Issue #238
Adicionar email do usuário na Tela de processar solicitação de Entrar na comunidade.
Como [administrador do ambiente]
Quero [que apareça o email do usuário na tela de processar solicitação de entrar em uma comunidade]
imagem da tela:
Para [facilite o trabalho de moderação da comunidade, para aceitar usuários, será utilizado como filtro para permitir a entrada em comunidades de governo emails .gov]
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esse commit resolve essa issue.
por favor verifiquem essa correção na próxima atualização.
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Status changed to closed
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Status changed to reopened
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ver se ja está em produção.
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inda não
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Pelo que vi, já está em produção! Caso verifiquem o contrário, abrimos novamente a issue!
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Status changed to closed
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Homologado
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Vou deshomologar e reabrir a issue, pois navegando em algumas comunidades vi que somente poucos perfis mostram o e-mail, conforme imagem abaixo:
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Status changed to reopened
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Acabamos encontrando essa tarefa e discutimos na equipe de Front-end que o ideal seria encaminharmos a solução da tarefa #296 ao invés de expor o e-mail do usuário por meio deste link. Gostaríamos que isto fosse reconsiderado se o principal objetivo do e-mail for uma resposta a moderação. @peterlima, @kadumx e @arthurjahn para acompanhamento.
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Oi @melissawen conversamos internamente e nossa prioridade seria essa informação na tela de moderação. Como apenas coordenadores da comunidade teriam acesso a essa informação não vemos problemas com a questão de "exposição" do usuário.
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@marisa : a questão é que isso é uma mudança no core do Noosfero, e não apenas num plugin para o SPB. O impacto disso em outras redes deverá ser considerado e a decisão terá que ser mesmo de @melissawen com os sêniors do Noosfero ( @terceiro , @diguliu , @daniela , @joenio ). Vamos aguardar os encaminhamentos deles.
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Mostrar o e-mail mesmo quando o usuário marca seu e-mail como privado é uma falha grave de privacidade. Se o e-mail é requisito obrigatório para a entrada na comunidade, podemos acrescentar uma opção na comunidade que indica esse requisito. Daí quando o usuário tentar entrar na comunidade (se ele tiver o e-mail privado), lhe é mostrado um aviso de que para entrar na comunidade o e-mail dele deve ser passado para os administradores. Caso ele concorde, a tarefa é enviada e o e-mail é mostrado. Caso contrário, a tarefa não é enviada e o usuário não entra na comunidade.
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Tem determinadas comunidades onde isso é um pré-requisito, o administrador pede que eles se cadastrem com e-mails de governo e precisam validar essa informação antes de aceitarem eles na comunidade.
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Para mim alguns pontos não estão claros, mas vejo a proposta de @diguliu uma opção para esta questão. Talvez colocarmos como opção da área de cadastro/informação do software/comunidade "Usuários devem exibir seu e-mail para entrar na comunidade" e estas comunidades passam a avisar as pessoas que desejam juntar-se a ela que seu e-mail será mostrado conforme sugerido. Podemos chegar numa melhor solução com um conhecimento melhor do problema. @marisa, qual o problema que vocês estão buscando solucionar com a exibição do e-mail?
Para uma plataforma social e para o software livre, privacidade/anonimato/confiança são pontos importantes e temos que agir com cuidado para não afastarmos os usuários do portal.
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Oi @melissawen deixa ver se eu consigo explicar porque o @marcus que é gestor da comunidade do SEI pode explicar melhor que eu...Pelo que entendi eles sugerem que os integrantes dos órgãos cadastrem-se no portal com o e-mail institucional para terem acesso à comunidade do SEI, acontece que eles (coordenadores da comunidade) não conseguem validar se o integrante que solicita acesso à comunidade realmente é uma pessoa do governo, ou seja, apenas integrantes do governo podem ter acesso a esta comunidade e eles não consegeum validar isso. Hoje eles nos ligam (pois somos admins geral) e nos pedem para verificar usuário por usuário antes de liberar o acesso. Deu pra entender?
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Milestone changed to Prioridades - Encerramento
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A solução é: Quando o usuário entrar na comunidade, aparece uma tela, onde o mesmo permite a visualização do e-mail por parte do administrador da comunidade.
Se o usuário permitir, o e-mail será apresentada "SOMENTE" na task (moderação). Após a aprovação, o administrador da comunidade não visualizará o e-mail do usuário após isso.
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Se o usuário colocar "não" e o coordenador entrar em contato com ele falando da importância em ele aprovar a visualização...para uma nova validação ele teria que sair da comunidade, entrar de novo e autorizar, ou uma vez desautorizado nunca mais ele poderá autorizar?
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Entendi. mas uma vez que ele entrou nunca mais será possível fazer isso novamente? foi o cenário que eu dei aí em cima...
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Acredito que o ideal de configuração nesse caso é aprovação antes de entrar na comunidade. Assim sendo, se o usuário entrou na comunidade é por aprovação do moderador, que vai aprovar apenas se validar o e-mail. Então, se ele estiver dentro da comunidade, não existe necessidade de fazer isso novamente. Única forma desse cenário acontecer é se o moderador aprovar mesmo faltando o e-mail, o que, pelo que entendi, não deveria acontecer. De qualquer forma é opção do moderador aceitar ou não a requisição.
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Entendi.. mas digamos que isso acabe acontecendo... o coordenador aprovou sem querer :-) qual será o comportamento do sistema? Ele só liberará essa opção na primeira vez (única) que o usuário pede p entrar ou uma vez que o usuário saia essa pergunta será re-feita quando ele pede para entrar novamente?
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O que discutimos foi essa notificação aparecer toda vez que o usuário tentar entrar na comunidade, até pq o e-mail será mostrado APENAS na moderação, então é a única forma de o moderador ver o e-mail.
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Você não me respondeu ainda kkkk :-) acho que não me entendeu... Pelo seu último relato todas as vezes que o admin vai entrar na comunidade vai ter essa notificação, então se a pessoa sai, quando ela tentar entrar novamente o processo acontece, correto?
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Reassigned to @gabrielssilva
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@tallysmartins @thiago e @alvarofernandoms os protótipos já estão prontos na #844 para implementação.
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@marcosronaldo e @gabrielssilva : finalizando.
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MR 882 foi aceito, única tarefa pendente agora é a customização da aparência para o tema do SPB. @alvarofernandoms está trabalhando nisso.
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Reassigned to @alvarofernandoms
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@alvarofernandoms isso está pronto, certo?
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Status changed to closed
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Comportamento está ok porém as mensagens estão em inglês.
Mensagens em inglês.
New members must allow email visibility to the profile admin
Popup in english :-)
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Status changed to reopened
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Os problemas de tradução foram levantados pelo @peterlima : uma nova versão estará em dev ao final do dia sem problemas de tradução.
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@marcosronaldo e @kanashiro : acompanhar
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homologado
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Status changed to closed