Novas features disponíveis em dev (Noosfero)
-
9 de Dezembro de 2015 às 19:05Boa tarde,
Venho informar que a equipe de desenvolvimento já disponibilizou as novas
*features* para o SPB em ambiente de desenvolvimento. Para acessar, vejam
em:
- https://dev.softwarepublico.gov.br
Segue a lista das novas features disponíveis em dev:
- Contagem automática dos recursos;
- Aviso de relato de uso;
- Mostrar estrelas de avaliação do software no catalogo;
- Filtrar software pela avaliação (filtro por favoritos);
- Novo design do catálago de instituições;
- Instituições no menu do portal (aguardando a tradução);
- Notificação ao moderar um relato de uso, notificação ao administrador
quando já existir um relato com a mesma instituição;
- Cadastro de uma nova instituição ao fazer um relato de uso;
- Formatação dos campos numéricos do relato de uso;
- Dados da API de plugins do SPB no noosfero;
- Links no plugin de notificação (correção de links quebrados);
- Upload de imagem ao criar um evento;
- O comentário de relatos rejeitados não aparece na lista de comentário;
- Apenas Admin pode marcar se um software e publico ou não.
Por fim, segue as atualizações de design do SPB:
- Cadastro de usuário (remoção das listas de emails);
- Notificação do ambiente;
- Moderação do Relato de Uso;
- Adaptações no Bloco de Download;
- Estrela no Catálogo de Software;
- Design para Cadastro de Instituição;
- Desgin para Busca de Instituição;
- Adicionar breadcrumbs para voltar à página inicial de cada software.
Pretendemos inserir as atualizações em produção ainda está semana.
Att.
Rodrigo Siqueira de Melo -
14 de Dezembro de 2015 às 13:36Oi Rodrigo,
Seria interessante colocar os números das issues porque faríamos o comentário lá mesmo para não perdermos o histórico. Segue abaixo nossas considerações.
* Contagem automática dos recursos;
* Isso é a contagem automática dos relatos? Se sim está ok.
* Aviso de relato de uso;
* O que é isso? É a página de moderação? Se sim está ok. A única observação é a frase onde consta que os comentários não são moderados mas tinha entendido nas reuniões de sprint que informaríamos que "As estrelas não são moderadas"
* Mostrar estrelas de avaliação do software no catalogo;
* OK
* Filtrar software pela avaliação (filtro por favoritos);
* Não consegui identificar isso. O que é?
* Novo design do catálago de instituições;
* Designer OK mas no momento do cadastro encontrei os problemas abaixo:
* CNPJ sem validação e sem máscara
* Campos em delimitadores de tamanho: (CNPJ, Sigla, Razão Social e Nome Fantasia)
* Poder e Natureza Jurídica com conteúdos sem acentuação Ex: Fundacao
* Nao consegui icncluir instituição, acho que foi porque coloquei informações muito grandes nos campos o que pode ter truncado com o banco, a tela fica meio transparente e não cadastra nada, trava.
* Instituições no menu do portal (aguardando a tradução);
* OK. Confirmado problema de tradução.
* Notificação ao moderar um relato de uso, notificação ao administrador quando já existir um relato com a mesma instituição;
* Testei e não está funcionando, o administrador não foi notificado, ele simplesmente deixou adicionar sem notificar. Teste aqui: https://dev.softwarepublico.gov.br/social/i-educar
* Cadastro de uma nova instituição ao fazer um relato de uso;
* Ok. Percebi que só faz a validação a partir do segundo caracter digitado, é isso mesmo? Tentei cadastrar uma empresa com a letra x não veio nada e nem a notificação de cadastro, só após a inclusão da segunda letra.
* Formatação dos campos numéricos do relato de uso;
* OK
* Dados da API de plugins do SPB no noosfero;
* Não sei como validar.
* Links no plugin de notificação (correção de links quebrados);
* Notificações só conseguiremos testar em produção, correto?
* Upload de imagem ao criar um evento;
* A imagem não foi carregada: https://dev.softwarepublico.gov.br/social/webintegrator/teste
* Ao criar conteúdos está quebrando o CSS. Clicando em Gerenciador de conteudo/Adicionar conteúdo. (https://dev.softwarepublico.gov.br/social/myprofile/i-educar/cms/new?cms=true)
* Outro poblema é que os conteúdos estão em inglês.
* O comentário de relatos rejeitados não aparece na lista de comentário;
* Foi removida a mensagem de relato rejeitado mas nem o coordenador sabe na lista de relatos quais foram rejeitas e essa informação é importante. O penúltimo relato dessalista foi rejeitado e não contou no bloco porém não tem nenhuma notificação para que o coordenador saiba quais são os rejeitados: https://dev.softwarepublico.gov.br/social/i-educar
* Apenas Admin pode marcar se um software e publico ou não.
