Mudança de estrutura organizacional
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Francisco Eduardo de Oliveira Morais9 de Agosto de 2016 às 19:48Amigos, boa tarde.
Alguém já passou por mudança organizacional (estrutura organizacional) após o SEI implantado? Se sim, gostaria de obter sua experiência, uma vez que o Ministério da Cultura deve estar para ter uma nova estrutura organizacional, implicando na mudança de hierarquia que não há problemas em montar novamente. Porém, como fazer para realizar a movimentação dos processos em andamento nas unidades organizacionais atuais para as futuras? Somente no Banco de Dados? Que alternativas existem para tanto?
Agradeço a colaboração dos amigos que já tiveram esta experiência.
--
Francisco Eduardo
Gerente de Projetos
Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação
Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração
Secretaria Executiva
Ministério da Cultura
(61) 2024-2367 -
10 de Agosto de 2016 às 12:17Francisco,
Não aconselho fazer qualquer automatização. O MCTIC está passando por uma junção agora e pode ser que tenha algumas dicas. Procure o Pedro: pedro.silva@comunicacoes.gov.br
Alerta: não aproveitem Unidades que não tenham correção um pra um com a nova estrutura, pois a alteração de Sigla e Nome da Unidade ainda está refletindo nas operações passadas.
O que aconselho é normatizarem e orientarem o pessoal das unidades a serem desativadas sobre o período previamente definido (p. ex. 15 dias) para finalizarem qualquer Minuta, Assinatura em Bloco de Assinatura, Retorno de Bloco de Assinatura, copiarem seus Textos Padrão e refazerem os Acompanhamentos Especiais de interesse, além de desde já Enviarem os processo pertinentes para as novas Unidades em razão das novas competências regimentais. Isso mesmo, manualmente os envolvidos devem se mobilizarem para migração!
Tão quanto ocorreria com processos em papel, a TI ou qualquer outra pessoa não pode ter ingerência sobre os processos nas Unidades e isso deve ser uma ação dos próprios servidores com competência pertinente e que trabalham nas Unidades a serem desativas. Se lembrarmos bem do mundo papel, podem ter certeza que ninguém externo poderia "sumir" com um processo de uma Unidade, não é porque a TI teria uma suposta facilidade para automatizar que ela tem que assumir este trabalho e passar a executar essas tarefas.
-----Mensagem original-----
De: sei-negocio [mailto:sei-negocio-bounces@listas.softwarepublico.gov.br] Em nome de Francisco Eduardo de Oliveira Morais
Enviada em: terça-feira, 9 de agosto de 2016 16:48
Para: sei-negocio@listas.softwarepublico.gov.br; sei-tecnico-request@listas.softwarepublico.gov.br
Assunto: [sei-negocio] Mudança de estrutura organizacionalAmigos, boa tarde.
Alguém já passou por mudança organizacional (estrutura organizacional) após o SEI implantado? Se sim, gostaria de obter sua experiência, uma vez que o Ministério da Cultura deve estar para ter uma nova estrutura organizacional, implicando na mudança de hierarquia que não há problemas em montar novamente. Porém, como fazer para realizar a movimentação dos processos em andamento nas unidades organizacionais atuais para as futuras? Somente no Banco de Dados? Que alternativas existem para tanto?
Agradeço a colaboração dos amigos que já tiveram esta experiência.
--
Francisco Eduardo
Gerente de ProjetosCoordenação-Geral de Tecnologia da Informação Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração Secretaria Executiva Ministério da Cultura(61) 2024-2367
_______________________________________________sei-negocio mailing list
sei-negocio@listas.softwarepublico.gov.br
https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/sei-negocio -
10 de Agosto de 2016 às 13:00O que fazer quando for necessário mudar o regimento interno -
https://youtu.be/maPEU3n2jy4
Andréa Brites Pinto e Freitas
Especialista em Regulação de Saúde Suplementar
GEQIN
DIGES - Diretoria de Gestão
Tel.: (21) 2105-0089
ANS. A agência reguladora de planos de saúde do Brasil.
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio
ambiente.-----Mensagem original-----
De: sei-negocio [mailto:sei-negocio-bounces@listas.softwarepublico.gov.br]Em nome de Nei Jobson da Costa Carneiro
Enviada em: quarta-feira, 10 de agosto de 2016 09:18
Para: Francisco Eduardo de Oliveira Morais;sei-negocio@listas.softwarepublico.gov.br;
sei-tecnico-request@listas.softwarepublico.gov.brAssunto: [sei-negocio] RES: Mudança de estrutura organizacionalFrancisco,
Não aconselho fazer qualquer automatização. O MCTIC está passando por uma
junção agora e pode ser que tenha algumas dicas. Procure o Pedro:
pedro.silva@comunicacoes.gov.br
Alerta: não aproveitem Unidades que não tenham correção um pra um com a nova
estrutura, pois a alteração de Sigla e Nome da Unidade ainda está refletindo
nas operações passadas.
O que aconselho é normatizarem e orientarem o pessoal das unidades a serem
desativadas sobre o período previamente definido (p. ex. 15 dias) para
finalizarem qualquer Minuta, Assinatura em Bloco de Assinatura, Retorno de
Bloco de Assinatura, copiarem seus Textos Padrão e refazerem os
Acompanhamentos Especiais de interesse, além de desde já Enviarem os
processo pertinentes para as novas Unidades em razão das novas competências
regimentais. Isso mesmo, manualmente os envolvidos devem se mobilizarem para
migração!
Tão quanto ocorreria com processos em papel, a TI ou qualquer outra pessoa
não pode ter ingerência sobre os processos nas Unidades e isso deve ser uma
ação dos próprios servidores com competência pertinente e que trabalham nas
Unidades a serem desativas. Se lembrarmos bem do mundo papel, podem ter
certeza que ninguém externo poderia "sumir" com um processo de uma Unidade,
não é porque a TI teria uma suposta facilidade para automatizar que ela tem
que assumir este trabalho e passar a executar essas tarefas.
-----Mensagem original-----
De: sei-negocio [mailto:sei-negocio-bounces@listas.softwarepublico.gov.br]Em nome de Francisco Eduardo de Oliveira Morais Enviada em: terça-feira, 9de agosto de 2016 16:48
Para: sei-negocio@listas.softwarepublico.gov.br;
sei-tecnico-request@listas.softwarepublico.gov.br
Assunto: [sei-negocio] Mudança de estrutura organizacional
Amigos, boa tarde.
Alguém já passou por mudança organizacional (estrutura organizacional) após
o SEI implantado? Se sim, gostaria de obter sua experiência, uma vez que o
Ministério da Cultura deve estar para ter uma nova estrutura organizacional,
implicando na mudança de hierarquia que não há problemas em montar
novamente. Porém, como fazer para realizar a movimentação dos processos em
andamento nas unidades organizacionais atuais para as futuras? Somente no
Banco de Dados? Que alternativas existem para tanto?
Agradeço a colaboração dos amigos que já tiveram esta experiência.
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