Issue #248
-
Milestone changed to [backend] Implementar melhorias no Noosfero para atender ao novo layout do Participa/Juventude
-
Prezados @mariel @peterlima @tiagoaraujo @andersonswill , seguem as versões de menu administrativo para avaliação abaixo
-
Menu Horizontal Top Clean
-
Menu Horizontal Top Dark
-
Menu Horizontal Grey
-
Menu Vertical Grey
-
@melissawen, @kadumx gosto mais da opção "Menu Vertical Grey". E os itens do menu poderiam ser mostrados só quando o admin clicar em "Menu administrativo", com js.
Sobre os itens que vão ser mostrados no menu, temos que revisar:
- "Admin OSC" e "Painel de Controle" são links para a mesma página.
- Para os itens "Subir Imagem", "Imagem para destaque" e "Novo post", precisaríamos considerar pastas padrão para cada item. Poderíamos já criar essas pastas no template de comunidades, criar se não existir para cada comunidade ou só mostrar o link se tiver a pasta padrão. Eu acho que deveríamos criar no template e, para as comunidades que já existem, só mostrar o link se a pasta já existir. O que acham?
-
Para o item duplicado, acho que devemos usar: "Administrar Comunidade", o que acha?
O template de comunidade que vem por default no Noosfero cria Gallery e Blog, não é? Então podemos relacionar 'Subir Imagem' e 'Novo Post' a eles e o 'Imagem para destaque' se refere a o que? Eu substituiria este item para: Editar Cabeçalho/Rodapé. O que acha? E concordo também em só mostrar o link se existir a destino padrão. Acha complexo demais criar a opção "Definir este Blog/Galeria como padrão" nos conteúdos deste tipo? @daniela
-
1) "Imagem para destaque" servia para subir uma imagem diretamente na galeria do carrossel de destaques. Quando isso foi criado, o noosfero vinculava ao carrossel apenas galerias, não sendo possível navegar através dele e escolher uma imagem qualquer dentre os conteúdos da comunidade. Por isso o atalho para subir as imagens direatamente numa pasta da qual o carrossel puxaria.
2) Acho que "editar cabeçalho e rodapé" seria super útil, é algo que atualmente não está disponível para admins de comunidade, porque a gente editar um bloco de html. Mas acho que poderia ser simplesmente uma ferramenta de upload de imagens de tamanho pré-definido. Quando a isso, uma observação: acho útil colocar a dica do tamanho das imagens entre parênteses, e acho que isso não deve mudar tão cedo.
3) Quanto a "Definir este Blog/Galeria como padrão", não entendi.
4) Quanto ao visual, gostei mais da posição e design do horizontal grey. Me pergunto se não valeria a pena fazer alguma diferenciação para deixar mais evidente para o admin da comunidade que aquele é um menu só "Interno", como por exemplo colocar uma cor mais transparente, ou um contorno pontilhado, ou escrever mesmo algo como "atalhos". Ou criar um "horizontal-clean" mesclando as propostas 1 e 3 do @kadumx
-
@mariel sobre o 3) seria nas configurações de um blog e galeria ter um campo 'definir como padrão da comunidade', assim, qualquer postagem ou imagem submetida o destino padrão seria estes (caso o usuário/admin não especifique outro destino).
Sobre o Horizontal gray, também tinha sentido que não ficaria muito claro para o usuário e o @kadumx propôs subir para o topo do perfil. Podemos implementar os 2 (definindo seu display na configuração) e evoluirmos o layout.
-
@melissawen qual o status deste menu?
-
Status changed to closed