Acesso a plataforma
-
13 de Março de 2017 às 13:54Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
o erro?
--
*Jéssica Rafaela Martins Gama*
* Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.* -
13 de Março de 2017 às 13:59Olá, Jéssica!
Bom dia.
Quando você roda o comando "vagrant up" no terminal, não é apresentado
algum erro?
Atenciosamente,
Caroline Salib Canto
Desenvolvimento | Portabilis Tecnologia
(48) 3082-9085 | caroline@portabilis.com.br
Portabilis.com.br
Em 13 de março de 2017 10:54, Jéssica Rafaela
escreveu:> Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
> seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
> sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
> o erro?
>
>
> --
> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
> -
13 de Março de 2017 às 14:07não sei se seria um error. Quando rodo o comando no terminal apresenta mais
ou menos esta seguinte mensagem: Default: máquina já provisionada. Executar
"provisão vagante" ou usar a disposição. Flag para forçar
provisioning.Provisioners marcado para executar sempre sempre será
executado.
Em 13 de março de 2017 10:59, Caroline Salib Canto <
caroline@portabilis.com.br> escreveu:> Olá, Jéssica!
>
> Bom dia.
>
> Quando você roda o comando "vagrant up" no terminal, não é apresentado
> algum erro?
>
> Atenciosamente,
>
>
> Caroline Salib Canto
>
> Desenvolvimento | Portabilis Tecnologia
>
> (48) 3082-9085 | caroline@portabilis.com.br
>
> Portabilis.com.br
>
>
> Em 13 de março de 2017 10:54, Jéssica Rafaela> > escreveu:
>
>> Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
>> seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
>> sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
>> o erro?
>>
>>
>> --
>> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
>> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>>
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>>
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
>
--
*Jéssica Rafaela Martins Gama*
* Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.* -
13 de Março de 2017 às 14:28Jessica já tentou IP_do_servidor/ieducar ?
Em 13/03/2017 10:55, "Jéssica Rafaela"escreveu:
Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
o erro?
--
*Jéssica Rafaela Martins Gama*
* Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
_______________________________________________
i-Educar mailing list
i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar -
13 de Março de 2017 às 14:31Olá, Jéssica!Tenta usar o comando "vagrant reload" para reiniciar a máquina, e depois
cola o resultado do terminal aqui pra gente se possível.
Qual o sistema operacional que você está utilizando?Atenciosamente,
Caroline Salib Canto
Desenvolvimento | Portabilis Tecnologia
(48) 3082-9085 | caroline@portabilis.com.br
Portabilis.com.brEm 13 de março de 2017 11:28, Danilo Barbosaescreveu: > Jessica já tentou IP_do_servidor/ieducar ?
>
> Em 13/03/2017 10:55, "Jéssica Rafaela"
> escreveu:
>
> Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
> seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
> sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
> o erro?
>
>
> --
> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
>
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
> -
14 de Março de 2017 às 11:41Bom dia! O SO que utilizo é o windows 7 professional.
~vagrant reload
==> default: Attempting graceful shutdown of VM...
default: Guest communication could not be established! This is usually
becausedefault: SSH is not running, the authentication information was changed,
default: or some other networking issue. Vagrant will force halt, if
default: capable.
==> default: Forcing shutdown of VM...
==> default: Clearing any previously set network interfaces...
==> default: Preparing network interfaces based on configuration...
default: Adapter 1: nat
==> default: Forwarding ports...
default: 80 (guest) => 8080 (host) (adapter 1)
default: 5433 (guest) => 5433 (host) (adapter 1)
default: 22 (guest) => 2222 (host) (adapter 1)
==> default: Booting VM...
==> default: Waiting for machine to boot. This may take a few minutes...
default: SSH address: 127.0.0.1:2222
default: SSH username: vagrant
default: SSH auth method: private key
Timed out while waiting for the machine to boot. This means that
Vagrant was unable to communicate with the guest machine within
the configured ("config.vm.boot_timeout" value) time period.
If you look above, you should be able to see the error(s) that
Vagrant had when attempting to connect to the machine. These errors
are usually good hints as to what may be wrong.
If you're using a custom box, make sure that networking is properly
working and you're able to connect to the machine. It is a common
problem that networking isn't setup properly in these boxes.
