Define a forma de representação de um tema, modificando o tipo de classificação e os símbolos utilizados em cada classe
i3GEO.tema.dialogo.editaLegenda
i3geo/ferramentas/legenda/index.js.php
GPL2
i3Geo Interface Integrada de Ferramentas de Geoprocessamento para Internet
Direitos Autorais Reservados © 2006 Ministério do Meio Ambiente Brasil Desenvolvedor: Edmar Moretti edmar.@mma.g ov.br moretti
Este programa é software livre; você pode redistribuí-lo e/ou modificá-lo sob os termos da Licença Pública Geral GNU conforme publicada pela Free Software Foundation;
Este programa é distribuído na expectativa de que seja útil, porém, SEM NENHUMA GARANTIA; nem mesmo a garantia implícita de COMERCIABILIDADE OU ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA. Consulte a Licença Pública Geral do GNU para mais detalhes. Você deve ter recebido uma cópia da Licença Pública Geral do GNU junto com este programa; se não, escreva para a Free Software Foundation, Inc., no endereço 59 Temple Street, Suite 330, Boston, MA 02111-1307 USA.
Editor de legenda | Define a forma de representação de um tema, modificando o tipo de classificação e os símbolos utilizados em cada classe |
i3GEOF. legenda | |
Variaveis | |
aviso | Indica que uma alteração ainda não foi salva |
tema | Tema que será utilizado |
dadosGrafico | Dados utilizados no gráfico no formato da ferramenta graficointerativo |
aguarde | Estilo do objeto DOM com a imagem de aguarde existente no cabeçalho da janela. |
estilos | Estilos existentes em um símbolo de uma classe |
estilo | Último estilo selecionado |
classe | Última classe selecionado |
Functions | |
inicia | Inicia a ferramenta. |
html | Gera o código html para apresentação das opções da ferramenta |
criaJanelaFlutuante | Cria a janela flutuante para controle da ferramenta. |
ativaFoco | Refaz a interface da ferramenta quando a janela flutuante tem seu foco ativado |
aposAlterarLegenda | Função executada após ocorrer alguma alteração efetiva da legenda do mapa |
mostralegenda | Pega os dados da legenda do mapa atual e mostra na tela |
montaLegenda | Formata a tabela de edição da legenda |
aviso | Mostra um alerta ao usuário quando um campo da tabela que contém os dados da legenda é alterado |
aplicaColourRamp | Aplica às classes da legenda as cores escolhidas no seletor de cores |
corj | Abre a janela para o usuário selecionar uma cor interativamente |
modificaCor | Modifica a cor de uma classe |
mudaLegenda | Altera a legenda conforme os valores existentes na tabela de propriedades (expressão e nome da classe) |
alteraGeometria | Altera o tipo de representação geométrica dos elementos de um layer |
adicionaConta | Adiciona ao nome de cada classe o número de ocorrências em cada uma |
adicionaClasse | Adiciona uma nova classe ao tema |
adicionaOpacidade | Adiciona opacidade variável em cada classe |
paleta | Gera as cores para as classes considerando um RGB inicial e um final |
inverteCores | Inverte as cores utilizadas nos símbolos das classes |
calculaTamanho | Muda o símbolo de cada classe aplicando tamanhos diferentes e lineares |
excluilinhaf | Exclui uma linha da tabela de edição de classes da legendda |
sobelinhaf | Sobe uma linha na tabela de edição de classes da legendda |
descelinhaf | Desce uma linha na tabela de edição de classes da legendda |
editaSimbolo | Abre o editor de símbolos |
simbU | Altera a leganda do tema para o tipo símbolo único |
valorU | Altera a leganda do tema para o tipo valor único |
valorC | Altera a leganda do tema com um número específico de classes |
valorQ | Altera a leganda do tema claculando as classes pelo método quartil |
representacao | Altera o tipo de representação do tema (linear ou poligonoal) |
montaEditor | Monta o editor de símbolos quando o usuário clica em um símbolo na legenda |
mostraEstilo | Mostra as propriedades de um estilo de um símbolo |
listaSimbolos | Monta a lista de símbolos com imagem |
