Ir para o conteúdo

 Voltar a GoldenDoc De...
Tela cheia

Problemas de acesso GoldenDoc

6 de Novembro de 2009, 16:07 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 19 vezes

Ola a todos!

    Estou desenvolvendo uma aplicação GED no meu seviço, so que quando vou logar na pagina de login do golden doc, apos escolher o banco de dados, aparece a seguinte mensagem:

"Não foi encontrado o campo 'login', da base de dados de usuários"

Gostaria de saber como é essa configuração de login, pois estive verificando e ja tem o arquivo de login dentro da pasta onde esta buscando os dados.

Abraços a todos!

Obrigado.

Autor: Thiago Luiz Amaral


66 comentários

  • 50caddc52d6c49a81183776179084365?only path=false&size=50&d=404Yuri França Magalhães Medeiros(usuário não autenticado)
    12 de Novembro de 2009, 12:21

     

    Olá Thiago, bom dia.

    Quando você instalou o GoldenDoc, qual base de usuários utilizou?

     Gostaria que enviasse, se possível, uma imagem da tela onde está ocorrendo o erro.

     Outra coisa que preciso saber, você diz: "... após escolher o banco de dados..", onde é que está escolhendo esse banco de dados? No goldendoc não permite escolher um banco de dados. Você está se referindo a uma aplicação?

     Aguardo retorno.

     []'s

     Yuri França - Light Infocon S.A.

    • 9e7fcf7d7a3a8442dc11827b32e579e2?only path=false&size=50&d=404Thiago Luiz Amaral(usuário não autenticado)
      23 de Novembro de 2009, 11:36

       

      Olá Yuri, Bom dia. Bom, a situação é a seguinte:

      Instalei o Goldendoc, e foi tudo tranquilo. Ai fui criar a aplicação, e usei o assistente de criação, onde coloquei o nome da aplicação, selecionei o servidor (LocalHost), selecionei o UDB (Defudb), selecionei a base de usuários (thiagoged o nome que uso), usuario (lbw) e senha (lbw), as cores e os tipos de documentos. Fiz as configurações e tudo mais que tinha, so que persiste o problema do login.

      Não consegui postar os prints aqui. Seria possivel você me informar seu email, para que possa dar os prints de todas as telas? Acho que ficaria mais facil para você ver o que fiz, e me ajudar a desvendar esse problema.

      Aguardo e obrigado pela ajuda desde já.

      Abraços

      • 50caddc52d6c49a81183776179084365?only path=false&size=50&d=404Yuri França Magalhães Medeiros(usuário não autenticado)
        23 de Novembro de 2009, 12:07

         

        Bom dia Thiago,

         O meu email é yuri@lbw.com.br 

         Sobre o seu problema, acredito que possa estar na base de usuários utilizada. A base de usuários é onde está as informações sobre os usuário, tais como login, senha, permissões nos aplicativos, entre outras.

        Essa base de usuários precisa ter um formato padrão definido para que as aplicações do GoldenDoc funcionem corretamente. Te enviarei essa base por email, certo?

        Por favor, envie as imagens para meu email, logo após enviarei a base de usuários correta.

        Qualquer outra dúvida estarei sempre por aqui.

         

        []'s

        Yuri França @ Light Infocon S.A.

        • 9e7fcf7d7a3a8442dc11827b32e579e2?only path=false&size=50&d=404Thiago Luiz Amaral(usuário não autenticado)
          26 de Novembro de 2009, 15:50

           

          Boa tarde Yuri..

          Estou montando as imagens do meu passo a passo para vc..

          mas vi que sugeriu a outro companheiro que enviasse o arquivo gds.

          Se eu enviar o gds pra vc...ficaria mais facil?

          abraços

          • 50caddc52d6c49a81183776179084365?only path=false&size=50&d=404Yuri França Magalhães Medeiros(usuário não autenticado)
            26 de Novembro de 2009, 16:07

             

            Boa tarde Thiago,

            O seu caso é diferente daquele problema, pois, acredito eu, que seja na base de usuários, como tinha dito anteriormente. Como o senhor conseguiu essa base de usuários?

            Me manda o seu email, aí te enviarei uma base de usuários válida que tenho aqui. Com essa base de usuários é só refazer a aplicaçao que vai dar certo.

            Qualquer dúvida estarei por aqui.

             []'s

            Yuri França @ Light Infocon S.A.

            • 50caddc52d6c49a81183776179084365?only path=false&size=50&d=404Yuri França Magalhães Medeiros(usuário não autenticado)
              28 de Maio de 2010, 16:19

               

              A base de usuários para utilizar o GoldenDoc agora está disponível para download, aqui no portal. Pode ser obtida por esse link: Base de Usuários .Caso não consiga acessar o link, é possível ir manualmente. O arquivo encontra-se no repositório de arquivos da comunidade LightBase, na pasta Bases Light Mono Client/Server e o nome do arquivo é GDUSERS.rarAtt, Yuri França M. MedeirosSAC - Serviço de Atendimento ao ClienteLight Infocon Tecnologia S/ARua Manoel Barros de Oliveira, 30358429-080 - Campina Grande, PB - BrasilFone: 83-33331904    Fax: 83-33331528www.lightinfocon.com.br