Relatório Qualitativo: Provinha Brasil


Escola:
Ano:
Turma:
Período:
Nome do aluno:

 


A Secretaria Municipal de Educação, por meio do DOEP, tem por objetivo conhecer melhor o processo de Alfabetização/Letramento dos educandos, durante o Ciclo I, na Educação Fundamental. Neste sentido, Guarulhos realiza em parceria com o Governo Federal, a Avaliação Provinha Brasil.

A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica, dos educandos que estão no início de escolarização (2° e 3° anos). É constituída por níveis de 1 a 5 (estes níveis procuram indicar quais habilidades, referentes à apropriação do sistema de escrita e leitura, o aluno possui). Os resultados são evidenciados a partir do número de acertos correspondentes a estes níveis. Para a escola, Gestores e educadores é instrumento que possibilita exercitar o avaliar para replanejar as práticas pedagógicas, tendo em vista a aprendizagem de todas as crianças. E para Secretaria Municipal de Educação os resultados também poderão orientar a definição de Políticas Publicas como, por exemplo, a formação de professores. Sendo assim, após a realização do Teste 2/2009, estamos propondo relatório diagnóstico dos alunos que estiverem nos níveis de 1 a 3, ou seja, que ainda não possuem o domínio da leitura e da escrita. Para tanto propomos um levantamento de dados que evidenciem o processo de aprendizagem dessas crianças.lhar os Itens assinalados:


Atenciosamente,Equipe DOEP


Nível Provinha Brasil

Nível pela Avaliação do Professor

Se em sua classe houver diferença entre o nível apontado pela Provinha Brasil e o nível apontado por sua avaliação, justifique quais fatores/aspectos podem ter influenciado o desempenho do educando na Provinha Brasil.