Ir para o conteúdo

 Voltar a OASIS Suporte
Tela cheia

Pergunta Básica

1 de Setembro de 2011, 11:02 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 0 vezes
É viável gerenciar projetos, demandas e serviços de uma área interna de TI com o OASIS? Explico. No órgão onde trabalho, a própria área de TI é responsável pelo desenvolvimento e serviços para os outros departamentos, sendo pouquíssimos os serviços contratos a terceiros. Obrigado!

Autor: Israel Monteiro


1Um comentário

  • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
    1 de Setembro de 2011, 11:49

     

    Israel,

    O OASIS, em sua concepção, teve o direcionamento para controlar os serviços de terceiros, situação comum no governo. Contudo, as quantidades de funcionalidades existente hoje no OASIS, permite que se faça o controle de toda área de TI, independente do contrato. Para isso teria que interpretar "contrato" como uma área especifica. Se observar, no OASIS deve-se colocar a orgão que está instalando como uma empresa e estabelecer um contrato ficticio. Dessa forma é possível cadastrar os profissionais do órgão para fazer os controles e coordenação. O mesmo pode ser feito para alguma área especifica de TI que se deseja controlar.

    A próxima versão incluirá o processo de Service Desk, interligando todas as áreas de TI que for definida (Rede, Banco, Help Desk, Desenvolvimento, Segurança, etc...).

    Um ponto forte do OASIS é que o Gestor de TI tem uma visão completa de forma rápida de tudo que se faz e pode saber onde necessita atuar mais.

    Hudson

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986