aplicaSimbolo | Muda o valor do campo com o código do símbolo escolhido |
aplicaEstilo | Aplica ao estilo as propriedades definidas |
reMontaEditor | Gera novamente o editor de símbolo após ter sido feita alguma alteração nos estilos |
mostraGrafico | Mostra um gráfico com a contegem de elementos em caada classe |
aplicaProcessos | Aplica processos de ajuste em imagens de satélite |
adicionaProcesso | Adiciona um novo processo na lista de processos |
Variaveis | |
aviso | Indica que uma alteração ainda não foi salva |
tema | Tema que será utilizado |
dadosGrafico | Dados utilizados no gráfico no formato da ferramenta graficointerativo |
aguarde | Estilo do objeto DOM com a imagem de aguarde existente no cabeçalho da janela. |
estilos | Estilos existentes em um símbolo de uma classe |
estilo | Último estilo selecionado |
classe | Última classe selecionado |
Functions | |
inicia | Inicia a ferramenta. |
html | Gera o código html para apresentação das opções da ferramenta |
criaJanelaFlutuante | Cria a janela flutuante para controle da ferramenta. |
ativaFoco | Refaz a interface da ferramenta quando a janela flutuante tem seu foco ativado |
aposAlterarLegenda | Função executada após ocorrer alguma alteração efetiva da legenda do mapa |
mostralegenda | Pega os dados da legenda do mapa atual e mostra na tela |
montaLegenda | Formata a tabela de edição da legenda |
aviso | Mostra um alerta ao usuário quando um campo da tabela que contém os dados da legenda é alterado |
aplicaColourRamp | Aplica às classes da legenda as cores escolhidas no seletor de cores |
corj | Abre a janela para o usuário selecionar uma cor interativamente |
modificaCor | Modifica a cor de uma classe |
mudaLegenda | Altera a legenda conforme os valores existentes na tabela de propriedades (expressão e nome da classe) |
alteraGeometria | Altera o tipo de representação geométrica dos elementos de um layer |
adicionaConta | Adiciona ao nome de cada classe o número de ocorrências em cada uma |
adicionaClasse | Adiciona uma nova classe ao tema |
adicionaOpacidade | Adiciona opacidade variável em cada classe |
paleta | Gera as cores para as classes considerando um RGB inicial e um final |
inverteCores | Inverte as cores utilizadas nos símbolos das classes |
calculaTamanho | Muda o símbolo de cada classe aplicando tamanhos diferentes e lineares |
excluilinhaf | Exclui uma linha da tabela de edição de classes da legendda |
sobelinhaf | Sobe uma linha na tabela de edição de classes da legendda |
descelinhaf | Desce uma linha na tabela de edição de classes da legendda |
editaSimbolo | Abre o editor de símbolos |
simbU | Altera a leganda do tema para o tipo símbolo único |
valorU | Altera a leganda do tema para o tipo valor único |
valorC | Altera a leganda do tema com um número específico de classes |
valorQ | Altera a leganda do tema claculando as classes pelo método quartil |
representacao | Altera o tipo de representação do tema (linear ou poligonoal) |
montaEditor | Monta o editor de símbolos quando o usuário clica em um símbolo na legenda |
mostraEstilo | Mostra as propriedades de um estilo de um símbolo |
listaSimbolos | Monta a lista de símbolos com imagem |
aplicaSimbolo | Muda o valor do campo com o código do símbolo escolhido |
aplicaEstilo | Aplica ao estilo as propriedades definidas |
reMontaEditor | Gera novamente o editor de símbolo após ter sido feita alguma alteração nos estilos |
mostraGrafico | Mostra um gráfico com a contegem de elementos em caada classe |
aplicaProcessos | Aplica processos de ajuste em imagens de satélite |
adicionaProcesso | Adiciona um novo processo na lista de processos |
inicia: function( iddiv )
Inicia a ferramenta. É chamado por criaJanelaFlutuante
iddiv {String} | id do div que receberá o conteudo HTML da ferramenta |
html:function()
Gera o código html para apresentação das opções da ferramenta
String com o código html
criaJanelaFlutuante: function()
Cria a janela flutuante para controle da ferramenta.