* OK
Atenciosamente,
Marisa Souza
Analista em Tecnologia da Informação
Coordenação-Geral de Sistemas de Informação
(61)2020-1930
________________________________
De: Rodrigo Siqueira
Enviado: quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 17:05
Para: spb-dev; Marisa Souza dos Santos; Nayanne Araujo Bonifacio; Orlando Batista da Silva Neto; Paulo Meirelles
Assunto: Novas features disponíveis em dev (Noosfero)Boa tarde,Venho informar que a equipe de desenvolvimento já disponibilizou as novas features para o SPB em ambiente de desenvolvimento. Para acessar, vejam em:
* https://dev.softwarepublico.gov.brSegue a lista das novas features disponíveis em dev:* Contagem automática dos recursos;
* Aviso de relato de uso;
* Mostrar estrelas de avaliação do software no catalogo;
* Filtrar software pela avaliação (filtro por favoritos);
* Novo design do catálago de instituições;
* Instituições no menu do portal (aguardando a tradução);
* Notificação ao moderar um relato de uso, notificação ao administrador quando já existir um relato com a mesma instituição;
* Cadastro de uma nova instituição ao fazer um relato de uso;
* Formatação dos campos numéricos do relato de uso;
* Dados da API de plugins do SPB no noosfero;
* Links no plugin de notificação (correção de links quebrados);
* Upload de imagem ao criar um evento;
* O comentário de relatos rejeitados não aparece na lista de comentário;
* Apenas Admin pode marcar se um software e publico ou não.Por fim, segue as atualizações de design do SPB:* Cadastro de usuário (remoção das listas de emails);
* Notificação do ambiente;
* Moderação do Relato de Uso;
* Adaptações no Bloco de Download;
* Estrela no Catálogo de Software;
* Design para Cadastro de Instituição;
* Desgin para Busca de Instituição;
* Adicionar breadcrumbs para voltar à página inicial de cada software.Pretendemos inserir as atualizações em produção ainda está semana.
Att.
Rodrigo Siqueira de Melo -
15 de Dezembro de 2015 às 20:07Em 14 de dezembro de 2015 11:35, Marisa Souza dos Santos <
marisa.santos@planejamento.gov.br> escreveu:> *Oi Rodrigo,*
>
> Oi Marisa,
> Seria interessante colocar os números das issues porque faríamos o
> comentário lá mesmo para não perdermos o histórico.
>Este email é/foi apenas um "release notes."> Segue abaixo nossas considerações.
>Conversei com a equipe, hoje, e tudo o que comentou está ou estará Ok na
atualização, bem como, tem coisas de back-end que não precisam ser
validadas mesmo do ponto de vista do usuário final.
Outros detalhes e melhorias, trataremos em janeiro, quando planejaremos
2016.
obrigado,
--Paulo Meirelles -
18 de Dezembro de 2015 às 19:07>
> - Contagem automática dos recursos;
>
>
> - Isso é a contagem automática dos relatos? Se sim está ok
>
> É exatamente isso!
>
> - Aviso de relato de uso;
> - O que é isso? É a página de moderação? Se sim está ok. A única
> observação é a frase onde consta que os comentários não são moderados
> mas tinha entendido nas reuniões de sprint que informaríamos que "As
> estrelas não são moderadas"
>
> É quando tem um relato da mesma instituição, nós testamos e esta ok. Tem oaviso * A avaliação através de estrelas não são moderadas>
> - Mostrar estrelas de avaliação do software no catalogo;
> - OK
>
> OK!
>
> - Filtrar software pela avaliação (filtro por favoritos);
> - Não consegui identificar isso. O que é?
>
> É um filtro no catálogo, para ordenar pelos mais bem avaliados, semelhanteao filtro de ordem alfabética, a tradução será Ordenar por: avaliação.>
> - Novo design do catálago de instituições;
> - Designer OK mas no momento do cadastro encontrei os problemas
> abaixo:
> - CNPJ sem validação e sem máscara
> - Campos em delimitadores de tamanho: (CNPJ, Sigla, Razão Social e
> Nome Fantasia)
> - Poder e Natureza Jurídica com conteúdos sem acentuação Ex:
> Fundacao
> - Nao consegui icncluir instituição, acho que foi porque coloquei
> informações muito grandes nos campos o que pode ter truncado com o banco, a
> tela fica meio transparente e não cadastra nada, trava.
