembro se foi a do Executivo Federal) no SQL Server e esta base já continha registros nas tabelas de LOG do SEI, porém as tabelas de SEQUENCES, por motivo desconhecido, estavam zeradas. Dessa forma o sistema não conseguia inserir o registro, pois a aplicação tentava inserir um registro na tabela de log com um ID já existente, causando o erro de "Chave Primária duplicada".
att.,
Lucas N.
________________________________
De: "Equipe SEI"
Para: "Andson de Lima Gomes"
Cc: "Sei tecnico", "Charlles de Matos"
Enviadas: Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 9:35:54Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0Bom dia, Andson.
Normalmente, o erro "Erro validando login no Sistema de Permissões." ocorre por 4 diferentes motivos:
1. Parâmetro SessaoSEI/SipWsdl ou SessaoSIP/SipWsdl nos arquivos ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php.
Os dois parâmetros acima precisam apontar corretamente para o endereço do servidor do SIP.
Um teste que pode ser feito é utilizar os utilitários curl, ping ou telnet nos nós de aplicação do SEI e SIP para certificar-se de que a aplicação está conseguindo realizar requisições em tal endereço com sucesso. Às vezes, regras de Firewall, configuração de DNS ou outros podem bloquear o acesso à URL.
2. Parâmetro hostWebService nos arquivos de configuração do SEI e SIP (ConfiguracaoSEI.php e ConfiguracaoSip.php, respectivamente) precisam ter o IP/Hostname definidos corretamente.
No arquivo de configuração do SEI, existe o parâmetro HostWebService/Sip, que precisa estar configurado com a relação de IPs ou Hostnames dos servidores do SIP ao qual o SEI se comunica. Esta parametrização é necessária para impedir o bloqueio no SEI de requisições originadas do SIP.
No arquivo de configuração do SIP, existem os parâmetros HostWebService/Replicacao, HostWebService/Pesquisa e HostWebService/Autenticacao, que precisam estar configurados com a relação de IPs ou Hostnames dos servidores do SEI ao qual o SIP se comunica.
Às vezes, mesmo com os parâmetros corretamente definidos, o PHP considera um Hostname ligeiramente diferente do configurado, fazendo o bloqueio do mesmo. Para identificar quais endereços o SEI ou SIP estão bloqueando, verifique os LOGs de ambos sistemas para identificar o IP/Hostname correto e ajustar as configurações do HostWebService.
3. Acesso ao serviço do Memcache.
O serviço do Memcache precisa estar acessível por todos os nós de aplicação do SEI e do SIP. Para isto, é necessário verificar se o nó de aplicação do Memcache foi corretamente provisionado e se todos os nós de aplicação do SEI e do SIP estão conseguindo acessar o serviço, normalmente configurado na porta 11211. A localização correta do Memcache deve ser configurada nos arquivos de configuração do SEI e do SIP, chaves CacheSip e CacheSEI, respectivamente.
4. Sincronismo de horário entre os servidores.
Os horários entres os servidores dos nós e do banco de dados devem estar sincronizados.
Veja se alguma dessas soluções se aplicam ao seu cenário.
Atenciosamente,
Victor Hugo Lobo Alves
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ2018-01-17 13:34 GMT-02:00 Andson de Lima Gomes>: O meu retorna o iditemmenu 100005531 e idMenu 100000079, que está relacionada com a opção Novo Contexto.
Já eliminei problema de pacotes faltando, erros de configuração do servidor e aplicação. Pois coloquei uma base de testes zerada e logou. Configurei o AD nessa base nova e um usuário e logou.Mas a base que fiz a migração não loga nem com reza. Não sei mais o que fazer, pois não gera nenhum log, apenas o aviso "Erro validando login no Sistema de Permissões.", que corresponde a um Exception na função validarLogin que tem como entrada numIdLogin, numIdSistema, numIdUsuario, strHashAgente.Agora apaguei a base de homologação, copiando novamente a de produção e vou rodar o script de migração novamente.
