Mudanças na formatação de relatórios do Histórico Escolar.
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31 de Maio de 2017 às 00:05Olá, Tiago! Respondendo à sua postagem da issue referente a Histórico
Escolar:
"...Se você não tenha certeza com precisão da alteração..."
A que "precisão da alteração" você se refere: Conhecimento em códigos
(java, etc? Ou simplesmente indicar a formatação visual do histórico?
"...vou precisar que você faça algumas alterações..."
Como fazer as alterações que você sugeriu, se vocês retiraram minha
permissão para editar/abrir issue?
As suas palavras talvez vá em uma direção, mas as ações podem estar expondo
um outro significado.
Também agradeço a compreensão! -
31 de Maio de 2017 às 14:18Bom dia, Nilson! Tudo bem?
Me perdoe se talvez não tenha sido claro. Vamos tratar aqui e ajustar a
issue depois então.
- Quanto a precisão, me refiro que é importante que se apresente detalhes
do que será alterado. Não é conhecimento de programação não, mas sim usar a
sua experiência para detalhar cada detalhe do documento que deve ser
alterado. Seria responder perguntas como:
- Qual menu impactada a alteração?
- Qual modelo de documento?
- Como funciona atualmente?
- Como deveria funcionar?
- Quais componentes visuais do relatório, tabela, linhas, campos, valores,
posicionamento que deve ser alterados e qual alteração. Ex.: O campo
telefone atual não possui o DDD e deve ser adicionado, tanto no cabeçalho
do relatório quanto no rodapé.
- Imagens, quando possível, demonstrando como se esperar que fique o modelo.
Isto é importante porque pode ser que quando esta alteração for trabalhada,
nem você nem eu podemos estar disponíveis e deve ser possível que qualquer
um compreenda, mesmo sem a sua experiência. Muitas tarefas que estamos
trazendo para a Comunidade via o repositório da Portabilis acabam sendo
mais "enxutos" os escopos porque somos nós mesmos que cadastramos e nós
mesmos que desenvolvemos. Mas nem todos os casos será assim, como o seu,
que não sabemos ainda quem poderá desenvolver.
Aqui [1] na documentação tem um exemplo para ser seguido. Simples, mas
serve de referência, inclusive para você copiar e colar na edição:
[1] https://softwarepublico.gov.br/gitlab/i-educar/i-
educar/wikis/como-contribuir#como-criar-uma-issue
Quanto a sua permissão para editar ou criar, não deveria estar ocorrendo e
não fomos nós que removemos. É um possível problema do Portal. Já contatei
a Coordenação Geral do Portal do SPB. Estou tentando discutir com eles para
ver o que ocorreu. Qualquer membro da Comunidade deveria ter esta permissão
ou pelo menos que um de nós com permissão pudesse liberar outro membro.
Assim que eu tiver uma novidade eu comunico, ok?
Se você quiser, pode relatar por aqui suas alterações e eu edito para você
a issue, ok?
Um abraço!
Cordialmente,
*Tiago de Faveri Giusti*
Coordenação da Comunidade i-Educar
(48) 3082-9085 | tiago@portabilis.com.br
Em 30 de maio de 2017 21:05, NILSON SANTOSescreveu: > Olá, Tiago! Respondendo à sua postagem da issue referente a Histórico
> Escolar:
>
> "...Se você não tenha certeza com precisão da alteração..."
>
> A que "precisão da alteração" você se refere: Conhecimento em códigos
> (java, etc? Ou simplesmente indicar a formatação visual do histórico?
>
> "...vou precisar que você faça algumas alterações..."
>
> Como fazer as alterações que você sugeriu, se vocês retiraram minha
> permissão para editar/abrir issue?
>
> As suas palavras talvez vá em uma direção, mas as ações podem estar
> expondo um outro significado.
>
> Também agradeço a compreensão!
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
> -
31 de Maio de 2017 às 14:30Bom dia a todos, Tiago tem alguma previsão para quando os novos relatórios
estarão prontos?
Em 31 de maio de 2017 11:18, Tiago Giustiescreveu: > Bom dia, Nilson! Tudo bem?
