Restore da Comunidade do CACIC
-
14 de Agosto de 2015 às 00:31Olá,
Está tudo certo para a restauração da comunidade do CACIC.
Criei um arquivo com todos os dados da comunidade CACIC que estavam no
backup que foi disponibilizado no ambiente de desenvolvimento e esses
dados vão ser inseridos no banco por um script.
Nayanne, confirma se está a restauração está confirmada para amanhã às
10h, ok?
Abraços,
Daniela
--
Daniela Soares Feitosa
Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres
http://www.Colivre.coop.br/
55 71 3331-2299/ 55 71 8165-1685 -
14 de Agosto de 2015 às 01:40Siqueira, ping!
Lembrar de criar um usuário para Daniela em algum servidor para ela acessar
o servidor de Devel do Portal via IP da UnB ou passar essa Task para alguém
que possa fazer isso (não sei quem mais tem essa permissão).
Abraço!
Em 13 de agosto de 2015 21:31, Daniela Feitosa <
danielafeitosa@colivre.coop.br> escreveu:> Olá,
>
> Está tudo certo para a restauração da comunidade do CACIC.
>
> Criei um arquivo com todos os dados da comunidade CACIC que estavam no
> backup que foi disponibilizado no ambiente de desenvolvimento e esses
> dados vão ser inseridos no banco por um script.
>
> Nayanne, confirma se está a restauração está confirmada para amanhã às
> 10h, ok?
>
> Abraços,
> Daniela
>
> --
> Daniela Soares Feitosa
> Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres
>http://www.Colivre.coop.br/
> 55 71 3331-2299/ 55 71 8165-1685
> _______________________________________________
> spb-dev mailing list
> spb-dev@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/spb-dev
> -
14 de Agosto de 2015 às 12:43Em 13 de agosto de 2015 21:31, Daniela Feitosa <
danielafeitosa@colivre.coop.br> escreveu:
> Olá,
>
> Está tudo certo para a restauração da comunidade do CACIC.
>
> Criei um arquivo com todos os dados da comunidade CACIC que estavam no
> backup que foi disponibilizado no ambiente de desenvolvimento e esses
> dados vão ser inseridos no banco por um script.
>
> Nayanne, confirma se está a restauração está confirmada para amanhã às
> 10h, ok?
>Oi Daniela,
Obrigado pelo esforço e a rápida solução. A Nayanne ficou de ligar para
você, agora de manhã. Farei o contato com ela às 10h.
Sugiro que confirme se tem acesso ao servidor Dev para fazermos os
primeiros testes nele, removendo a comunidade Cacic e restaurando-a.
obrigado,
--
Paulo Meirelles
FGA-UnB (http://fga.unb.br)
CCSL-IME/USP (http://ccsl.ime.usp.br) -
14 de Agosto de 2015 às 16:08Olá,On 14-08-2015 09:43, Paulo Meirelles wrote:> Obrigado pelo esforço e a rápida solução. A Nayanne ficou de ligar para
> você, agora de manhã. Farei o contato com eAcabamos de restaurar a comunidade CACIC no portal do SPB:
https://portal.softwarepublico.gov.br/social/cacic
Eu, Rodrigo Siqueira, Marcelo Linhares e, por um tempo, Paulo Meirelles
e Orlando fizemos um hangout e acompanhamos Marcelo na execução dos
passos para recuperar a comunidade.
Executamos primeiro nos ambientes de desenvolvimento e homologação. Para
isso, removemos a comunidade CACIC desses ambientes, executamos os
scripts e copiamos os arquivos da comunidade que estavam no backup para
a pasta "public".
Depois que verificamos que nesses ambientes a comunidade estava OK,
seguimos os mesmos passos no ambiente de produção e a comunidade foi
restaurada.
No arquivo cacic.tar.gz que está na pasta /tmp do ambiente de
desenvolvimento tinham alguns dos arquivos do CACIC, mas ficaram
faltando outros arquivos que devem estar no outro .gz que está na mesma
pasta.
