Ir para o conteúdo

 Voltar a OASIS Suporte
Tela cheia

Falta dados

13 de Outubro de 2010, 9:17 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 5 vezes

Bom dia,

 Estou com um pequeno problema com a base de teste, esta faltando dados no momento de testar a parte de Demanda e de Serviço.

Não consigo logar mno sistema com os usuarios:

José Coordenador Demanda (jose_demanda.coordenador), José Controle Demanda demanda.controle), José Gerente Demanda (jose_demanda.gerente), José Suporte Demanda (jose_demanda.suporte), José Coordenador Serviço (jose_servico.coordenador), José Controle Serviço (jose_servico.controle), José
Gerente Serviço (jose_servico.gerente) e José Suporte Serviço (jose_servico.suporte)

Aparece a seguinte mensagem:

Usuário/Senha inválidos

E na parte de Administração em Definir Processo a combo Tipo de Processo esta faltando os tipo Demanda e Serviço.

O download da base que eu estou utilizando foi feito no dia 05/10, existe alguma base de dados mais atualizada que eu possa usar?

Autor: Ivens Correa Cardoso Souza


55 comentários

  • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
    13 de Outubro de 2010, 13:36

     

    Ivens,

      Se eu não me engano, o problema é que esses usuários estão cadastrados com o domínio mdic.gov.br.   Pode existir duas possibilidades para contornar isso:

    1. Ao se logar use o usuário com o email completo -> fulano@mdic.gov.br  - isso funciona quando o domínio é diferente;

    2. Entrar no banco de dados e alterar no usuário o domínio para o domínio que voce estabeleceu quando instalou o OASIS.

     O funcionamento é simples. Quando voce instala o OASIS ele pede o domínio. Esse domínio é usado para muitas coisa, e uma delas é a verificação do usuário. Ao se colocar o usuário voce pode colocar somente o prefixo do email, sem o domínio, caso esse seja o domínio cadastrado ou pode colocar o email completo caso o domínio cadastrado seja diferente do domínio do cadastramento do email institucional.

     Hudson

     

    • 4ed116fcf47456fdea8ede7994044adc?only path=false&size=50&d=404Ivens Correa Cardoso Souza(usuário não autenticado)
      13 de Outubro de 2010, 14:01

       

      Hudson,

      Tentei entrar passando o dominio porem não funcionou, então fui procurar por esses usuario na base de dados, e eles não existem, acho que terei que cadastrá-los manualmente.

      E sobre a parte de Administração em Definir Processo a combo Tipo de Processo esta faltando os tipo Demanda e Serviço, onde posso criar um novo tipo?

      • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
        14 de Outubro de 2010, 12:42

         

        Ivens,

        Estava olhando no código fonte do OASIS que está no portal e verifiquei que os usuários estão cadastrados, todos eles e como havia explicado, com o domínio @mdic.gov.br.

        Com relação ao tipo de cadastro, verifiquei e tem o tipo Demanda e Projeto. O tipo Serviço somente na próxima versão, contudo não tem muita novidade nesse tipo de contrato.

        Acho que o seu problema está sendo de download do OASIS. Isso está uma constância entre o pessoal que baixa do forum. Acho que voce deve tentar baixar novamente o OASIS, os erros que estão aparecendo não deveriam ocorrer. 

        Para voce verificar isso, entre no diretório do OASIS/application/install/public/config/banco/pdo/psql e verifique o arquivo oasis_install_data_insert_example.sql. Nesse arquivo tem os usuários do exemplo, procure a tabela s_profissional e verifique quais os usuários com insert. Caso não tenha, deve ter sido devido à problemas no download.

        OK?

        Hudson

         

        • 4ed116fcf47456fdea8ede7994044adc?only path=false&size=50&d=404Ivens Correa Cardoso Souza(usuário não autenticado)
          14 de Outubro de 2010, 15:32

           

          Hudson,

          Realmente existem 4 usuarios e o administrador cadastrados no sistema, porem nenhum desses usuarios tem é um dos citados por mim no primeiro post. Já fiz o download varias vezes e continua vindo sem esses usuarios, olhei no script que faz os inserts no bd e não encontrei esses usuarios. Também continua sem o Tipo de Processo Demanda em Administração -> Definir Processo

          Porfavor se  possivel me envie o script que você tem para eu poder comparar os dois.

          • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
            14 de Outubro de 2010, 18:57

             

            Ivens,

            Muito interessante. Vou baixar o OASIS do portal e testá-lo. 

            Uma saída rápida seria voce cadastrar.

            Entre como administrador, vá no menu profissional e cadastre os usuários.  A primeira senha deverá ser automática com 'oasis'.

            Depois associe no contrato e associe ao sistema. Deve funcionar.

            Hudson

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986