>
> São duas coisas, uma é a busca de instituições que agora tem o mesmodisign que a busca de usuários e comunidades, disponível no menu do portal
: Social-:>instituições.
Em relação a criação de instituições no relato de uso, inserimos uma
mascara de CNPJ, em relação a esse bug da tela travar precisando ver
melhor, a gente testou e está ok, podemos ver isso juntos.
Em relação a falta de acentos, vamos investigar.> - Instituições no menu do portal (aguardando a tradução);
> - OK. Confirmado problema de tradução.
>
> Agora está traduzido
>
> - Notificação ao moderar um relato de uso, notificação ao
> administrador quando já existir um relato com a mesma instituição;
> - Testei e não está funcionando, o administrador não foi
> notificado, ele simplesmente deixou adicionar sem notificar. Teste aqui:
>https://dev.softwarepublico.gov.br/social/i-educar
>
> Eu fiz um teste e está ok (em dev), pode conferir lá no cacic,https://dev.softwarepublico.gov.br/social/myprofile/cacic/tasks
Aparece a mensagem: Esta instituição já possui um relato aceito. Ao aceitar
o relato atual o recurso economizado será automaticamente atualizado.>
> - Cadastro de uma nova instituição ao fazer um relato de uso;
> - Ok. Percebi que só faz a validação a partir do segundo caracter
> digitado, é isso mesmo? Tentei cadastrar uma empresa com a letra x não veio
> nada e nem a notificação de cadastro, só após a inclusão da segunda letra.
>
> É isso mesmo, só aparece após digitar a terceira letra.
>
> - Formatação dos campos numéricos do relato de uso;
> - OK
>
> Ok!
> - Dados da API de plugins do SPB no noosfero;
> - Não sei como validar.
>
> A busca global utiliza os dados da API do noosfero, com isso se a buscadas coisas do noosfero funcionar certinho é graças a essa atualização.> - Links no plugin de notificação (correção de links quebrados);
> - Notificações só conseguiremos testar em produção, correto?
>
> Você pode ver em dev também, na home.Existem notificações ativas neste ambiente! Gerencie todas as notificações
aqui.
As traduções foram consertadas, assim momo os links.- Upload de imagem ao criar um evento;- A imagem não foi carregada:- Ao criar conteúdos está quebrando o CSS. Clicando em Gerenciador deconteudo/Adicionar conteúdo. (
https://dev.softwarepublico.gov.br/social/myprofile/i-educar/cms/new?cms=true
)- Outro poblema é que os conteúdos estão em inglês.> - O comentário de relatos rejeitados não aparece na lista de
> comentário;
> - Foi removida a mensagem de relato rejeitado mas nem o coordenador
> sabe na lista de relatos quais foram rejeitas e essa informação é
> importante. O penúltimo relato dessalista foi rejeitado e não contou no
> bloco porém não tem nenhuma notificação para que o coordenador saiba quais
> são os rejeitados:
>https://dev.softwarepublico.gov.br/social/i-educar
>
> Nós vamos criar uma nova área de administração para gerenciar oscomentários rejeitados, pra facilitar e não ter que dar muito scroll na
página caso tenha comentários muito grandes por exemplo.> Apenas Admin pode marcar se um software e publico ou não. OK
>
> Ok!No mais é isso, boas festas e bom fim de ano a todos! -
18 de Dezembro de 2015 às 20:42Em 18 de dezembro de 2015 17:07, Thiago Ribeiroescreveu:
>
>
>>
>> - Contagem automática dos recursos;
>>
>>
>> - Isso é a contagem automática dos relatos? Se sim está ok
>>
>> É exatamente isso!
>
>>
>> - Aviso de relato de uso;
>> - O que é isso? É a página de moderação? Se sim está ok. A única
>> observação é a frase onde consta que os comentários não são moderados
>> mas tinha entendido nas reuniões de sprint que informaríamos que "As
>> estrelas não são moderadas"
>>
>> É quando tem um relato da mesma instituição, nós testamos e esta ok. Tem
> o aviso * A avaliação através de estrelas não são moderadas
>
>>
>> - Mostrar estrelas de avaliação do software no catalogo;
>> - OK
>>
>> OK!
>
>>
>> - Filtrar software pela avaliação (filtro por favoritos);
>> - Não consegui identificar isso. O que é?
>>
>> É um filtro no catálogo, para ordenar pelos mais bem avaliados,
> semelhante ao filtro de ordem alfabética, a tradução será Ordenar por:
> avaliação.