>
> Me perdoe se talvez não tenha sido claro. Vamos tratar aqui e ajustar a
> issue depois então.
>
> - Quanto a precisão, me refiro que é importante que se apresente detalhes
> do que será alterado. Não é conhecimento de programação não, mas sim usar a
> sua experiência para detalhar cada detalhe do documento que deve ser
> alterado. Seria responder perguntas como:
>
> - Qual menu impactada a alteração?
> - Qual modelo de documento?
> - Como funciona atualmente?
> - Como deveria funcionar?
> - Quais componentes visuais do relatório, tabela, linhas, campos, valores,
> posicionamento que deve ser alterados e qual alteração. Ex.: O campo
> telefone atual não possui o DDD e deve ser adicionado, tanto no cabeçalho
> do relatório quanto no rodapé.
> - Imagens, quando possível, demonstrando como se esperar que fique o
> modelo.
>
> Isto é importante porque pode ser que quando esta alteração for
> trabalhada, nem você nem eu podemos estar disponíveis e deve ser possível
> que qualquer um compreenda, mesmo sem a sua experiência. Muitas tarefas que
> estamos trazendo para a Comunidade via o repositório da Portabilis acabam
> sendo mais "enxutos" os escopos porque somos nós mesmos que cadastramos e
> nós mesmos que desenvolvemos. Mas nem todos os casos será assim, como o
> seu, que não sabemos ainda quem poderá desenvolver.
>
> Aqui [1] na documentação tem um exemplo para ser seguido. Simples, mas
> serve de referência, inclusive para você copiar e colar na edição:
> [1] https://softwarepublico.gov.br/gitlab/i-educar/i-educar/
> wikis/como-contribuir#como-criar-uma-issue
>
> Quanto a sua permissão para editar ou criar, não deveria estar ocorrendo e
> não fomos nós que removemos. É um possível problema do Portal. Já contatei
> a Coordenação Geral do Portal do SPB. Estou tentando discutir com eles para
> ver o que ocorreu. Qualquer membro da Comunidade deveria ter esta permissão
> ou pelo menos que um de nós com permissão pudesse liberar outro membro.
> Assim que eu tiver uma novidade eu comunico, ok?
>
> Se você quiser, pode relatar por aqui suas alterações e eu edito para você
> a issue, ok?
>
> Um abraço!
>
> Cordialmente,
>
> *Tiago de Faveri Giusti*
> Coordenação da Comunidade i-Educar
> (48) 3082-9085 | tiago@portabilis.com.br
>
> Em 30 de maio de 2017 21:05, NILSON SANTOS
> escreveu:
>
>> Olá, Tiago! Respondendo à sua postagem da issue referente a Histórico
>> Escolar:
>>
>> "...Se você não tenha certeza com precisão da alteração..."
>>
>> A que "precisão da alteração" você se refere: Conhecimento em códigos
>> (java, etc? Ou simplesmente indicar a formatação visual do histórico?
>>
>> "...vou precisar que você faça algumas alterações..."
>>
>> Como fazer as alterações que você sugeriu, se vocês retiraram minha
>> permissão para editar/abrir issue?
>>
>> As suas palavras talvez vá em uma direção, mas as ações podem estar
>> expondo um outro significado.
>>
>> Também agradeço a compreensão!
>>
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>>
>
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
>
--*Rodrigo Alexandrino Araújo*
Fundador na empresa DARSH Soluções
CEO da Startup DoeVida
Bacharel em Sistemas de Informação
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2086054925465622
*Contato*
(99) 991616357
rodrigo@darshsolucoes.com
rodrigo.alexandrino01@gmail.com -
31 de Maio de 2017 às 23:44Olá, Tiago! Tudo bem? Conforme as orientações assinaladas por você, editei a issue #65. Se deixei escapar algum detalhe, agradeceria seu feedback.
Obrigado! -
2 de Junho de 2017 às 20:25Olá!
@Rodrigo, te respondi em outro tópico. Por gentileza, peço sua compreensão
se conseguir separar os assuntos na lista, para ajudar no futuro outros
usuários a encontrarem mais facilmente as respostas. Beleza? Obrigado.
