Atualizar Cliente - Aba Nome e Tipo

Esta tela faz parte do processo "Manter Cliente", e permite que você atualize as informações do cliente. O campo código do cliente não pode ser alterado, porque é a chave de identificação do cliente. O sistema apresenta os campos do cliente preenchidos com as informações existentes no banco de dados.
Verifique se você selecionou o cliente correto e, em caso afirmativo, dê continuidade ao processo de alteração. Se você selecionou o cliente errado, então deverá voltar para a tela anterior, ou para a tela de filtro, para selecionar o cliente correto.
Se você selecionou o cliente correto, então efetue as alterações que desejar, e clique no botão Concluir, para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados.

Em função da quantidade de informações a serem atualizadas, a tela foi dividida em quatro abas: 

As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba.
Agora nós vamos ver a ajuda para a aba "Nome e Tipo".
Para ter acesso à ajuda das demais abas, clique no "link" correspondente, na sessão "Tópicos Relacionados".

Preenchimento dos campos

Observação: Os campos obrigatórios estão marcados um um asterisco vermelho (*)

Funcionalidade dos botões:

As telas do tipo aba apresentam dois tipos de botões, que estão separados por uma linha horizontal no final das telas.
Os botões que estão acima da linha horizontal, estão relacionados com a navegação entre as abas, e, os botões que estão abaixo da linha horizontal, têm efeito sobre todas as abas.

Botão

Funcionalidade

Hint Este botão permite ao usuário visualizar um resumo dos dados do cliente que esta sendo atualizado. Basta posicionar o "mouse" sobre o botão, que o sistema apresentará a janela com o resumo. 
AvançarAvançar Estes botões estão na parte superior da linha horizontal, e devem ser utilizados para que o sistema avance para a próxima aba. Antes de passar para a próxima aba o sistema irá verificar se existe alguma inconsistência na aba atual. No caso de haver alguma inconsistência, o sistema apresentará a mensagem de crítica correspondente e não avançará para a próxima aba.
Concluir
Utilize este botão para solicitar ao sistema a atualização do cliente na base de dados. Neste caso, é necessário que todos os campos, de todas as abas, estejam preenchidos corretamente. Caso exista alguma inconsistência, o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente. 
Desfazer Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição. 
Cancelar Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre, sem salvar, o que está sendo feito, e volte para a tela principal.
Voltar Este botão, que fica abaixo da linha horizontal, tem como objetivo sair da tela de abas e voltar para a tela anterior. Dependendo do caso será a tela "Manter Cliente" ou a tela "Filtrar Cliente".

Tela de Sucesso:

A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão "Concluir", e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo "Manter Cliente".
O sistema apresentará a  mensagem abaixo, quando a atualização do cliente tiver sido realizada com sucesso. 

"Cliente de código <<código do cliente>> atualizado com sucesso."

O sistema apresentará duas opções após a atualização do cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos "links" existentes na tela de sucesso:

Tópicos Relacionados: