Ir para o conteúdo

 Voltar a OASIS Suporte
Tela cheia

Objeto não aparece em alguns formulários

11 de Setembro de 2009, 16:12 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 17 vezes

Estou fazendo alguns testes com o OASIS, mas estou tendo dificuldade.

Estou com dois contratos cadastrados, um do conteúdo de exemplo e outro que eu cadastrei. Em alguns formulários aparece apenas o objeto do contrato de exemplo, em outros o objeto que eu cadastrei e alguns sequer aparecem os objetos, ficando apenas a combo vazia.

 Ainda, no formulário de solicitação de serviço eu consigo selecionar o objeto (que carrega apenas o do conteúdo de exemplo), mas não consigo carregar o tipo (combo ao lado de objeto).

Se alguém puder ajudar, agradeço.


Autor: Daniel Candido de Oliveira


55 comentários

  • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
    11 de Setembro de 2009, 16:32

     

    Daniel,

     Obrigada por estar utilizando o OASIS.

    Se estiver utilizando a página de cadastro de contrato, o problema pode ser devido ao refresh da página. Tente atualizar a página e verificar se as combos foram preenchidas. Na última versão disponibilizada, já corrigimos esse problema.

    Também existe uma configuração no momento do cadastro do Objeto do Contrato, onde é indicado se ele é do tipo "Projeto" ou do Tipo "Demanda". Algumas telas são para uso dos objetos do tipo "Projeto", então, se o seu objeto é do tipo demanda, ele não aparecerá na combo e da mesma forma, acontecerá para as telas de uso de um objeto do tipo "Demanda". A combo não trará um objeto do tipo "Projeto".

    Sobre a tela de solicitação de serviço, a combo Objeto do Contrato só traz os objetos associados ao usuário que está logado. Associe o objeto que vc cadastrou ao seu usuário e ele aparecerá na combo de Solicitação de Serviço.

     Equipe OASIS

    • C779790fd1b191b4e371d8556d0c92c8?only path=false&size=50&d=404Daniel Candido de Oliveira(usuário não autenticado)
      14 de Setembro de 2009, 9:39

       

      Uma das telas que estou tendo problemas é exatamente aquela de Perfil Profissional (Perfil Profissional e Papel Profissional), não aparece nenhum objeto, mesmo dando refresh na página. A versão que tenho instalada é a última.

      • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
        16 de Setembro de 2009, 8:59

         

        Daniel,

        Realmente identificamos um problema com as combos de Objeto nas abas referentes ao cadastro de Perfil Profissional e Papel Profissional na versão disponiblizada para download. Estamos gerando uma versão mais estável com essas correções e outras que identificamos. Pedimos que aguarde a liberação dessa nova versão.

        Equipe OASIS

        • 0c2abec7d35c205b84d2866713d70963?only path=false&size=50&d=404Rafael Roque de Mello(usuário não autenticado)
          17 de Setembro de 2009, 19:24

           

          Elizangela;

          Gostaria de saber como esta funcionalidade é utilizada por vocês na versão vigente na produção do MPOG. Me parece que sem esta vinculação fica impossível a utilização do oasis já que o profissional a ser logado no sistema obrigatoriamente tem que estar vinculado a um contrato e ao seu papel previamente definido.

           Grato

          Rafael Roque

          • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
            18 de Setembro de 2009, 10:56

             

            Rafael,

             Na última versão disponibilizada, a indicação de "Perfil Profissional" era obrigatória para que um profissional acessasse o OASIS como usuário, como vc percebeu. Na versão que iremos disponibilizar, com alguma correções identificadas, o "Perfil Profissional", não será obrigatório para acesso ao sistema mas será obrigatório para que um profissional possa receber e executar uma tarefa. Exemplo: o Coordenador, é servidor público do MDIC e não é um contratado por empresa terceirizada. Ele não possui "Perfil Profissional", pois somente técnicos da empresa terceirizada possuem perfil profissional conforme especificado no contrato. Ele acessa o OASIS para emitir uma solicitação de serviço e acompanhar a execução dela. Para isso, ele não precisa ter perfil profissional indicado. Porém, o técnico da empresa terceirizada somente receberá essa solicitação de serviço se for especificado para ele um perfil profissional especificado no contrato.

             

            Equipe OASIS

             

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986