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O usuário ou a senha de acesso estão inválidos

3 de Setembro de 2013, 11:18 , por Desconhecido - | 2 Pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 159 vezes
Erro Ocorrido O usuário ou a senha de acesso estão inválidos Já fiz a instalação usando o PostgreSQL, e outra usando o MySQL. Em ambas é apresentado o mesmo erro! Alguém tem alguma dica? Obs.: Os passo da instalação ocorrem perfeitamente, coloco uma senha para o administrador, mas não funciona no 1º acesso. Já tentei usando os usuário administrador, Administrador e ADMINISTRADOR. Obrigado.

Autor: Denis Lima


99 comentários

  • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
    4 de Setembro de 2013, 12:38

     

    Denis,

         o usuário é administrador e a senha é a que você colocou na instalação. Caso não lembre, entre no banco, procure a tabela s_profissional e limpe  a senha.

    Hudson 

    • 4dbd4915862ee695d4f70cb17426f3a7?only path=false&size=50&d=404Denis Lima(usuário não autenticado)
      4 de Setembro de 2013, 17:00

       

      Hudson,

      Obrigado por responder.
      Já verifiquei tudo, fiz 4 instalação, mas sempre dá esse erro.
      Já conferi o hash MD5 no banco.
      Log não me traz nada, apenas os erros anteriores, fiz algumas mudanças só para ver se estava gerando log de erros...
      Eu estou usando a versão 2.2.1. Você tem alguma versão anterior para me passar?
      Abraço,
      Denis Lima

      • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
        5 de Setembro de 2013, 8:46

         

        Denis,

          Está para sair a versão 2.3 e muitas coisas foram corrigidas. Nesse caso particular e estou achando que pode ser alguma coisa referente ao acesso ao banco de dados. Você pode tentar criar um usuário diretamente no banco de dados.

          Me lembrei de uma coisa importante. Quando se instala o OASIS é definido o domínio a ser utilizado

           Ex: oasis.com.br.  Esse domínio será utilizado para o logim, isto é, o administrador deve estar cadastrado como administrador@oasis.com.br.  Dessa forma, quando for logar basta colocar no login 'administrador'. Caso o cadastramento do administrador estiver de outra forma é necessário colocar o login completo, exemplo: está cadastrado administrador@abcd.com.br  e o domínio é oasis.com.br,  nesse caso o login tem que ser completo  administrador@abcd.com.br. 

        Não sei se complicou, mas vale apena verificar isso.

        Hudson 

         

         

        • 4dbd4915862ee695d4f70cb17426f3a7?only path=false&size=50&d=404Denis Lima(usuário não autenticado)
          5 de Setembro de 2013, 11:06

           

          Obrigado Hudson,

          Ontem, após ler a dica de um colega, entendi que o usuário é o e-mail assumido com o sufixo definido. O problema todo era este, inclusive na instalação padrão, ele assumiu o user como administrador@oasi.gov.br.
          Obrigado pela ajuda, assim mesmo
          Abraço,

          • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
            30 de Outubro de 2013, 17:29

             

            Denis,

                Um ponto importante é que se você colocar um email diferente do domínio cadastrado no OASIS ele funciona também, mas você precisa colocar o email completo.

             

            Hudson 

            • 1e8abe94e635716eecbeeff3b3ed9efa?only path=false&size=50&d=404Valmir Pereira(usuário não autenticado)
              4 de Novembro de 2013, 23:43

               

              Olá Hudson!

              Estou recebendo a seguinte mensagem de erro ao tentar logar: "Dominio de Email do LDAP não confere com o dominio de Email configurado no OASIS"

              Tenho as seguintes cofigurações:

              No const.php:  

              //Constantes de E-mail^M

              define("K_ENVIAR_EMAIL","N");

              define("K_DOMINIO_EMAIL_PADRAO","@hc.ufpr.br");

              define("K_EMAIL_OASIS","");

              define('K_NOME_CABECALHO_EMAIL', 'OASIS'); // Nome do cabecalho do e-mail enviado^M

              define("K_SERVIDOR_EMAIL","");

              define("K_PORTA_EMAIL",""); 

               No config.ini:

               [ldap]

              server.host                   = 192.168.200.200

              server.port                   = 389

              server.bindRequiresDn         = 0

              server.accountDomainName      = hc.ufpr.br

              server.accountDomainNameShort = HC

              server.accountCanonicalForm   = 3

              server.baseDn                 = "ou=HC,dc=hc,dc=ufpr,dc=br"

              server.useStartTls            = 0

              server.useSsl                 = 0

              Se eu logo como administrador@hc.ufpr.br  ou somente como administrador eu obtenho sucesso, mas se tento logar com qualquer usuário do AD, recebo a mensagem de erro relatada acima.

              Detalhe: às vezes a mensagem de erro muda para "Usuario não cadastrado no OASIS" ou ainda algo sobre usuário e senha serem inválidos... 

              Obrigado pela atenção! 

              • 1e8abe94e635716eecbeeff3b3ed9efa?only path=false&size=50&d=404Valmir Pereira(usuário não autenticado)
                6 de Novembro de 2013, 8:04

                 

                Alguém pode me ajudar?

                Valmir 

                • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
                  7 de Novembro de 2013, 12:59

                   

                  Valmir,

                       o uso do LDAP no OASIS é somente para autenticação do usuário.

                        Hoje eu não tenho um ambiente LDAP para testar, mas acho que você deveria tentar cadastrar o usuário no banco do OASIS e tentar validar com o LDAP.

                        Terei que montar em minha casa um ambiente LDAP para testar o problema que está dando.

                        Já conferiu com o pessoal da rede se as informações da configuração estão certas. Cada instalação tem uma configuração diferente, não é padrão.

                  Hudson 

                   

                  • 1e8abe94e635716eecbeeff3b3ed9efa?only path=false&size=50&d=404Valmir Pereira(usuário não autenticado)
                    7 de Novembro de 2013, 15:57

                     

                    Olá Hudson! Obrigado pelo retorno!

                    No meu caso, eu sou o administrador do AD e estou acostumado a utilizar configurações assim em ambientes Linux, por isso acho que não deve ser isso. O problema é que não encontrei discrepâncias entre o nome cadastrado nas configurações do LDAP para o domínio e o domínio de e-mail. Se encontrares a resposta, fico agradecido. Se eu encontrar posto aqui.

                    Abraço! 

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986