Boa tarde,
Houve uma situação de cancelamento de assinatura do Secretario Municipal em
um documento.
Esta situação pode ocorrer quando a unidade que gerou o documento edita o
mesmo, no entanto apesar da situação aparecer no andamento do processo, a
mesma não aparece na auditoria Infra SEI.
Como tratasse de uma situação de segurança, não seria o caso de ter a ação
registrada na auditoria?
Outro ponto dentro desta mesma situação, a usuária em questão relata que
não editou o documento.
Durante testes no ambiente de treinamento observamos o seguinte fato a ação
que pode ter originado o cancelamento da assinatura é o seguinte
Clicar no botão Edição do documento, aparecerá uma caixa de diálogo
javascript informando que a ação resultará no cancelamento da assinatura,
clicando ok mesmo que não haja edição no documento executa a ação
cancelamento.
[image: Imagem inline 1]
A questão é que se uma vez o usuário clicar na opção do Browser "Impedir
que esta página crie caixas de diálogo adicionais", quando o usuário clicar
em Editar documento este aviso não aparecerá mais e assumirá que o usuário
tem a ciência do que a ação resulta "Cancelamento de assinatura" se o
documento estiver assinado.
Sabemos que podemos configurar o browser para que a opção da caixa de
diálogo não apareça mais, porém creio que precisamos ter maior controle
sobre esta ação.
Alguma instituição passou por situação semelhante?
Posso identificar internamente se a usuária efetuou esta ação?
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*Cristiane F. Emerick LaraPML/Planejamento/DTI/GRDSIV*
*F.: 3372-4733*