Os arquivos que estão faltando e devem ser copiados para a pasta do
noosfero são esses:
noosfero/public/articles/0000/0631/agentes_2.8.1.22.zip
noosfero/public/articles/0000/0980/agenteCacic2.8.1.23_win_i386.zip
noosfero/public/thumbnails/0000/0468/cadastro-subredes_icon.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0468/cadastro-subredes_thumb.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0468/cadastro-subredes_slideshow.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0468/cadastro-subredes_display.png
noosfero/public/articles/0000/0468/cadastro-subredes.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0467/subredes_icon.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0467/subredes_thumb.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0467/subredes_slideshow.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0467/subredes_display.png
noosfero/public/articles/0000/0467/subredes.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0470/Atualiza__o_icon.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0470/Atualiza__o_thumb.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0470/Atualiza__o_slideshow.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0470/Atualiza__o_display.png
noosfero/public/articles/0000/0470/Atualiza__o.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0469/modulos_icon.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0469/modulos_thumb.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0469/modulos_slideshow.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0469/modulos_display.png
noosfero/public/articles/0000/0469/modulos.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0471/seleciona-modulos_icon.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0471/seleciona-modulos_thumb.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0471/seleciona-modulos_slideshow.png
noosfero/public/thumbnails/0000/0471/seleciona-modulos_display.png
noosfero/public/articles/0000/0471/seleciona-modulos.png
noosfero/public/articles/0000/0470/Atualiza__o.png
noosfero/public/articles/0000/0469/modulos.png
noosfero/public/articles/0000/0471/seleciona-modulos.png
Preciso que alguém que tenha acesso ao ambiente dev verifique se esses
arquivos estão no backup na pasta /tmp do ambiente de desenvolvimento.
Ou preciso que criem uma conta pra mim no lappis pra eu poder verificar.
Se estiverem lá, eles precisarão ser copiados para o servidor de
produção para finalizarmos 100% a recuperação.
Siqueira ou outra pessoa, pode me ajudar nisso? :)Abraços,
Daniela
--
Daniela Soares Feitosa
Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres
http://www.Colivre.coop.br/
55 71 3331-2299/ 55 71 8165-1685 -
14 de Agosto de 2015 às 19:43Olá!
On 14-08-2015 13:08, Daniela Feitosa wrote:> Preciso que alguém que tenha acesso ao ambiente dev verifique se esses
> arquivos estão no backup na pasta /tmp do ambiente de desenvolvimento.
> Ou preciso que criem uma conta pra mim no lappis pra eu poder verificar.
> Se estiverem lá, eles precisarão ser copiados para o servidor de
> produção para finalizarmos 100% a recuperação.
> Siqueira ou outra pessoa, pode me ajudar nisso? :)Marcelo, da DTI, copiou esses arquivos que estavam faltando para o
servidor de produção e agora o CACIC foi 100% migrado.
Caso encontrem algum problema, avisem, por favor :)Abraços,
Daniela
--
Daniela Soares Feitosa
Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres
http://www.Colivre.coop.br/
55 71 3331-2299/ 55 71 8165-1685 -
14 de Agosto de 2015 às 20:52Daniela e Marcelo,
Muito obrigada pela ajuda. Pelo que vi a comunidade está normal. Já
solicitamos ao coordenador da comunidade que faça uma checagem também.
Naveguei algumas páginas e fiz download de binários, tudo normal.
Att.
Nayanne.
Em 14 de agosto de 2015 17:06, Marcelo Linhares Castro <
marcelo.linhares@planejamento.gov.br> escreveu:> olá Regina,
>
> Foi feita a restauração da comunidade do Cacic, sob a orientação da
> Daniela Feitosa e acompanhamento da CentralIT.
> Pedimos a Nayanne que faça um teste mais fino explorando os meandros da
> comunidade restaurada para termos certeza que não faltou nada.
>
> Os ícones da galeria de imagens não estão aparecendo pois há um bug no
> Noosfero que causa isso, segundo a Daniela. Não prejudica o funcionamento,
> no entanto.
>
> Nos colocamos a disposição para qualquer dúvida ou ação necessária.
>
>
> Att,
> Marcelo
> 8642
>
>
>
>
>
> On 14-08-2015 16:42, Daniela Feitosa wrote:
>
>> Olá!
>>
>> On 14-08-2015 13:08, Daniela Feitosa wrote:
>>
>>> Preciso que alguém que tenha acesso ao ambiente dev verifique se esses
>>> arquivos estão no backup na pasta /tmp do ambiente de desenvolvimento.
>>> Ou preciso que criem uma conta pra mim no lappis pra eu poder verificar.
