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Aplicação do OASIS

28 de Maio de 2013, 21:55 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
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Estou avaliando algumas ferramentas para controlar o atendimento de chamados de informática, normalmente suporte a hardware e rede, da área de TI de uma universidade pública. O OASIS me pareceu uma excelente ferramenta, mas os fluxos que existem na documentação são muito mais complexos do que as nossas necessidades.

Existe alguma possibilidade de  simplificar o uso do OASIS para que ele reflita nossos fluxos de atendimento, que são muito mais simples?

 Abraços! 

Autor: Sergio Luz


1Um comentário

  • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
    1 de Junho de 2013, 7:16

     

    Sérgio,

     O OASIS possui muitas funcionalidades, contudo elas são parametrizadas e você pode configurar de forma mais simples.

     Para a sua necessidade  basta cadastrar um contrato por exemplo para help desk e uma para rede e classificar como demanda. Estabeleça os níveis de serviço e estabeleça os perfis que vai usar, coordenador, gerente e técnico. O coordenador faz a solicitação e controla o fechamento, o gerente distribui as demandas para os técnicos que irão executar. Estabeleça nos perfis somente as funcionalidades de demanda. No OASIS somente aparecerá os menus de demanda.

    Tive uma experiência onde algums técnicos quando viram eu utilizar  o OASIS ficaram assustados porque viram muitas opções e eles não sabiam que existia porque no perfil deles tinha somente 3 a 4 menus.

     

    Hudson

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986