Bom dia José Augusto. Se essa plataforma é a mesma utilizada no INSS, então podes atribuir "salas" para as senhas. A ordem numérica será sempre a mesma, pois é a ordenação da quantidade de senhas emitidas no dia. A forma de auxiliar na localização da espera pelo atendimento se dá pela escolha de letras, que vem antes do número, como exemplifico abaixo:
R = Raio X,
M = Mamografia
D = Documentação
A triagem cuida de emitir a senha para o local de atendimento inicial desta senha, por exemplo:
A001 às 8:00,
A002 às 8:01,
D003 às 8:02,
A004 às 8:05,
M005 às 8:07,
M006 às 8:09,
D007 às 8:20
...
A senha inicial pode ser utilizada pela pessoa desde sua entrada até a saída, bastando o local que está atendendo redirecionar para o seguinte, de forma a manter a ordem de entrada como critério básico para atendimento, reduzindo o tempo de espera de uma pessoa que precisa passar por diversos locais. Seguindo o exemplo acima, digamos que a pessoa que recebeu a senha D003 terminou de entregar documentação as 8:10 e vai para a Mamografia, sua senha deve ser redirecionada pelo servidor que realizou o atendimento e ao chegar na sala de espera, apesar de ter recebido redirecionamento após as senhas M005 e M006, por estar a mais tempo dentro do órgão, sua senha será a próxima a ser chamada. Se M005 já tiver sido chamada, mas M006 não, será chamada após esta.
Quanto a dúvida 2, as permissões para escolha de quem chamar na fila dependem de autorização dada ao atendente, que não pode escolher a senha a ser chamada, mas pode escolher a fila que deseja chamar. Supondo que a mesma sala de espera da documentação seja também a da Mamografia e Raio-X, um servidor que tenha domínio sobre a organização dos atendentes (dependendo do acesso concedido) pode alterar seu perfil para deixar de atender uma ou outra fila, ou escolher que letras atender.
Saudações cordiais,