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Funcionalidades do OASIS

2 de Setembro de 2009, 10:52 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 51 vezes

Caros,

Primeiramente parabéns a toda comunidade pela iniciativa do projeto. Estamos todos carentes de iniciativas como essas.

Tenho uma dúvida com relação as funcionalidades presentes no OASIS.

Alguém sabe informar se o OASIS possui as funcionalidades de cadastramento de aditivos/repactuações do contrato, com respectivos reajustes de preço no custo da hora do serviço contratos etc?

Algum suporte para gestão das Notas Fiscais pagas/não pagas etc?

 Grande abraço,
Douglas

Autor: Douglas Machado


1717 comentários

  • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
    2 de Setembro de 2009, 20:26

     

    Prezado,

    o OASIS não é um gerenciador de contratos, e sim um gerenciador de governaça da execução de contrato. Cada aditivo colocado no OASIS refere-se a um novo contrato. Ex. a cada renovação de contrato é gerado un novo aditivo.

  • 438a3b3310d8b3d57e108626122390f1?only path=false&size=50&d=404Klemerson Dantas(usuário não autenticado)
    4 de Setembro de 2009, 13:18

     

    Caro amigo, podes me informar onde tenho que ir para cadastrar um usuario no OASIS?

  • 012f9184aeb27a5a68316cb49c2f99a3?only path=false&size=50&d=404Bernadete Nascimento(usuário não autenticado)
    9 de Setembro de 2009, 16:42

     

    A tela de cadastro de evento administrativo não aparece.

    • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
      10 de Setembro de 2009, 9:22

       

      Prezada Bernadete,

      para solucionar este problema faça o seguinte:

      1 - acesse o menua "Administração->Perfil & Menu->Menu";

      2 - encontre o menu "Evento Administrativo" localizado na em "Contrato" na árvore de menu;

      3 - selecione o menu "Evento Administrativo", esta ação irá carregar as informações do menu para os campos de edição;

      4 - altere a opção "Menu Pai" de "Contrato" para "Informações Básicas" e salve; e

      5 - acesse o menu "Informações Básicas" e verá o menu 'Evento Administrativo' para ser utilizado.

       Informamos que esta configuração estará sendo providenciada na próxima versão.

       

      Equipe OASIS.

  • 05439e6ae23af9ef62b0ff7611edd29c?only path=false&size=50&d=404Alexandre Cardoso (usuário não autenticado)
    10 de Setembro de 2009, 13:59

     

    Olá...

    Como criar mais usuários para gerenciamento além do default administrador?

     Obrigado.

  • Eabe26e27e4f8c020684feef11f30f0b?only path=false&size=50&d=404Hana Perrotta(usuário não autenticado)
    15 de Setembro de 2009, 12:22

     

    Gostaria de solicitar duas informações:

    1 - onde fica o cadastro de preposto?

    2 - os campos obrigatórios podem ser desativados?

     

    Att,

    Hana Perrotta 

     

     

    • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
      15 de Setembro de 2009, 13:41

       

      Prezada Hana,

      1 - os prepostos são cadastrados em "Contrato->Empresa->Contato Empresa".

      2 - os campos obrigatórios não podem ser desativados devido há necessidade das informações para muitas outras funcionalidades.

      A equipe OASIS agradece seus questionamentos e estamos à disposição.

  • 88c89f4b010707181cc03b6c7fc28757?only path=false&size=50&d=404Alessandro Parada(usuário não autenticado)
    17 de Setembro de 2009, 16:48

     

    Olá a todos.

     Estou com o seguinte problema, quando clico na aba Projeto Elaboração de Proposta não aparece o Painel de Opções da pag. 12 do manual geral.

     Alguém sabe me dizer o motivo?

    • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
      18 de Setembro de 2009, 11:46

       

      Alessandro,

      O painel  exibido no manual aparece porque já temos dados em nosso banco de dados. A nova versão que disponibilizaremos até semana que vem, terá um banco de dados com exemplos semelhante ao apresentado no manual.

