-Como dar inicio a emissao das senhas?
No campo das "Ações" clique em "Abrir Local".
-Como abrir o local?
=> No campo "Ações" clique em "Abrir Local".
-Como Encerrar as senhas?
=> No campo "Ações" clique em "Encerrar Senhas".
-Como fechar o local?
=> Certifique-se de que não há nenhum atendimento em andamento. Em seguida, no campo "Ações" clique em "Fechar Todas as Mesas" e por último "Fechar Local". Caso algum problema ocorra, clique em "Forçar Fechamento".
-Como ver quantas senhas faltam ser atendidas?
=> Através do campo "Informações" do local, existe uma tabela que lista todas as senhas e quantas estão chamando.
-Como responder ao chat de um atendente?
=> Selecione o atendente ao qual deseja responder, em seguida, digite a mensagem e pressione em "Enviar" ou aperte a tecla ENTER.
-Como enviar avisos ao atendente?
=> Através do chat. Deve-se selecionar o atendente, digitar a mensagem e pressionar "Enviar" ou apertar a tecla ENTER.
-Como enviar aviso a todos os atendentes?
=> Existe uma opção TODOS dentro do selecionador que envia a mesma mensagem a todos os atendentes.
-Como ver quais atendentes estao atendendo?
=> As mesas que estão atendendo ficam na cor verde.
-Como ver quais atendentes estão ociosos?
=> Os atendentes que em mesas que estão ociosos, são mostrados na tela do gerente na cor vermelha.
-Como fechar uma mesa que foi desligada de forma incorreta?
=> Vá no quadro da mesa e clique em "Fechar Mesa". Caso a mesa esteja "Chamando" clique em "Devolver Senha". O estado da mesa passará para "Concluído" e você poderá clicar em "Fechar Mesa".
-Como ver o motivo da pausa do atendente?
=> O motivo pode ser visualizado na tela do gerente ao colocando o cursor do mouse na palavra “Motivo”.
-Como ver o servico interno sendo executado pelo atendente?
=> É possível visualizar o tipo de serviço que está sendo realizado colocando o cursor do mouse sobre a palavra “Serviço”.
-Como desabilitar um opiniometro?
=> No quadro que representa a mesa, clique no ícone do opiniômetro. Aparecerá uma mensagem de confirmação. Clique em "Ok".
-Eu posso passar a gerência para outra pessoa?
=> Sim, para isso basta clicar em "(Passar Gerência)". Surgirá um popup "Passar Gerência" e no campo "Mudar Gerente", aparecerão os nomes de todos os funcionários do local que estiverem aptos a se tornarem gerentes, ou seja, aqueles que não estiverem ligados a uma mesa. Localizando o nome do funcionário excolhido, clique na palavra "Associar" ao lado. Você será desconectado e no próximo login, entrará no sistema como Atendente.
Para maiores informações, continue a leitura deste Guia de Ajuda.
Assim como a interface do atendente, a interface do gerente também tem a tela dividida em áreas delimitadas, mas a interface do gerente é dividida em 4 áreas:
Abrir Local: o gerente inicia o expediente, iniciando a emissão de senhas e permitindo o acesso dos atendentes ao sistema.
Logo após a abertura do local, o bloco de ações ganha alguns botões. Fica assim:
Encerrar Senhas: encerra a emissão de senhas durante o expediente, no entanto não se fecha o local.
Fechar Local: encerra o expediente.
Fechar todas as mesas: fecha todas as mesas que não estiverem com atendimentos em andamento, desligando todos os atendentes de suas respectivas mesas.
Forçar fechamento: desliga todos os atendentes de suas respectivas mesas e fecha local. Esta deve ser a opção se ocorrer algum erro durante o “Fechar Local” ou “Fechar todas as mesas”.
O gerente pode também visualizar os encaminhamentos realizados durante o expediente através do link Encaminhados. Ao ser clicado, surge uma janela com as informações referentes aos encaminhamentos.
As mesas, como já foi dito, podem assumir diversos estados. Em todos os casos, pode-se visualizar a identificação da mesa (01, 02, 03,...), a condição do opiniômetro (habilitado ou desabilitado), a hora em que essa mesa passou para esse estado e o estado atual. As cores de exibição também ajudam o gerente na melhor visualização do estado de cada mesa. Os estados são:
Não existe nenhum atendente ligado à mesa.
Esse estado acontece quando o atendente está no sistema, podendo atender. Na tela, pode-se visualizar, o atendente que está ligado a essa mesa e a opção “Fechar Mesa”. O gerente pode optar por fechar a mesa se ele perceber que o atendente não se desligou do sistema no fim do expediente ou se ocorrer algum erro inesperado.
Esse estado acontece quando é atribuído uma senha a uma mesa. Na tela, pode-se visualizar a senha que está sendo chamada, o atendente ligado à mesa e a opção “Devolver Senha”, que consiste em devolver a senha para a fila com prioridade máxima. O gerente opta por isso quando, por algum motivo, o atendente não puder realizar o atendimento.
Esse estado ocorre a partir do momento em que o atendimento é iniciado. É mostrado na tela a senha e o horário de início do atendimento, o atendente ligado à mesa e a opção “Encerrar”, que consiste em encerrar o atendimento quando, por algum motivo, o atendente não puder fazê-lo.
Esse estado começa quando o atendente encerra um atendimento e o cidadão inicia sua avaliação do atendimento. É mostrado na tela, a senha que está em avaliação o atendente ligado à mesa e a opção “Encerrar” que consiste em encerrar um atendimento se o cidadão se recusar a fazer a avaliação ou o opiniômetro estiver com defeito.
Esse estado começa quando o atendimento e a avaliação foram finalizados ou quando uma senha é devolvida. É mostrado o atendente ligado à mesa e a opção “Fechar Mesa” que já foi explicada.
Esse estado ocorre quando o atendente inicia uma pausa. Nesse caso, ele pode dar um motivo para sua pausa. Este motivo é visualizado na tela do gerente ao por o mouse na palavra “Motivo”.
Esse estado ocorre quando o atendente precisa realizar algum trabalho fora do Sistema de Atendimento. Na tela do gerente, é possível visualizar o tipo de serviço que está sendo realizado colocando o mouse sobre a palavra “Serviço”.