Verify that authentication configurations are also setup properly,
as well.
If the box appears to be booting properly, you may want to increase
the timeout ("config.vm.boot_timeout") value.
Em 13 de março de 2017 11:30, Caroline Salib Canto <caroline@portabilis.com.br> escreveu:
> Olá, Jéssica!
>
> Tenta usar o comando "vagrant reload" para reiniciar a máquina, e depois
> cola o resultado do terminal aqui pra gente se possível.
>
> Qual o sistema operacional que você está utilizando?
>
> Atenciosamente,
>
>
> Caroline Salib Canto
>
> Desenvolvimento | Portabilis Tecnologia
>
> (48) 3082-9085 | caroline@portabilis.com.br
>
> Portabilis.com.br
>
>
> Em 13 de março de 2017 11:28, Danilo Barbosa
> escreveu:
>
>> Jessica já tentou IP_do_servidor/ieducar ?
>>
>> Em 13/03/2017 10:55, "Jéssica Rafaela"
>> escreveu:
>>
>> Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
>> seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
>> sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
>> o erro?
>>
>>
>> --
>> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
>> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>>
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>>
>>
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>>
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
>
--
*Jéssica Rafaela Martins Gama*
* Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.* -
20 de Março de 2017 às 11:34Olá Danilo!.
Ja tentei também, sem sucesso.
Livre
de vírus. www.avast.com
.
<#DAB4FAD8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2>Em 13 de março de 2017 11:28, Danilo Barbosaescreveu:
> Jessica já tentou IP_do_servidor/ieducar ?
>
> Em 13/03/2017 10:55, "Jéssica Rafaela"
> escreveu:
>
> Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
> seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
> sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
> o erro?
>
>
> --
> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
>
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
>
--
*Jéssica Rafaela Martins Gama*
* Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.* -
20 de Março de 2017 às 11:35Tentei dessa maneira, mas não obtive sucesso.
Livre
de vírus. www.avast.com
.
<#DAB4FAD8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2>2017-03-14 8:41 GMT-03:00 Jéssica Rafaela: > Bom dia! O SO que utilizo é o windows 7 professional.
>
> ~vagrant reload
> ==> default: Attempting graceful shutdown of VM...
> default: Guest communication could not be established! This is usually
> becau
> se
> default: SSH is not running, the authentication information was
> changed,
> default: or some other networking issue. Vagrant will force halt, if
> default: capable.
> ==> default: Forcing shutdown of VM...
> ==> default: Clearing any previously set network interfaces...
> ==> default: Preparing network interfaces based on configuration...
> default: Adapter 1: nat
> ==> default: Forwarding ports...
> default: 80 (guest) => 8080 (host) (adapter 1)
> default: 5433 (guest) => 5433 (host) (adapter 1)
> default: 22 (guest) => 2222 (host) (adapter 1)
> ==> default: Booting VM...
> ==> default: Waiting for machine to boot. This may take a few minutes...
> default: SSH address: 127.0.0.1:2222
> default: SSH username: vagrant
> default: SSH auth method: private key
> Timed out while waiting for the machine to boot. This means that
> Vagrant was unable to communicate with the guest machine within
> the configured ("config.vm.boot_timeout" value) time period.
>
> If you look above, you should be able to see the error(s) that
> Vagrant had when attempting to connect to the machine. These errors
> are usually good hints as to what may be wrong.
>
> If you're using a custom box, make sure that networking is properly
> working and you're able to connect to the machine. It is a common
> problem that networking isn't setup properly in these boxes.
> Verify that authentication configurations are also setup properly,
> as well.
>
> If the box appears to be booting properly, you may want to increase
> the timeout ("config.vm.boot_timeout") value.
>
>
> Em 13 de março de 2017 11:30, Caroline Salib Canto <
> caroline@portabilis.com.br> escreveu:
>
>> Olá, Jéssica!
>>
>> Tenta usar o comando "vagrant reload" para reiniciar a máquina, e depois
>> cola o resultado do terminal aqui pra gente se possível.
>>
>> Qual o sistema operacional que você está utilizando?
