Iniciar Conteúdo Principal
  
Amadeus

{Código-fonte
De Projeto Amadeus
Ir para: navegação, pesquisa

O Projeto Amadeus dispõe de repositórios de código-fonte Subversion, onde o usuário pode efetuar o download do código do ponto em que está sendo modificado pela equipe de desenvolvedores. A seguir, mostramos os dados necessários para efetuar este download.
Para efetuar o download de todo o conteúdo do repositório (via linha de comando)

svn co https://svn.softwarepublico.gov.br/svn/amadeus/ amadeuslms

Para clientes gráficos, como o TortoiseSVN, basta colocar apenas a URL, que neste caso é https://svn.softwarepublico.gov.br/svn/amadeus.

A partir desta URL pode-se observar a estrutura de subprojetos do AmadeusLMS. Esses projetos (amadeus_web, amadeus_tv, amadeus_games ...) representam, idividualmente, um projeto de software com histório no repositório. Cada um destes projetos obedece a seguinte estrutura de pastas:

- trunk: linha principal de desenvolvimento

- branches: linhas de desenvolvimento paralelas. Normalmente utilizadas para colaboradores externos ou mesmo para novos testes de funcionalidades ainda não completamente especificadas.

- tags: local onde são guardados as versões fechadas de cada projeto (em código).


Para efetuar o download da linha principal de desenvolvimento (trunk)

O principal projeto do AmadeusLMS (que funciona como núcleo integrador) é o projeto amadeus_web. Para acessar a principal linha de desenvolvimento do mesmo, basta acessar:

svn co https://svn.softwarepublico.gov.br/svn/amadeus/amadeus_web/trunk amadeus-lms

Submetendo contribuições para o código

Para o envio de contribuições para o código, é necessário que você tenha uma conta no Portal do Software Público, seja cadastrado no projeto, e tenha as devidas permissões para realizar tal ação.
}