Ir para o conteúdo

 Voltar a OASIS Suporte
Tela cheia

Dúvidas sobre o fluxo de demandas

17 de Dezembro de 2009, 12:14 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 54 vezes

Bom dia,

 Eu tenho testado o OASIS há algum tempo, mas estou com uma dúvida sobre o fluxo do processo de demandas de rede e banco de dados, que gostaria de solucionar.

Depois que o "gerente núcleo" finaliza a demanda, há algum lugar onde se registre o aceite do "usuário CGMI", ou da avaliação de aceite do coordenador?

O registro de ocorrência a que se refere a parte do controle, é ocorrência administrativa?

E como é feita a comunicação entre o coordenador e o controle? Não fica no OASIS?

Agradeço a atenção!

Autor: Sergio Oliveira Costa Junior


1Um comentário

  • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
    4 de Janeiro de 2010, 15:05

     

    Sérgio,

    Após a conclusão do gerente ("gerente núcleo"), se a demanda foi iniciada por uma pré-demanda, o usuário que fez a pré-demanda precisa dar o aceite na execução da pré-demanda e o coordenador responsável pela área de atuação de TI relacionada ao objeto do contrato do usuário que pediu a pré-demanda deve analisar o aceite e verificar a execução da demanda em nível gerencial. Caso a demanda tenha sido iniciada diretamente por uma solicitação de serviço, sem ser pedida por uma pré-demanda, após a conclusão da demanda, o coordenador deve analisar a execução da demanda. Contudo essa tela ainda não existe no OASIS pois a definição de como essa avaliação deve ser feita ainda está sendo estudada.

    Sobre o registro de ocorrência, realmente se trata de ocorrências administrativas. Você deve cadastrar os eventos administrativos, tais como os relacionados à INSS e FGTS, associar estes eventos ao contrato e após isso fazer os registros de ocorrência.

    Sobre a comunicação entre o coordenador e o controle, não existe fluxo, pois este perfis enxergam as mesmas telas. Há apenas uma definição em cada órgão definindo o que cada perfil fará dentro do processo de gestão dos contratos de TI.

     Equipe OASIS

     

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986