>>> Se estiverem lá, eles precisarão ser copiados para o servidor de
>>> produção para finalizarmos 100% a recuperação.
>>> Siqueira ou outra pessoa, pode me ajudar nisso? :)
>>>
>> Marcelo, da DTI, copiou esses arquivos que estavam faltando para o
>> servidor de produção e agora o CACIC foi 100% migrado.
>>
>> Caso encontrem algum problema, avisem, por favor :)
>>
>> Abraços,
>> Daniela
>>
>>
> -
16 de Agosto de 2015 às 12:16Em 14 de agosto de 2015 17:52, Nayanne Araújo <
nayanne.bonifacio@planejamento.gov.br> escreveu:> Daniela e Marcelo,
>
> Muito obrigada pela ajuda. Pelo que vi a comunidade está normal. Já
> solicitamos ao coordenador da comunidade que faça uma checagem também.
> Naveguei algumas páginas e fiz download de binários, tudo normal.
>Daniela, muito obrigado pelo esforço em fazer e aplicar solução o quanto
antes.
Marcelo, obrigado pelo ajuda, fazendo a ponte na DTI/MP. -
17 de Agosto de 2015 às 12:39Pessoal,
Percebi que o software veio sem a categoria associada. Eu já arrumei na
mão. Fica a dica para vocês inlcuírem no script para atualização futura,
caso precisemos.
Obrigada.
Marisa Souza
Analista em Tecnologia da Informação
Coordenação Geral de Sistemas de Informação - DGSI/MPOG
Em 16 de agosto de 2015 09:17, Paulo Meirellesescreveu:
> Em 14 de agosto de 2015 17:52, Nayanne Araújo <
> nayanne.bonifacio@planejamento.gov.br> escreveu:
>
>> Daniela e Marcelo,
>>
>> Muito obrigada pela ajuda. Pelo que vi a comunidade está normal. Já
>> solicitamos ao coordenador da comunidade que faça uma checagem também.
>> Naveguei algumas páginas e fiz download de binários, tudo normal.
>>
>
> Daniela, muito obrigado pelo esforço em fazer e aplicar solução o quanto
> antes.
>
> Marcelo, obrigado pelo ajuda, fazendo a ponte na DTI/MP.
>
> obrigado,
> --
> Paulo Meirelles
> FGA-UnB (http://fga.unb.br)
> CCSL-IME/USP (http://ccsl.ime.usp.br)
>
> _______________________________________________
> spb-dev mailing list
> spb-dev@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/spb-dev
>
> -
18 de Agosto de 2015 às 15:59Oi Marisa,
On 17-08-2015 09:40, Marisa Souza wrote:>
> Percebi que o software veio sem a categoria associada. Eu já arrumei na
> mão. Fica a dica para vocês inlcuírem no script para atualização futura,
> caso precisemos.No caso do CACIC, foi "Software → Comunicações" que ficou faltando e que
você inseriu?
Vou incluir no script para copiar essa relação. Obrigada!Abraços,
Daniela
--
Daniela Soares Feitosa
Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres
http://www.Colivre.coop.br/
55 71 3331-2299/ 55 71 8165-1685 -
18 de Agosto de 2015 às 17:08Exatamente Daniela. Obrigada :-)Marisa Souza
Analista em Tecnologia da Informação
Coordenação Geral de Sistemas de Informação - DGSI/MPOGEm 18 de agosto de 2015 12:59, Daniela Feitosa <danielafeitosa@colivre.coop.br> escreveu:
> Oi Marisa,
>
> On 17-08-2015 09:40, Marisa Souza wrote:
> >
> > Percebi que o software veio sem a categoria associada. Eu já arrumei na
> > mão. Fica a dica para vocês inlcuírem no script para atualização futura,
> > caso precisemos.
>
> No caso do CACIC, foi "Software → Comunicações" que ficou faltando e que
> você inseriu?
> Vou incluir no script para copiar essa relação. Obrigada!
>
> Abraços,
> Daniela
>
> --
> Daniela Soares Feitosa
> Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres
>http://www.Colivre.coop.br/
> 55 71 3331-2299/ 55 71 8165-1685
>
Ordenar por:
Estatísticas:
-
iniciada em
8 anos, 7 meses atrás
-
vizualizada
1312 vezes
-
respondida
10 vezes
-
votada
0 vezes