Ir para o conteúdo

 Voltar a OASIS Suporte
Tela cheia

Novo Contrato

25 de Setembro de 2014, 15:14 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 39 vezes

Estou curtindo todas as possibilidades que o OASIS promete para que eu tenha um controle mais efetivo dos meus contratos. Porém estou barrando em algumas questões que acredito serem de fácil resolução, mas não vejo meio de encontrá-las.

Estou cadastrando meu contrato, porém gostaria de saber como posso ter um modelo de inclusão de contrato para alimentar as informações, pois estou sempre sendo barrado por alguma informação que deveria ter sido alimentado em outro menu... enfim, gostaria de saber os passos para o cadastro dos processos.

Exemplo da minha pergunta: Tenho um contrato de help desk, ele iniciou esse ano e há cinco funcionários em minha Unidade trabalhando para isso. O valor reservado do contrato para esse ano já está estabelecido e o contrato dura 15 meses, prorrogaveis. Há as areas solicitantes e a area responsável em controlar as demandas. => Bem, quais seriam os menus de cadastro inicial: Projeto/Contrato/Demanda/Outros enfim, estou preso nesses menus que realmente não tenho idéia de como farei para resolver. 

Se possivel uma nocao de onde devo comecar e o restante dou continuidade. Grato 

Autor: Willian Bispo


1Um comentário

  • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
    1 de Outubro de 2014, 19:49

     

    Wilian,

      O OASIS foi feito para controlar muitas coisas. Seu contrato de Help Desk pode ser controlado sem problema.

      Existe na documentação uns papers que mostram o que se deve cadastrar e como funciona. Para o caso de demanda é muito mais fácil do que projeto.

      Algumas coisa importante para visualizar antes de começar:

    1. cosidere a esfera que você está controlando.

        Vamos imaginar que você seja um órgão do governo ou uma empresa que contratou outra empresa para realizar o serviço de Help Desk. O OASIS seria o sistema que garantiria você controlar os serviços que você contratou. Nesse caso, você cadastra a empresa, os contatos e depois cadastra o contrato. No caso dos Gestores do Contrato seria quem você designou para esse papel.

       Vamos imaginar que o seu caso seja uma empresa que quer controlar as várias áreas de sua empresa. Segue a mesma filosofia, contudo agora os contratos são ficticios e você pode estabelecer as empresas como as áreas e você simula um contrato para cada área.

       Vamos complicar um pouco mais. Vamos imaginar que voce que controlar os serviços que sua empresa presta para várias outras empresas. Nesse caso você cadastra as empresas normalmente como se fosse os contratos, contudo, os profissionais terão que ser alocados em todos os contratos e terão que entrar no OASIS, para registro e atendimento por contrato. Isso é, vai aparecer uma lista de contratos ativos que o profissional está alocado e ele deverá escolher qual contrato ele vai trabalhar naquela hora.

     2. Seguencia para cadastrar Demanda.

       a) Empresa

       b) contato da empresa

       c) contrato

       d) objeto de contrato

       e) Associar os perfis e papeis ao objeto do contrato

      f) Associar os Perfis de Sistema ao objeto do contrato

       g) etapas e atividades do contrato (cada contrato deve ter suas proprias atividades, mesmo que sejam repetidas)

       h) Se tiver rotinas cadastrar (opcional)

      3. Cadastrar os profissionais

          a) cadastrar os profissionais

          b) associar os profissionais ao contrato (importante: o objeto do contrato deve já ter sido associado aos perfis)

     

       Acredito que isso já dá para funcionar.

       Olhe os papers que tem no portal e quando instalar intale com a opção de intalação de exemplo. Fica muito mais fácil entender e funcionar.

       Em breve (espero) estarei colocando a versão 2.32 que possui muitas coisas novas para demanda, muito interessante.

    Qualquer cois basta perguntar.

     

     

     

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986