Ir para o conteúdo

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

4 de Dezembro de 2014, 16:24 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.

Sétima premiação para o Software Público

18 de Abril de 2016, 9:37, por Ione Oliveira

O Portal do Software Público recebeu a sua sétima premiação durante o 2º Encontro Técnico Tecnologia Cidadã, organizado pela prefeitura de Guarulhos. O evento ocorreu em maio e contou com a presença do assessor da presidência do Centro da Tecnologia da Informação Renato Archer-CTI, Jarbas Peixoto, que representou o Portal SPB na solenidade. O Portal ganhou na categoria "Melhor Política Pública na Área de Tecnologia".

Os projetos de informática e telecomunicações implantados pela Prefeitura de Guarulhos também foram apresentados no 2º Encontro Técnico Tecnologia Cidadã, que foi realizado dia 18 de maio no centro da cidade.  Voltado aos gestores públicos, estudantes de informática e tecnologia, servidores e interessados em tecnologia e cidadania, o evento teve como tema central “O Futuro da Tecnologia como Política Pública a Favor das



Portal do Software Público recebe Prêmio de Inovação na Gestão Pública

18 de Abril de 2016, 9:33, por Ione Oliveira

Fonte: http://www.planejamento.gov.br/noticia.asp?p=not&cod=8209&cat=94&sec=7



Ministério recebe prêmio "Governo Emergente de Conhecimento Livre"

18 de Abril de 2016, 9:26, por Ione Oliveira

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) recebeu, na última semana, na Espanha, o Prêmio Governo Emergente de Conhecimento Livre. Concedido pela organização não-governamental espanhola Iniciativa Focus, entidade que promove a utilização de soluções livres, a premiação é um reconhecimento do incentivo dado pelo governo brasileiro na utilização de softwares públicos.

Representantes brasileiros foram ao país europeu para debater formas de estreitar as relações ibero-americanas para elevar o crescimento econômico e social por meio da utilização de aplicativos livres.

Para o representante brasileiro no evento, o coordenador-geral de inovações tecnológicas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), Cesar Brod, a premiação é uma mostra de  como o Brasil se tornou referência para outros países do mundo em termos de software público e livre.

“O prêmio é um incentivo para que aprimoremos ainda mais a construção de um ecossistema que permita a geração de negócios, emprego e renda com respeito à liberdade de conhecimento, que é um bem público dos cidadãos", complementou.

Além do Brasil, estiveram presentes no encontro representantes da Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Os presentes participaram de uma série de reuniões e atividades com representantes do governo Andaluz, um estado espanhol, e de empresas desta região do país. A delegação brasileira foi formada também por Deivi Kuhn, da Secretaria de Inovação Tecnológica do Governo do Distrito Federal (GDF) e Fausto Alvim, do PNUD.

A agenda também incluiu uma reunião dos integrantes do projeto Software Público Internacional, coordenada pelo PNUD com apoio do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD). Também ocorreram debates sobre a participação dos países na Conferência Mundial de Código Aberto (Open Source World Conference) dentro do congresso Más Digital.

O Paraguai foi outro país sul-americano premiado durante a série de encontros na Espanha. O país recebeu o prêmio de Aposta pela Inovação e Criação de Riqueza Baseada em Software Livre. De acordo com Brod, o representante do governo paraguaio, Nicolas Caballero, destacou o apoio brasileiro no avanço do software público em seu país ao agradecer pelo prêmio.



Software Público Brasileiro recebe prêmio e-Gov 2011

18 de Abril de 2016, 9:20, por Ione Oliveira

SPB premiado



TI&Governo dedica prêmio ao Portal do Software Público

18 de Abril de 2016, 9:14, por Ione Oliveira

Premio_ti_20093



Prêmio do Open World Forum destaca software público

18 de Abril de 2016, 9:07, por Ione Oliveira

Foto-premio2



Software Público recebe sua primeira premiação

15 de Abril de 2016, 14:10, por Ione Oliveira

Certificado1



Participação da Reunião de Coordenação Geral do Portal do Software Público

4 de Abril de 2016, 10:36, por Desconhecido

Estamos participando hoje(10/04/2014) da Reunião de Coordenação Geral do Portal do Software Público, onde discutiremos sobre o novo portal do software publico, bem como as novas ferramentas e recursos que serão disponibilizados para as comunidades.



Retrospectiva i-Educar 2015: conheça os resultados alcançados e os planos para o próximo ano

4 de Abril de 2016, 10:20, por Desconhecido

Relembre os avanços que obtivemos em 2015 e conheça os planos para 2016 



Audiência Pública debate regulamentação do uso de softwares públicos

4 de Março de 2016, 8:15, por Marisa Souza dos Santos

A audiência pública será realizada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), na próxima segunda-feira (7), às 14.