Andson de Lima GomesSeção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR (smi@tre-rr.jus.br)
E-mail: andson@tre-rr.jus.br
Site: www.tre-rr.jus.brFones: (95) 2121-7020Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
CEP. 69306-685 - Boa Vista - RR
________________________________
De: "Charlles de Matos">
Para: "Andson de Lima Gomes">
Cc: "Equipe SEI">, "Sei tecnico" > Enviadas: Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 18:31:22
Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0
Boa tarde,
Fui fazendo ajustes, pois alteraram os itens de menu.
E depois da comparação de dados deu certo.
Obrigado a todos.Em 16 de janeiro de 2018 16:31, Andson de Lima Gomes> escreveu: Charlles,
Retomei os trabalho hoje.
A versão que estou tentando utilizar é a 3.0.3. Estou atualizando do 2.6.0 A17, para a 3.0.3.
Executei os scripts de migração apenas uma vez. O mesmo executou sem nenhum erro, aparecendo a palavra fim ao final dos mesmos.
Não tenho mais o log do script, apaguei junto com a VM que eu estava usando para a homologação do processo. Fiz o deploy de uma nova VM e reconfigurei novamente.
Mas não é a VM. Estou com duas bases, sendo uma de testes e outra de homologação.
Andson de Lima GomesSeção de Microinformática - SMI/CPS/TRE-RR (smi@tre-rr.jus.br)
E-mail: andson@tre-rr.jus.br
Site: www.tre-rr.jus.br
Fones: (95) 2121-7020
Av. Juscelino Kubitscheck, 543, São Pedro
CEP. 69306-685 - Boa Vista - RR
________________________________
De: "Equipe SEI">
Para: "Charlles de Matos">
Cc: "Sei tecnico"> Enviadas: Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 10:03:27Assunto: Re: [sei-tecnico] Problemas na migração do SEI 2.6 para o 3.0Boa tarde, Charlles.
Qual a sua versão atual do SEI e para qual versão está tentando atualizar, exatamente?
Você executou esse script mais de uma vez?
Supostamente, o script deveria encontrar 1 resultado com esta query!
Caso tenha tentado executar o script mais de uma vez ou tenha dúvida se executou mais de uma vez, sugiro restaurar o backup da sua base de dados e tentar executar o script novamente.
Volte a nos mandar o log do script de atualização.
Atenciosamente,
Victor Hugo Lobo Alves
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Equipe SEI - CAPGov/COPPE/UFRJ2018-01-10 10:50 GMT-02:00 Charlles de Matos>: Bom dia,
Estou migrando a versão do SEI na PREVIC, porém estou com um problema quando executo o script de migração do SIP:
03472 - [InfraMySqli->consultarSql] SELECT id_item_menu AS iditemmenu,id_menu AS idmenu FROM item_menu WHERE id_sistema=100000100 AND id_item_menu_pai=100005479 AND rotulo='Novo Contexto' AND sin_ativo='S'
03473 - [InfraMySqli->consultarSql] 0 s
Descrição:
Item de menu 'Contatos/Novo Contexto' do sistema SEI não encontrado.
Pergunto, devo ignorar o erro? Se eu não devo ignorar qual a solução?
Pelo que vi a próxima linha é para excluir os registros
$objItemMenuRN->excluir(array($objItemMenuDTO));
--
Att,
Charlles de Matos Sousa
_______________________________________________
sei-tecnico mailing listsei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.brhttps://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
_______________________________________________
sei-tecnico mailing listsei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.brhttps://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
--
Att,
Charlles de Matos Sousa
_______________________________________________
sei-tecnico mailing list
sei-tecnico@listas.softwarepublico.gov.br
https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-tecnico
Ordenar por:
Relacionado:
- sei-tecnico Migração de dados do SEI 2.6 para o SEI 3.0
- sei-tecnico https no sei
Estatísticas:
-
iniciada em
6 anos, 3 meses atrás
-
vizualizada
1057 vezes
-
respondida
10 vezes
-
votada
0 vezes