>>
>> Atenciosamente,
>>
>>
>> Caroline Salib Canto
>>
>> Desenvolvimento | Portabilis Tecnologia
>>
>> (48) 3082-9085 | caroline@portabilis.com.br
>>
>> Portabilis.com.br
>>
>>
>> Em 13 de março de 2017 11:28, Danilo Barbosa
>> escreveu:
>>
>>> Jessica já tentou IP_do_servidor/ieducar ?
>>>
>>> Em 13/03/2017 10:55, "Jéssica Rafaela"
>>> escreveu:
>>>
>>> Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
>>> seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
>>> sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
>>> o erro?
>>>
>>>
>>> --
>>> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
>>> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>>>
>>> _______________________________________________
>>> i-Educar mailing list
>>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>>
>>>
>>>
>>> _______________________________________________
>>> i-Educar mailing list
>>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>>
>>>
>>
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>>
>
>
> --
> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>
--
*Jéssica Rafaela Martins Gama*
* Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.* -
24 de Março de 2017 às 18:07Olá Pessoal,
Instalei o Ubuntu 12.04 LTS e o I-Educar, está rodando menos o "I-Educar
Bibliotca" e o "I-Educar Escola" em todas as funções dá "Erro Inesperado".
*http://177.66.82.133 admin / admin*
*Att. Assis Lemos*Em 13 de março de 2017 11:30, Caroline Salib Canto <
caroline@portabilis.com.br> escreveu:
> Olá, Jéssica!
>
> Tenta usar o comando "vagrant reload" para reiniciar a máquina, e depois
> cola o resultado do terminal aqui pra gente se possível.
>
> Qual o sistema operacional que você está utilizando?
>
> Atenciosamente,
>
>
> Caroline Salib Canto
>
> Desenvolvimento | Portabilis Tecnologia
>
> (48) 3082-9085 | caroline@portabilis.com.br
>
> Portabilis.com.br
>
>
> Em 13 de março de 2017 11:28, Danilo Barbosa
> escreveu:
>
>> Jessica já tentou IP_do_servidor/ieducar ?
>>
>> Em 13/03/2017 10:55, "Jéssica Rafaela"
>> escreveu:
>>
>> Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
>> seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
>> sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
>> o erro?
>>
>>
>> --
>> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
>> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>>
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>>
>>
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>>
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
>
--Assis Lemos
83 9 9181 3344 -
24 de Março de 2017 às 21:18Oi, Assis! Tudo bem?
Aqui neste tópico tem a solução para o seu problema:
https://softwarepublico.gov.br/archives/thread/i-educar/instalacao-inicial-erro-restore-do-banco
Cordialmente,
*Tiago de Faveri Giusti*
Coordenação da Comunidade i-Educar
(48) 3082-9085 | tiago@portabilis.com.br
Em 24 de março de 2017 15:06, Assis Lemosescreveu: > Olá Pessoal,
>
> Instalei o Ubuntu 12.04 LTS e o I-Educar, está rodando menos o "I-Educar
> Bibliotca" e o "I-Educar Escola" em todas as funções dá "Erro Inesperado".
>
>
>
> *http://177.66.82.133 admin / admin*
> *Att. Assis Lemos*
>
> Em 13 de março de 2017 11:30, Caroline Salib Canto <
> caroline@portabilis.com.br> escreveu:
>
>> Olá, Jéssica!
>>
>> Tenta usar o comando "vagrant reload" para reiniciar a máquina, e depois
>> cola o resultado do terminal aqui pra gente se possível.
>>
>> Qual o sistema operacional que você está utilizando?
>>
>> Atenciosamente,
>>
>>
>> Caroline Salib Canto
>>
>> Desenvolvimento | Portabilis Tecnologia
>>
>> (48) 3082-9085 | caroline@portabilis.com.br
>>
>> Portabilis.com.br
>>
>>
>> Em 13 de março de 2017 11:28, Danilo Barbosa
>> escreveu:
>>
>>> Jessica já tentou IP_do_servidor/ieducar ?
>>>
>>> Em 13/03/2017 10:55, "Jéssica Rafaela"
>>> escreveu:
>>>
>>> Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
>>> seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
>>> sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
>>> o erro?