      Para que sejam exibidos dados nessa tela  no seu teste, você necessita emitir uma solicitação de serviço para a empresa contratada, dar visto nessa solicitação (registrar a leitura) e criar uma proposta de projeto. O OASIS é um workflow. Somente após esses passos, você conseguirá ver a sua proposta de projeto na tela Elaboração de Proposta.

  • 6930d7e576dac9d96c87447eee103b14?only path=false&size=50&d=404Otavio Santos(usuário não autenticado)
    24 de Setembro de 2009, 16:55

     

    No teste do OASIS que estou fazendo, encaminhei uma demanda (como perfil de preposto) para um analista terceirizado. Me logando como analista e procurando a demanda, vejo que na aba "Demanda Solicitiada" a demanda consta porém na coluna situação se lê "28 minutos para leitura".  Perguntas:

    1 - De onde o OASIS tirou essa contagem regressiva ? Isso é algum parametro de configuração ? (O nivel de serviço associado a demanda foi de 40 horas se nao me engano)

    2 - O que acontece depois de passado esse tempo ? A Demanda volta para o preposto para reencaminhamento ? Como alterar esse tempo ?

    Att

    Otavio Ritter

    Agencia Nacional de Cinema

    • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
      25 de Setembro de 2009, 8:55

       

      Otávio,

      Esse tempo de leitura se refere à diferença entre a emissão da demanda e a ciência do profissional demandado da demanda a ser executada. Esta é uma configuração utilizada no MDIC. Quando uma demanda é enviada, o profissional demandado tem até 30 minutos para confirmar a ciência da demanda solicitada. Caso os 30 minutos passem, apacerá um botão "Justificar", para que o profissional justifique a demora em tomar ciência da demanda. O gerente do profissional demandado decidirá se reencaminha a demanda para outro profissional ou não. Isso se tornou necessário para que o profissional não afirme que não executou a demanda por não ter conhecimento de que existia tal demanda, que era uma desculpa comum aqui no MDIC.

      Hoje esse tempo para ciência da demanda está fixo em 30 minutos  e serve apenas para a tomada de conhecimento da demanda existente. Não é um parâmetro de configuração. Mas tendo em vista a necessidade de cada instituição de ter essa configuração ou não, iremos gerar uma nova versão do sistema com este parâmetro possibilitando a configuração por cada órgão.

      O tempo indicado para o nível de serviço é o tempo para execução da demanda após a tomada da ciência e possui um relatório relacionado comparando o tempo do nível de serviço e o tempo real de execução da demanda.

       Equipe OASIS

  • 6930d7e576dac9d96c87447eee103b14?only path=false&size=50&d=404Otavio Santos(usuário não autenticado)
    25 de Setembro de 2009, 14:56

     

    Srs, seguindo o fluxo do manual, criei uma proposta e atraves do profissional jose controle, efetuei o OK do parecer tecnico, aceite, homologacao e alocação de recursos (os checks da proposta estao todos verdes).

    A proxima etapa seria autorizar a parcela correto ? nao estou conseguindo encontrar essa funcionalidade. Até dei acesso ao profissional jose coordenador por meio da administracao mas mesmo assim nao consigo autorizar a parcela.

    Somente depois de autorizar uma parcela, é que eu posso executar a proposta correto ?

    Att

    Otavio Ritter

    Agencia Nacional de Cinema

    • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
      28 de Setembro de 2009, 8:41

       

      Otávio,

      A funcionalidade Autorização de Parcela encontra-se na mesma tela onde você registrou o parecer técnico, aceite, a homologação e a alocação de recursos. Estas funcionalidades você realizou uilizando o link "Proposta", do menu "Controle". A autorização da parcela será feita no menu "Controle", link "Parcela", aba "Etapas de Controle", link "Autorização". Lembre-se de indicar o mês e ano da parcela criada quando você elaborou a proposta de projeto.

      Equipe OASIS

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986