>
>>
>> - Novo design do catálago de instituições;
>> - Designer OK mas no momento do cadastro encontrei os problemas
>> abaixo:
>> - CNPJ sem validação e sem máscara
>> - Campos em delimitadores de tamanho: (CNPJ, Sigla, Razão Social e
>> Nome Fantasia)
>> - Poder e Natureza Jurídica com conteúdos sem acentuação Ex:
>> Fundacao
>> - Nao consegui icncluir instituição, acho que foi porque coloquei
>> informações muito grandes nos campos o que pode ter truncado com o banco, a
>> tela fica meio transparente e não cadastra nada, trava.
>>
>> São duas coisas, uma é a busca de instituições que agora tem o mesmo
> disign que a busca de usuários e comunidades, disponível no menu do portal
> : Social-:>instituições.
>
> Em relação a criação de instituições no relato de uso, inserimos uma
> mascara de CNPJ, em relação a esse bug da tela travar precisando ver
> melhor, a gente testou e está ok, podemos ver isso juntos.
>
> Em relação a falta de acentos, vamos investigar.
>
>
>> - Instituições no menu do portal (aguardando a tradução);
>> - OK. Confirmado problema de tradução.
>>
>> Agora está traduzido
>
>>
>> - Notificação ao moderar um relato de uso, notificação ao
>> administrador quando já existir um relato com a mesma instituição;
>> - Testei e não está funcionando, o administrador não foi
>> notificado, ele simplesmente deixou adicionar sem notificar. Teste aqui:
>>https://dev.softwarepublico.gov.br/social/i-educar
>>
>> Eu fiz um teste e está ok (em dev), pode conferir lá no cacic,
>https://dev.softwarepublico.gov.br/social/myprofile/cacic/tasks
>
> Aparece a mensagem: Esta instituição já possui um relato aceito. Ao
> aceitar o relato atual o recurso economizado será automaticamente
> atualizado.
>
>>
>> - Cadastro de uma nova instituição ao fazer um relato de uso;
>> - Ok. Percebi que só faz a validação a partir do segundo caracter
>> digitado, é isso mesmo? Tentei cadastrar uma empresa com a letra x não veio
>> nada e nem a notificação de cadastro, só após a inclusão da segunda letra.
>>
>> É isso mesmo, só aparece após digitar a terceira letra.
>
>>
>> - Formatação dos campos numéricos do relato de uso;
>> - OK
>>
>> Ok!
>
>
>> - Dados da API de plugins do SPB no noosfero;
>> - Não sei como validar.
>>
>> A busca global utiliza os dados da API do noosfero, com isso se a busca
> das coisas do noosfero funcionar certinho é graças a essa atualização.
>
>
>> - Links no plugin de notificação (correção de links quebrados);
>> - Notificações só conseguiremos testar em produção, correto?
>>
>> Você pode ver em dev também, na home.
>
> Existem notificações ativas neste ambiente! Gerencie todas as
> notificações aqui.
>
> As traduções foram consertadas, assim momo os links.
>
>
> - Upload de imagem ao criar um evento;
> - A imagem não foi carregada:
>https://dev.softwarepublico.gov.br/social/webintegrator/teste
> - Ao criar conteúdos está quebrando o CSS. Clicando em Gerenciador
> de conteudo/Adicionar conteúdo. (
>https://dev.softwarepublico.gov.br/social/myprofile/i-educar/cms/new?cms=true
> )
> - Outro poblema é que os conteúdos estão em inglês.
>
>
>> - O comentário de relatos rejeitados não aparece na lista de
>> comentário;
>> - Foi removida a mensagem de relato rejeitado mas nem o
>> coordenador sabe na lista de relatos quais foram rejeitas e essa informação
>> é importante. O penúltimo relato dessalista foi rejeitado e não contou no
>> bloco porém não tem nenhuma notificação para que o coordenador saiba quais
>> são os rejeitados:
>>https://dev.softwarepublico.gov.br/social/i-educar
>>
>> Nós vamos criar uma nova área de administração para gerenciar os
> comentários rejeitados, pra facilitar e não ter que dar muito scroll na
> página caso tenha comentários muito grandes por exemplo.
>
>
>> Apenas Admin pode marcar se um software e publico ou não. OK
>>
>> Ok!
>
> No mais é isso, boas festas e bom fim de ano a todos!
>Obrigado pelos detalhamentos, Thiago.
Parabéns, equipe: fechamos 2015 de forma excelente mesmo!
abraços!
--
Ordenar por:
Estatísticas:
-
iniciada em
8 anos, 10 meses atrás
-
vizualizada
1187 vezes
-
respondida
5 vezes
-
votada
0 vezes