Ir para o conteúdo

Tela cheia

Reunião do Comitê Gestor

19 de Novembro de 2015, 15:52 , por Joelma Gonçalves - | Ninguém confirmou presenća neste evento por enquanto.
Visualizado 720 vezes
de 2 até 3 de Dezembro de 2015 SAS-Setor de Autarquias Sul, Quadra 01, lote 1/6 - Bloco H - Edifício Telemundi II, 9º andar, Brasília – DF.

Prezados(as):

A seguir as pautas de nossas reuniões dias 2 e 3 de dezembro.

Pauta da reunião das empresas prestadoras de serviço de saneamento, que ocorrerá em 2 de dezembro de 2015 (quarta-feira), das 9h às 12h (somente para as companhias de saneamento).

 

  1. Apresentação dos nomes dos dois responsáveis técnicos das empresas de saneamento que se candidatarão ao recebimento dos recursos do GSAN.
    Esta é a data limite, as empresas de saneamento que não indicarem os dois profissionais não poderão participar da seleção. Esta é a data limite. Para informar faça login no Trello e selecione aqui.
  2. Apresentação por parte das empresas de saneamento os seus requisitos dos seguintes desenvolvimentos a serem contratados pelo Ministério das Cidades.
    As empresas de saneamento deverão apresentar até esta data os seus requisitos na forma de um projeto básico, os quais gostariam de ser atendidos. Será priorizada a escolha da empresa de saneamento por parte do Ministério das Cidades para a implementação dos novos módulos do GSAN, as quais apresentarem seus projetos básicos de melhorias que gostariam no GSAN.
    Os módulos eleitos são:
    1. Módulo operacional
    2. Módulo de perdas
    3. Controle de substituição e manutenção de hidrômetros
  3. Apresentação dos repositórios dos módulos do GSAN desenvolvidos com pessoal próprio das empresas de saneamento, disponibilizados no GitHub.
    Cada empresa de saneamento deverá apresentar como está a sua situação de seu repositório de seu código fonte no GitHub, devendo apresentar de forma simples e rápida:
    1. Link ou links de seu GitHub.
    2. Data da última atualização.
    3. Se já existe Wiki com informações sobre o GSAN disponível neste link. Em caso negativo, informar a data em que o seu fornecedor do GSAN pretende iniciar os registros.
    4. Se já iniciaram a utilização do registro de incidentes através de Issues. Em caso negativo, informar a data em que o seu fornecedor do GSAN pretende iniciar os registros.
  4. Módulo de geoprocessamento e ambiente web (integrado ao módulo operacional)
    Será apresentada a teoria dos requisitos mínimos necessários de um módulo de geoprocessamento para empresas de saneamento.
  5. Módulo SNISA/SNIS
  6. Evolução do GSAN, atualização tecnológica (Batch, JBOSS)
    Serão definidos os próximos passos frente as informações e apresentações realizadas.
  7. Controle de segurança
    1. Transito de informações entre cliente e servidor
    2. Login, auditoria de quem fez e o que foi que fez
    3. Integridade, transito de arquivos textos, criptografia
  8. Desenvolvimento sobre a plataforma móvel (atendimento e autoleitura)
  9. Capacitação 
    1. Propiciar que as companhias possuam conhecimento para o controle e acompanhamento dos serviços prestados pelos fornecedores
  10. Esclarecimento de dúvidas quanto a operação do GitHub.
    Recomenda-se que os dois profissionais indicados pela empresa de saneamento já venham com a capacitação realizada para a gestão de arquivos, chamados e criação de páginas Wiki, nesta reunião. Este treinamento pode vir a ser contratado em sua cidade ou ser realizado pelo YouTube. O mesmo já foi realizado online para as empresas de saneamento.

 

Pauta da reunião das empresas prestadoras de serviço de saneamento e empresas prestadoras e serviços de tecnologia da informação para implantação do GSAN, que ocorrerá em 2 de dezembro de 2015 (quarta-feira), das 14h às 17h.
  1. Encaminhamentos do desenvolvimento do módulo batch. O prazo final será 2/dezembro.
Serão definidos os seguintes pontos:
  1. O passo dado pela COSANPA será aproveitado para todas as companhias de saneamento?
  2. Será realizado esforço de atualização/conversão do servidor para JBOSS 8?
  3. As empresas de saneamento deverão trazer para a reunião a lista dos nomes de seus processamentos batch e destacar entre eles quais são efetivamente utilizados.
  4. As empresas de saneamento deverão apresentar os nomes dos principais processos batch e mais críticos para a sua operação no seu dia a dia.
 
Pauta da reunião das empresas prestadoras de serviço de saneamento e empresas prestadoras de serviços de tecnologia da informação para implantação do GSAN, que ocorrerá em 3 de dezembro de 2015 (quinta-feira), das 9h às 17h.
 
Esta reunião estará focada em processos de negócio das empresas de saneamento e para isso ficou definido o seguinte tema a ser abordado:
  • Cobrança, incluindo a titularidade, inadimplência e cadastro.
Estão sendo convidadas as seguintes empresas de saneamento para falar sobre o tema:
  • CAERN – João Maynard (a confirmar)
  • AGESPISA
  • Manaus Ambiental
  • Águas do Brasil/Niterói – Ângela Delavalli (a confirmar)
Favor indicar o responsável pelo processo de cobrança de sua companhia de saneamento para que esteja presente na reunião e também a possibilidade de o mesmo estar realizando uma apresentação do seu processo de cobrança de sua companhia. Não é necessário que o mesmo seja responsável pela manutenção e implementação do GSAN. O foco é o processo de negócio de cobrança. Ficou definido em nossa última reunião que iremos focar em processos de negócios em nossas próximas reuniões, com o objetivo de que as empresas de saneamento troquem experiências entre si e implementem uma gestão mais eficiente.
 

Local:  

Ministério das Cidades

SAS-Setor de Autarquias Sul, Quadra 01, lote 1/6 - Bloco H

Edifício Telemundi II, 9º andar, Brasília – DF.

Para acessar o local da reunião no mapa, selecione aqui.

Obs: Custos com passagens, refeições e diárias correrão por conta dos participantes.

 

Comitê Gestor do GSAN