Issue #332

Closed
noosferogov/noosfero#332
Created by Melissa Wen (Edited )

Redesenvolvimento estrutural das páginas de comunidade

Que inclui:

  • Administração dos conteúdos
  • Administração dos membros
  • Moderação de tarefas
  • Páginas visíveis ao público geral
10 participants
  • 5e064a0230a67b6e08300b70405d24f4?s=40&d=identicon
    Tiago Araujo @tiagoaraujo

    @peterlima @kadumx @andersonswill @joenio Segue o primeiro wireframe para uma comunidade visível ao público.

    Como conversado com a @melissawen é interessante deixar areas para adição de blocos customizados.

    Feedback?

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • C8b72d0556872a2aea21e8fed0a72001?s=40&d=identicon
    Melissa Wen @melissawen

    Eu penso que seria interessante o título da seção 'Atividades Recentes' ser algo como: 'O que acontece aqui' ou deixar sem título e a listagem vim vários tipos de conteúdos: notícias/artigos/posts (com imagem, data, título e prévia), novos membros (com foto, nome e áreas de interesse?), novos eventos (data, título e prévia?), novas fotos/galerias (talvez seja demais :P).

    Pra mim, calendário e galeria são blocos importantes de prever como default, além de membros. O que vocês acham?

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • C8b72d0556872a2aea21e8fed0a72001?s=40&d=identicon
    Melissa Wen @melissawen (Edited )

    @caiosba @daniela e @tallysmartins para acompanhamento

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • 5e064a0230a67b6e08300b70405d24f4?s=40&d=identicon
    Tiago Araujo @tiagoaraujo (Edited )

    @melissawen

    Adicionei calendário e galeria de imagens como default.

    Também coloquei a area de atividades recentes sem título e seguindo o estilo dos resultados de busca (com diferentes tipos de conteúdo).

    Na parte de novos membros... pensei em uma vez por semana (sábado por exemplo) postar imagens, nomes e links para os perfis de todos os usuários que entraram na comunidade na última semana. O que acha?

    PS. A quantidade de atividades recentes acabou ficando um pouco curta no wireframe - o ideal seria ter mais resultados, mas acho que todos conseguem visualizar como se tivesse mais conteúdo, certo? Se achar importante mostrar isso me avisa que posso fazer uma v3 ;)

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • 5bf9bf341e9d00ebd854cdaf1a4299b2?s=40&d=identicon
    Leandro Santos @leandronunes

    @tiagoaraujo lembrando que essa adição como default não significa que vai aparecer para todos os usuários não correto? De acordo com a reunião que tivemos esse default na prática será um template de usuário fixo definido pelo administrador. Que por padrão pode ser esse que está definido, mas o administrador poderá mudar esse template no futuro, então a renderização deve considerar o esquema de blocos do noosfero para permitir essa configuração no futuro. Na pratica precisa criar os componentes de blocos de forma separada, assim teríamos os blocos de membros (já tem hj), de calendário de eventos, de imagem da comunidade na parte da direita e a parte da esquerda teríamos que ter componentes distintos também.

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • C8b72d0556872a2aea21e8fed0a72001?s=40&d=identicon
    Melissa Wen @melissawen

    Oi @leandronunes, no contexto dessa tarefa, o que estamos chamando de default são blocos que estarão alocados 'por padrão' e por isso já vamos pensar nas informações que queremos que cada componente que o representa contenha (sabendo que o noosfero tem muitos blocos a serem disponibilizados). Mas continuam sendo blocos passíveis de exclusão/adição pelo admin da comunidade :)

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • 5bf9bf341e9d00ebd854cdaf1a4299b2?s=40&d=identicon
    Leandro Santos @leandronunes

    @melissawen show!!! Foi somente para ratificar o entendimento para evitar ruídos ;)

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • C8b72d0556872a2aea21e8fed0a72001?s=40&d=identicon
    Melissa Wen @melissawen

    @tiagoaraujo status?

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • 5e064a0230a67b6e08300b70405d24f4?s=40&d=identicon
    Tiago Araujo @tiagoaraujo

    Segue tela para administração de membros (sob a visão do adminstrador ao clicar em "ver todos").

    Conforme conversa com a Melissa, a sugestão é limitar os "papéis" em apenas duas funções:

    1. Admin - pode criar, editar, alterar, publicar, gerenciar etc...
    2. Membros - pode ler e comentar, além de sair, claro.

    Feedback?

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • C8b72d0556872a2aea21e8fed0a72001?s=40&d=identicon
    Melissa Wen @melissawen

    Status changed to closed

    Choose File ...   File name...
    Cancel
  • C8b72d0556872a2aea21e8fed0a72001?s=40&d=identicon
    Melissa Wen @melissawen

    Conversamos que, para o projeto do IBICT o escopo do novo front-end seria focado e restrito a visualização das páginas por usuários não-logado. Ou seja, apenas páginas de leitura e visualização que foi contemplado nessa tarefa.

    Choose File ...   File name...
    Cancel