@Nilson, ficou bem melhor! E obrigado por padronizar :) Mas ainda me restou
uma dúvida, vamos lá:
*Está escrito assim:* "Incluir os valores da Carga Horária de cada Série
logo abaixo do item "%FREQUÊNCIA".
Os valores estão sendo exibidos para o 6º até o 9º ano, bem como frequência
e Resultado final, conforme imagem que destaco isso. São os valores de 1000
e 800.
A carga horária não está aparecendo apenas do 1º ao 5º ano, e isto é um
problema no modelo, mas sim de configuração, pois este valor precisa ser
informado no Cadastro de Séries. Como exibe o valor nos demais anos, deduzi
que é apenas um problema de cadastro mesmo.
Entendi direito o que você solicitou e estou correto ou tem algo que ainda
não estamos nos entendendo aqui?
Vamos falando.
[image: Imagem inline 1]Cordialmente,
*Tiago de Faveri Giusti*
Coordenação da Comunidade i-Educar
(48) 3082-9085 | tiago@portabilis.com.brEm 31 de maio de 2017 20:44, Nilson Santosescreveu: > Olá, Tiago! Tudo bem? Conforme as orientações assinaladas por você, editei
> a issue #65. Se deixei escapar algum detalhe, agradeceria seu feedback.
> Obrigado!
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
> -
7 de Junho de 2017 às 22:58Olá, @giustin! Dei o feedback há a alguns dias por e-mail, mas a postagem aparentemente não chegou aqui na lista. Por isso, aqui transcrevo:
"Saudações, Tiago!
Preenchi apenas os dados do 6º ao 9º ano no i-Educar e acrescentei no Draw "CARGA HORÁRIA" e os valores correspondentes (800 e 1000). Coloquei a imagem na issue apenas para ajudar os desenvolvedores a terem uma ideia de onde poderia ficar o item "CARGA HORÁRIA" e de como poderia ficar o visual do Histórico após as modificações. Na prática, todo documento de histórico solicitado em i-Educar - Escola > Documentos > Histórico > Histórico Escolar é expedido sem constar os valores de carga horária de cada série, mesmo que estes números tenham sido inseridos em i-Educar > Cadastros > Aluno > Alunos > Atualizar Histórico. Suponho que isso ocorra por opção de quem desenvolveu o modelo não considerar relevante a exibição dos dados de carga horária ou, para o meu azar, a versão que tenho instalada estar apresentando problemas.
No mais, em meu dia a dia como Secretário Escolar, percebo que praticamente todos os Históricos Escolares vêm assinalados os valores de carga horária por série (já presenciei muitos sem constar nota numérica ou conceitual, mas sem carga horária...).
Por isso, imagino que agregaria valor a exibição da carga horária de cada série/ano (1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º) nos documentos de histórico escolar expedidos em i-Educar - Escola > Documentos > Histórico > Histórico Escolar.
Obrigado pela interação!" -
10 de Julho de 2017 às 17:14Oi, Nilson! tudo bem?
Obs.: sua mensagem não chegou na lista porque você enviou para meu e-mail (
tgiusti@gmail.com), em vez do e-mail da lista (
i-educar@listas.softwarepublico.gov.br). Estou respondendo aqui e já
copiando a lista, ok?
Vou adicionar seus comentários na issue de deixar ela pronta para quando
for desenvolvida, ok? Se for um problema com falha em dados na base, quem
analisar o problema ou for desenvolver a issue vai poder verificar.Cordialmente,
*Tiago de Faveri Giusti*
Coordenação da Comunidade i-Educar
(48) 3082-9085 | tiago@portabilis.com.brEm 2 de junho de 2017 20:06, Nilsonescreveu: > Saudações, Tiago!
> Preenchi apenas os dados do 6º ao 9º ano no i-Educar e acrescentei no
> Draw "*CARGA HORÁRIA*" e os valores correspondentes (*800* e *1000*).