ativaFoco: function()
Refaz a interface da ferramenta quando a janela flutuante tem seu foco ativado
aposAlterarLegenda: function()
Função executada após ocorrer alguma alteração efetiva da legenda do mapa
montaLegenda: function( retorno )
Formata a tabela de edição da legenda
retorno | objeto contendo os dados para formatação da legenda |
aviso: function()
Mostra um alerta ao usuário quando um campo da tabela que contém os dados da legenda é alterado
O aviso é mostrado apenas uma vez
aplicaColourRamp: function()
Aplica às classes da legenda as cores escolhidas no seletor de cores
mudaLegenda: function()
Altera a legenda conforme os valores existentes na tabela de propriedades (expressão e nome da classe)
alteraGeometriaTema: function()
Altera o tipo de representação geométrica dos elementos de um layer
adicionaConta: function()
Adiciona ao nome de cada classe o número de ocorrências em cada uma
calculaTamanho: function()
Muda o símbolo de cada classe aplicando tamanhos diferentes e lineares
excluilinhaf: function( celula )
Exclui uma linha da tabela de edição de classes da legendda
descelinhaf: function( idclasse )
Desce uma linha na tabela de edição de classes da legendda
representacao: function()
Altera o tipo de representação do tema (linear ou poligonoal)
montaEditor: function( retorno )
Monta o editor de símbolos quando o usuário clica em um símbolo na legenda
reMontaEditor: function()
Gera novamente o editor de símbolo após ter sido feita alguma alteração nos estilos
mostraGrafico: function()
Mostra um gráfico com a contegem de elementos em caada classe
Inicia a ferramenta.
inicia: function( iddiv )
Gera o código html para apresentação das opções da ferramenta
html:function()
Cria a janela flutuante para controle da ferramenta.
criaJanelaFlutuante: function()
Refaz a interface da ferramenta quando a janela flutuante tem seu foco ativado
ativaFoco: function()
Função executada após ocorrer alguma alteração efetiva da legenda do mapa
aposAlterarLegenda: function()
Pega os dados da legenda do mapa atual e mostra na tela
mostralegenda: function()
Formata a tabela de edição da legenda
montaLegenda: function( retorno )
Mostra um alerta ao usuário quando um campo da tabela que contém os dados da legenda é alterado
aviso: function()
Aplica às classes da legenda as cores escolhidas no seletor de cores
aplicaColourRamp: function()
Abre a janela para o usuário selecionar uma cor interativamente
corj: function( obj )
Modifica a cor de uma classe
modificaCor: function( id )
Altera a legenda conforme os valores existentes na tabela de propriedades (expressão e nome da classe)
mudaLegenda: function()
Altera o tipo de representação geométrica dos elementos de um layer
alteraGeometriaTema: function()
Adiciona ao nome de cada classe o número de ocorrências em cada uma
adicionaConta: function()
Adiciona uma nova classe ao tema
adicionaClasse: function()
Adiciona opacidade variável em cada classe
adicionaOpacidade: function()
Gera as cores para as classes considerando um RGB inicial e um final
paleta: function()
Inverte as cores utilizadas nos símbolos das classes
inverteCores: function()
Muda o símbolo de cada classe aplicando tamanhos diferentes e lineares
calculaTamanho: function()
Exclui uma linha da tabela de edição de classes da legendda
excluilinhaf: function( celula )
Sobe uma linha na tabela de edição de classes da legendda
sobelinhaf: function( idclasse )
Desce uma linha na tabela de edição de classes da legendda
descelinhaf: function( idclasse )
Abre o editor de símbolos
editaSimbolo: function( id )
Altera a leganda do tema para o tipo símbolo único
simbU: function()
Altera a leganda do tema para o tipo valor único
valorU: function()
Altera a leganda do tema com um número específico de classes
valorC: function()
Altera a leganda do tema claculando as classes pelo método quartil
valorQ: function()
Altera o tipo de representação do tema (linear ou poligonoal)
representacao: function()
Monta o editor de símbolos quando o usuário clica em um símbolo na legenda
montaEditor: function( retorno )
Mostra as propriedades de um estilo de um símbolo
mostraEstilo: function( e )
Monta a lista de símbolos com imagem
listaSimbolos: function( retorno )
Muda o valor do campo com o código do símbolo escolhido
aplicaSimbolo: function( s )
Aplica ao estilo as propriedades definidas
aplicaEstilo: function()
Gera novamente o editor de símbolo após ter sido feita alguma alteração nos estilos
reMontaEditor: function()
Mostra um gráfico com a contegem de elementos em caada classe
mostraGrafico: function()
Aplica processos de ajuste em imagens de satélite
aplicaProcessos: function()
Adiciona um novo processo na lista de processos
adicionaProcesso: function( s )
Abre a janela de diálogo da ferramenta legenda
editaLegenda: function( idtema )