Ir para o conteúdo

 Voltar a OASIS Suporte
Tela cheia

Erro - depois de instalado não loga

16 de Outubro de 2009, 10:02 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 23 vezes

Prezados bom dia,

Instalei o OASIS (windows VISTA), de acordo com o manual de instalação todos os cheks deram OK mas na hora de logar no sistema da o seguinte erro: Primary key column(s) (cd_profissional) are not columns in this table ()

Sera que aconteceu algum erro na instalação que eu não percebi?

Cesar

CGTI-MAPA

Autor: Cesar Travassos de Brito


44 comentários

  • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
    16 de Outubro de 2009, 11:35

     

    Prezado Cesar,

    provavelmente ocorreu algum erro. O erro relatado ocorreu pois o schema não foi criado. Verifique no banco se o schema e as tabelas foram criadas. Provavelmente não.

    Localize no arquivo const.php a linha que contem "define("K_INSTALL", "S");" e substitua "S" para "N" e reinicie o processo de instalação.

    O arquivo esta localizado em "...\application\default\config"

    Qual a versão do postgres que vc está utilizando?

    • 470ef67d33ca5ccb323018a3c4f3d369?only path=false&size=50&d=404Cesar Travassos de Brito(usuário não autenticado)
      20 de Outubro de 2009, 10:21

       

      Prezado Juliano,

      Refiz a instalação segundo as suas orientações, todos os passos deram Ok,
      porém na tela de acesso ao sistema, da o seguinte erro: Usuário/Senha
      inválidos. Como o usuário é o próprio sistema que cria, na instalação,
      parece que a senha de administrador, não este sendo gravada. A versão do
      postgres é 8.3, e o servidor é Enterprise DB com apache 2.2.11, e PHP 5.2.9.
      Acho que esta faltando algum detalhe pequeno para começar a rodar. Agradeço
      pela presteza nas orientações.

      Atenciosamente,

      Cesar Travassos de Brito

      Divisão de Sistemas e Getão de Banco de Dados

      CGTI/SPOA/SE

      61-3218-2681/3218-2810

      _____

      De: jbcisne@gmail.com [mailto:jbcisne@gmail.com]
      Enviada em: sexta-feira, 16 de outubro de 2009 11:37
      Para: cesar.brito@agricultura.gov.br
      Assunto: [OASIS Suporte] Res: Erro - depois de instalado não loga

      Forum: OASIS
      Suporte
      Thread: Erro
      - depois de instalado não loga
      Author: Juliano Buzanello
      Posted: 2009-10-16 11:35:47.175828-03

      Prezado Cesar,

      provavelmente ocorreu algum erro. O erro relatado ocorreu pois o schema não
      foi criado. Verifique no banco se o schema e as tabelas foram criadas.
      Provavelmente não.

      Localize no arquivo const.php a linha que contem "define("K_INSTALL", "S");"
      e substitua "S" para "N" e reinicie o processo de instalação.

      O arquivo esta localizado em "...\application\default\config"

      Qual a versão do postgres que vc está utilizando?

      Recebendo correspondência demais? Gerencie suas notificações em:
      www.​soft​ware​publ​ico.​gov.​br/n​otif​icat​ions​/man​age-​----​----​----​----​----​-
      ---------

      Atenção, esta mensagem possui links para sites externos cuja segurança não
      pôde ser verificada. É de fundamental importância comportar-se de maneira
      segura em nossa rede, não abrindo anexos desconhecidos, ainda que
      supostamente enviados por pessoas conhecidas. Também não convém seguir links
      para páginas externas, ainda que estas tentem chamar sua atenção com
      supostos avisos de débitos, processos, propagandas, recadastramentos e etc.
      Em caso de dúvida, contate a CGTI no ramal 2770
      ---------------------------

      • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
        20 de Outubro de 2009, 11:37

         

        Cesar,

        localise o registro do administrador na tabela s_profissional e seta o atributo 'st_nova_senha' como o valor "S", apos isso acesse a tela de login e digite apenas 'administrador' e tecle enter que vc ira ser redirecionado para a tela de cadastramento de senha.

        Cadastre uma nova senha para o administrador e tente logar novamente.

        • 470ef67d33ca5ccb323018a3c4f3d369?only path=false&size=50&d=404Cesar Travassos de Brito(usuário não autenticado)
          20 de Outubro de 2009, 17:26

           

          Juliano, funcionou obrigado pelas orientações.

          Atenciosamente,

          Cesar Travassos de Brito

          Divisão de Sistemas e Getão de Banco de Dados

          CGTI/SPOA/SE

          61-3218-2681/3218-2810

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986