> Coloquei a imagem na issue apenas para ajudar os desenvolvedores a terem
> uma ideia de onde poderia ficar o item "*CARGA HORÁRIA*" e de como
> poderia ficar o visual do Histórico após as modificações. Na prática, todo
> documento de histórico solicitado em i-Educar - Escola > Documentos >
> Histórico > Histórico Escolar é expedido sem constar os valores de carga
> horária de cada série, mesmo que estes números tenham sido inseridos em
> i-Educar > Cadastros > Aluno > Alunos > Atualizar Histórico. Suponho que
> isso ocorra por opção de quem desenvolveu o modelo não considerar relevante
> a exibição dos dados de carga horária ou, para o meu azar, a versão que
> tenho instalada estar apresentando problemas.
>
> No mais, em meu dia a dia como Secretário Escolar, percebo que
> praticamente todos os Históricos Escolares vêm assinalados os valores de
> carga horária por série (já presenciei muitos sem constar nota numérica ou
> conceitual, mas sem carga horária...).
>
> Por isso, imagino que agregaria valor a exibição da carga horária de cada
> série/ano (1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º) nos documentos de histórico
> escolar expedidos em i-Educar - Escola > Documentos > Histórico > Histórico
> Escolar.
>
> Obrigado pela interação!
>
>
> Em 02/06/2017 17:24, Tiago Giusti escreveu:
>
> Olá!
>
> @Rodrigo, te respondi em outro tópico. Por gentileza, peço sua compreensão
> se conseguir separar os assuntos na lista, para ajudar no futuro outros
> usuários a encontrarem mais facilmente as respostas. Beleza? Obrigado.
>
> @Nilson, ficou bem melhor! E obrigado por padronizar :) Mas ainda me
> restou uma dúvida, vamos lá:
>
> *Está escrito assim:* "Incluir os valores da Carga Horária de cada Série
> logo abaixo do item "%FREQUÊNCIA".
>
> Os valores estão sendo exibidos para o 6º até o 9º ano, bem como
> frequência e Resultado final, conforme imagem que destaco isso. São os
> valores de 1000 e 800.
>
> A carga horária não está aparecendo apenas do 1º ao 5º ano, e isto é um
> problema no modelo, mas sim de configuração, pois este valor precisa ser
> informado no Cadastro de Séries. Como exibe o valor nos demais anos, deduzi
> que é apenas um problema de cadastro mesmo.
>
> Entendi direito o que você solicitou e estou correto ou tem algo que ainda
> não estamos nos entendendo aqui?
>
> Vamos falando.
>
> [image: Imagem inline 1]
>
> Cordialmente,
>
> *Tiago de Faveri Giusti*
> Coordenação da Comunidade i-Educar
> (48) 3082-9085 | tiago@portabilis.com.br
>
> Em 31 de maio de 2017 20:44, Nilson Santos
> escreveu:
>
>> Olá, Tiago! Tudo bem? Conforme as orientações assinaladas por você,
>> editei a issue #65. Se deixei escapar algum detalhe, agradeceria seu
>> feedback.
>> Obrigado!
>> _______________________________________________
>> i-Educar mailing list
>> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>>
>
>
>
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> i-Educar mailing listi-Educar@listas.softwarepublico.gov.brhttps://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
>
>
> -
1 de Dezembro de 2017 às 23:45Pessoal, acabei de instalar o i-Educar, estou apanhando um pouco para configurar. Um detalhe, se puderem me ajudar, onde consigo editar a barra superior e trocar o nome i-Educar pelo nome da minha instituição?
-
29 de Dezembro de 2017 às 14:48Oi, Silvio!
Você pode alterar o parâmetro *app.entity.name * no
arquivo* ieducar.ini.*
Abraço.
Em qui, 28 de dez de 2017 às 10:16, Silvio Bonilhaescreveu:
> Pessoal, acabei de instalar o i-Educar, estou apanhando um pouco para
> configurar. Um detalhe, se puderem me ajudar, onde consigo editar a barra
> superior e trocar o nome i-Educar pelo nome da minha instituição?
> _______________________________________________
> i-Educar mailing list
> i-Educar@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/i-educar
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--Atenciosamente,
Caroline Salib.
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