>>>
>>>
>>> --
>>> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
>>> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>>>
>>> _______________________________________________
>>> i-Educar mailing list
>>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>>
>>>
>>>
>>> _______________________________________________
>>> i-Educar mailing list
>>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>>
>>>
>>
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>>
>
>
> --
> Assis Lemos
> 83 9 9181 3344
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
> -
25 de Março de 2017 às 19:08Olá Tiago.
Deu certo, muito obrigado,
vou tentar agora explorar o sistema...
tem como atribuir a usuários apenas acesso a uma escola, turma e ou
disciplina?
ou seja, o secretário e professores ter acesso apenas a sua escola?
Em 24 de março de 2017 18:18, Tiago Giustiescreveu: > Oi, Assis! Tudo bem?
>
> Aqui neste tópico tem a solução para o seu problema:
>
>https://softwarepublico.gov.br/archives/thread/i-educar/
> instalacao-inicial-erro-restore-do-banco
>
> Cordialmente,
>
> *Tiago de Faveri Giusti*
> Coordenação da Comunidade i-Educar
> (48) 3082-9085 | tiago@portabilis.com.br
>
> Em 24 de março de 2017 15:06, Assis Lemosescreveu:
>
>> Olá Pessoal,
>>
>> Instalei o Ubuntu 12.04 LTS e o I-Educar, está rodando menos o "I-Educar
>> Bibliotca" e o "I-Educar Escola" em todas as funções dá "Erro Inesperado".
>>
>>
>>
>> *http://177.66.82.133 admin / admin*
>> *Att. Assis Lemos*
>>
>> Em 13 de março de 2017 11:30, Caroline Salib Canto <
>> caroline@portabilis.com.br> escreveu:
>>
>>> Olá, Jéssica!
>>>
>>> Tenta usar o comando "vagrant reload" para reiniciar a máquina, e depois
>>> cola o resultado do terminal aqui pra gente se possível.
>>>
>>> Qual o sistema operacional que você está utilizando?
>>>
>>> Atenciosamente,
>>>
>>>
>>> Caroline Salib Canto
>>>
>>> Desenvolvimento | Portabilis Tecnologia
>>>
>>> (48) 3082-9085 | caroline@portabilis.com.br
>>>
>>> Portabilis.com.br
>>>
>>>
>>> Em 13 de março de 2017 11:28, Danilo Barbosa
>>> escreveu:
>>>
>>>> Jessica já tentou IP_do_servidor/ieducar ?
>>>>
>>>> Em 13/03/2017 10:55, "Jéssica Rafaela"
>>>> escreveu:
>>>>
>>>> Oi! Consegui fazer a instalação do ieducar pelo vagrant perfeitamente,
>>>> seguindo os passos do manual de instalação. So que não consigo acessar o
>>>> sistema pelo localhost:8080 e nem pelo codigo ip do meu servidor. Qual sera
>>>> o erro?
>>>>
>>>>
>>>> --
>>>> *Jéssica Rafaela Martins Gama*
>>>> * Discente do curso Analise e Desenvolvimento de Sistema/UEPA.*
>>>>
>>>> _______________________________________________
>>>> i-Educar mailing list
>>>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> _______________________________________________
>>>> i-Educar mailing list
>>>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>>>
>>>>
>>>
>>> _______________________________________________
>>> i-Educar mailing list
>>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>>
>>>
>>
>>
>> --
>> Assis Lemos
>> 83 9 9181 3344
>>
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>>
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
>
--
Assis Lemos
83 9 9181 3344
Ordenar por:
Relacionado:
- cacic Instalando atraves do Vagrant
- i-educar Instalando o Vagrant com o i-Educar
- i-educar Problemas na instalação do i-Educar
- i-educar Erra instalação i-educar no datacenter
- i-educar (Novidade) Utilização do i-Educar no Windows -...
- i-educar Instalação i-educar
- i-educar Novo Tópico: Tutorial I-Educar com o Vagrant e...
- i-educar Erro Inesperado - ano letivo cadastro escolar
Estatísticas:
-
iniciada em
6 anos atrás
-
vizualizada
1235 vezes
-
respondida
11 vezes
-
votada
0 vezes