Ir para o conteúdo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Portabilis inicia migração de 19 mil estudantes de Criciúma para o i-Educar

15 de Dezembro de 2017, 18:14 , por henriqueoliveira - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 462 vezes

A Portabilis Tecnologia de Içara está prestes a ultrapassar 250 mil alunos atendidos no país com a solução i-Educar. A nova marca será atingida com a migração dos dados de 19 mil alunos da rede municipal de Criciúma, a partir de agora a maior cidade usuária do sistema gerido pela empresa de tecnologia em Santa Catarina e a terceira no Brasil.

Além da migração dos dados, um cronograma de capacitação foi definido nesta terça-feira, dia 22. A solução oferecerá suporte aos setores de recursos humanos, nutrição, pedagógico, estoque e beneficiará a comunidade escolar com um portal. Além disso, inovará com a possibilidade da presença ser registrada por aplicativos mesmo em ambientes sem Internet.

“Acreditamos na transformação das nossas cidades e do nosso país por meio da educação pública. Criciúma é a maior cidade do Sul catarinense e faz parte da região que desenvolvemos a nossa startup. Isso empolga todos nós a fazermos a diferença”, apresenta o CEO da Portabilis, Tiago de Faveri Giusti.

“Com a implantação do novo sistema, acreditamos que teremos uma ferramenta avançada de gestão escolar que viabilize o alcance das metas de modernização total da rede de ensino com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos”, pontua a secretária municipal do Sistema de Educação de Criciúma, Roseli Maria de Lucca Pizzolo.

Fonte: Canal Içara, Inoova Comunicação.