Olá! Se estiver com dúvidas, temos várias maneiras para tentar te ajudar. Veja abaixo a nossa lista de opções:
Escolha a que melhor lhe convier, mas lembre-se, caso ainda permaneça com dúvidas fique à vontade para entrar em contato conosco através do email admin@softwarepublico.gov.br.
- FAQ - Perguntas Frequentes
- Participe da nossa lista discussão de usuários
- Manual de administração do novo portal SPB
FAQ - Perguntas Frequentes
- 1 Como faço para me cadastrar ao Portal do Software Público Brasileiro?
- 2 Como posso atribuir outro e-mail (secundário) ao meu perfil?
- 3 Qual o procedimento para associar-me em uma comunidade de um software?
- 4 Como faço para associar-me à uma lista de discussão de um software?
- 5 Como faço para avaliar um software?
- 6 Como faço para participar da lista de discussão de um software?
- 7 Como faço para contribuir com o desenvolvimento de um software?
- 8 Como cadastrar a chave SSH para utilização do ambiente colaborativo de desenvolvimento de código-fonte utilizando o Linux?
- 9 Como cadastrar a chave SSH para a utilização do ambiente colaborativo de desenvolvimento de código-fonte utilizando o Windows?
- 10 Como faço pra utilizar o ambiente colaborativo de desenvolvimento de código-fonte?
- 11Como devo proceder para esclarecer dúvidas de instalação ou outras relativas a um software público?
- 12Como fazer para pesquisar se há soluções de software disponíveis na APF, compatíveis com a necessidade do meu órgão, atendendo, assim, a IN-04?
- 13Quem pode baixar um software público?
- 14Como faço download das soluções de software público?
- 15A aquisição do software público é paga?
- 16O software que instalei encontra-se com erros (bugs). Como faço para relatar esses erros para os responsáveis?
- 17Onde posso encontrar treinamentos/capacitações para os softwares do SPB?
- 18Trabalho numa prefeitura. Existem softwares voltados para nós?
- 19Como saber qual(is) órgão(s) utiliza(m) um software publico, para avaliá-lo, como parte de um processo de planejamento de contratação conforme a IN-04/2014?
- 20Como trocar minha senha no Portal de Software Público.
Lista de discussão dos usuários do portal
Como se inscrever Como participar
Para se inscrever na lista, siga os seguintes passos:
- 1 Faça o login no Portal;
- 2 Acesse seu perfil;
- 3 Clique no botão "Inscrições Nos Grupos";
- 4 Selecione o grupo "spb-usuarios";
- 5 Clique no botão "Atualizar inscrições".
Pronto! Você já pode participar.
Para participar é fácil. Envie sua pergunta ou seu comentário para: spb-usuarios@listas.softwarepublico.gov.br.
Lembre-se de enviar suas mensagens do mesmo endereço de e-mail com que você se cadastrou no Portal.
Se você não quiser mais participar, siga os mesmos passos da inscrição mas desta vez desmarque o grupo "spb-usuarios" e atualize as inscrições.