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Funcionamento do Oasis por meio de contrato de Demanda

14 de Dezembro de 2009, 14:10 , por Desconhecido - | 2 Pessoas seguindo este artigo.
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Bom dia,

            Sou Analista de Sistemas da Companhia Energética do Estado de Roraima. Estamos testando o Oasis para ver se o sistema atende nossa necessidade de gerenciamento de contrato. Surgiram algumas dúvidas á respeito do pleno suporte que o Oasis fornece para contrato de demanda que é o que nos interessa, por favor contamos com a colaboração de vocês no esclarecimento dessas dúvidas, desde já agradeço.

 

Enéas Mesquita

Analista de Sistemas - PRT

Autor: Alex Farias


55 comentários

  • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
    15 de Dezembro de 2009, 13:53

     

    Prezado Alex,

    estamos a disposição para tirarmos qualquer dúvida que  venha a ter a respeito do funcionamento do OASIS, basta nos comunicar.

    • Bd5c99b8b96c576073a71cee1cdfc11c?only path=false&size=50&d=404Alex Farias(usuário não autenticado)
      16 de Dezembro de 2009, 13:00

       

      Não está claro o processo de abertura de solicitação de serviço porque o campo obrigatório "tipo" não busca nada, queremos saber se é questão de ter cadastrado informações em outro local do sistema ou não.

      Att,

      • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
        4 de Janeiro de 2010, 15:18

         

        Alex,

        Para o correto funcionamento do OASIS é necessário o cadastro de várias informações antes de se iniciar o fluxo de trabalho. No caso da abertura de solicitação de serviço é preciso cadastrar uma empresa, cadastrar um contrato de TI com a empresa cadastrada, cadastrar o objeto do contrato indicando o seu tipo de trabalho (Projeto, Demanda ou Serviço), cadastrar o profissional que fará a solicitação de serviço e associar o profissional ao objeto do contrato cadastrado. Assim, quando o profissional logar no sistema e acessar a tela para emitir solicitação de serviço, aparecerá os objetos dos contratos aos quais ele está associado e ao selecionar um objeto de contrato, aparecerá os tipos de solicitação de serviço que o objeto pode emitir.

        Equipe OASIS

        • A9fcb3a88e2eec0da2ff7596ecb2b03f?only path=false&size=50&d=404Caio Mancini(usuário não autenticado)
          30 de Março de 2010, 17:20

           

          Olá Elisangela.

           Eu estou com o mesmo problema qu eo Alex.

          Já verifiquei milhares de vezes a configuração da empresa e do contrato, mas quando eu logo com o usuário encarregado pela abertura dos chamados e vou em "Solicitação de Serviço" na combobox "Tipo" não aparece nada mesmo após selecionado o Objeto Contrato referente.

           Outra coisa engraçada que acontece é que logado como Administrador, em certas listas meu projeto ativo não aparece como ativo, só aparecem os projetos inativos.

           Sabe me dizer o porquê dessas duas coisas acontecerem?

           

          Grato pelo contato.

          • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
            31 de Março de 2010, 15:36

             

            Caio,

            Com relação ao primeiro problema você deve verificar o objeto do contrato se está definido para o contrato. Quando o objeto está definido com um das opções projeto ou demanda, conforme a Elisangela descreveu, será habilitado o tipo.

            Com relação ao segundo caso, é importante saber que o administrador tem restrições para acesso. Nem tudo aparecerá para ele. Para que o administrador acesse algum coisa de um objeot específico ele precisa ser associado a ele.

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986