Issue #862
Exibir mensagem de erro próxima ao campo instituição no relato de uso
Atualmente, aparece uma notificação de erro no topo do portal, após o usuário tentar enviar seu relato.
Sugerimos que a mensagem apareça próxima ao campo de instituição. O usuário deverá ser direcionado para outra página, somente quando preencher os campos corretamente.
Regras sugeridas para a mensagem de erro:
- Quando o usuário digitar algum nome de instituição que não existe
- Quando o usuário deixar o campo instituição em branco e preencher valores de pessoas e/ou recursos economizados.
Frase sugerida: Preencha com um nome de Instituição válido.
-
-
Milestone changed to Extras
-
Reassigned to @alvarofernandoms
-
@alvarofernandoms @tallysmartins @marcosronaldo ou quem for atacar isso. Verifica também o botão de enviar relato, a tradução está "Salvar", mas o correto é "Enviar". Acredito que ela estava indo via custom_locales.
-
MR !259 também assinado para a @melissawen .
@melissawen : por favor, como não és mais bolsista do projeto, deixe-nos saber se poderá fazer essa atividade extra.
-
@paulormm vou revisar aproveitando que eu e o @marcosronaldo já estavamos conversando sobre essa issue :)
-
Status changed to closed
-
Na issue #863 definimos um comportamento adequado para este problema, que supre de outra maneira (adequada) a exibição destes erros ao tentar salvar um relato com instituição inválida e campos de beneficiados e recursos preenchidos. Conversando com a equipe do Noosfero concordamos que a solução de #863 atende e se comunica bem com o usuário.
-
oi @melissawen estamos testando em dev. Só estão validando a mensagem quando incluímos os valores, se incluirmos apenas a empresa, ele dá essa mensagem de erro como na foto mas não valida no momento de salvar, salvando normalmente. vide anexpo
-
Status changed to reopened
-
oi @marisa, não mexemos neste funcionamento, que está assim: quando o usuário escreve uma instituição inválida (ou deixa em branco) e não preenche os valores de recursos e beneficiarios, o relato é salvo com o nome da instituição em branco.
As mensagens de erro que não permitem o envio de um relato são apenas para quando o usuário declara os valores de recursos e beneficiarios (que torna obrigatório a declaração de uma instituição e que esta seja válida para permitir o envio do relato).
-
@marisa tomamos a decisão de seguir o comportamento que a @melissawen comentou. Tendo em vista que essa era uma issue mapeada no milestone "Extras", fizemos o possível a curto prazo. Melhorias podem ser mapeadas com a criação de outras issues para controle interno de vcs, na milestone "backlog", e estão fora do nosso escopo.
-
Status changed to closed
-
homologado. Conversamos ao final da reunião de hoje e definimos que o comportamento está conforme alinhadmos, tendo em vista que a alteração gerará muita refatoração.
Outro item sobre o relato e uso é que não aparece para os admins do ambiente o comentário rejeitado de um relato, apenas valores e instituição. Para este caso abrimos a issue #877
Outro problema no relato é no e-mail que notifica a criação de um relato consta um texto em inglês "community" #878