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Usuário/Senha inválidos

30 de Agosto de 2009, 1:27 , por Desconhecido - | 2 Pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 278 vezes

Srs. Boa noite,

Realizei a instalação (3x) de acordo com as instruções do manual, e após a conclusão, não é possível validar usuário e senha.

Plataforma Windows com PostgreSQL/Apache/PHP instalados a partir do proprio pacote de instalação do PostgreSQL V 8.4

Dinis

Autor: Antonio Carlos Marques Dinis


4747 comentários

  • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
    30 de Agosto de 2009, 16:07

     

    Prezado Antônio, creio que você esta com a instalação na qual já identificamos este problema. Acredito que você esteja utilizandoo login 'Administrador' visualizado no momento da definição da senha, no entanto, o login correto é "administrador", com o 'a' minúsculo.

    Caso não consiga resolver este problema conforme descrito acima solicitamos que faça o download do novo pacote de instalação que este problema já esta resolvido.

     

    Equipe OASIS.

    • 082427cdfe8b40c216a702f9bd55241a?only path=false&size=50&d=404Pablo Henrique Fonseca(usuário não autenticado)
      20 de Maio de 2013, 15:13

       

      ou tente ADMINISTRADOR , com todas as letras maiúsculas. 

    • Fc8d51da7cba14e0bfe819e69e1c2ee6?only path=false&size=50&d=404Daniel Duarte(usuário não autenticado)
      31 de Agosto de 2009, 14:53

       

      Tive o mesmo problema, baixei a versão 2.0, após definir a senha não consigo logar no sistema, nem utilizando "Administrador" e nem "administrador", ambos aparece a mensagem "Usuário/Senha inválidos", tenho certeza que não errei a senha...

      • F24c4af51d0316d4c532cb92d8e4c32e?only path=false&size=50&d=404Antonio Carlos Marques Dinis(usuário não autenticado)
        2 de Setembro de 2009, 6:43

         

        prolema resolvido, é só configurar a variável "extension_dir= " no php.ini com o path correto no meu caso extension_dir="D:\Program Files\PostgreSQL\EnterpriseDB-ApachePhp\php"

         

      • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
        31 de Agosto de 2009, 18:40

         

        Prezado Daniel,

        solicito que faça um novo download do software pois disponibilizamos uma nova versão mais estável quanto aos problemas de instalação.

  • Ef8d72a9557bfffe736e590f616af4e3?only path=false&size=50&d=404Tadeu Silva Parreiras(usuário não autenticado)
    31 de Agosto de 2009, 19:21

     

    Acabei de instalar o OASIS .

    Acontece que ao acessar HTTP://meuservidor/oasis aparece uma senha para que eu logue no sistema.

    Primeiramente no manual de instalação não falava de senha,  já mostrava a tela do Assistente de instalação. Dessa forma eu não sei que usuario e senha colocar.

    De qualquer forma ao clicar no botão ACESSAR ocorre o erro 404, isto é a página

    meus​ervi​dor/​oasi​s/au​th  não é encontrada.

     

    Qual seria o usuário e Senha e porque não a página auth não está sendo encontrada?(O arquivo realmente não existe na raiz de oasis).

    • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
      2 de Setembro de 2009, 21:00

       

      Prezado Tadeu,

      solicitamos que faça o download da nova versão do OASIS, pois este problema já foi solucionado.

      Equipe OASIS.

      • Fc8d51da7cba14e0bfe819e69e1c2ee6?only path=false&size=50&d=404Daniel Duarte(usuário não autenticado)
        8 de Setembro de 2009, 8:57

         

         Prezado Juliano,

        eu tinha baixando a versão atualizada no sistema, meu problema era causado por permissões no banco de dados, já foi  solucionado.

        • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
          8 de Setembro de 2009, 9:02

           

          Que bom Daniel, faça bom proveito. Qualquer problema é só contactar-nos.

        • 5dfdd6692424e47c7fd5689c934f476d?only path=false&size=50&d=404Antonio Luiz Camêlo Chaves(usuário não autenticado)
          2 de Março de 2010, 15:38

           

          Daniel (ou quem puder responder),

          Você pode fornecer mais detalhes sobre as permissões no banco de dados ?

          É que estou enfrentando a mesma situação (usuário ou senha inválidos). Pelo que sei, estou com a versão mais atual (2.0 baixada em Dez/2009) e estou colocando o usuário (administrador) e senha corretos. Estou executando sob Red Hat Enterprise.

          Antonio Luiz

          • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
            16 de Março de 2010, 8:54

             

            Prezado Antoni,

            primeiro passo que você deve seguir é: verifique os dados do administrador na tabela s_profissional certificando que os dados estão inseridos. Verifique também o campo tx_email_institucional  e perceba o dominio de email, este domínio deve estar igual ao que voce informou no momento da instalação, caso esteja mdic.gov.br,  ocorreu algum erro durante a criação da senha do administrador. Caso isso ocorreu, verique o arquivo const.php localizado em ../application/configuration e procure pela constante K_DOMINIO_EMAIL_PADRAO e verifique se o valor desta é o mesmo que informou na instalação, caso seja, altere o email institucional do administrador para o dominio de email contido na constante e verifique uma forma de alterar a senha cadastrada para o administrador utilizando md5(), o postgre possui uma função que faz isso.

            Conseguindo fazer esses passos creio que o problema esteja resolvido.

            • 5dfdd6692424e47c7fd5689c934f476d?only path=false&size=50&d=404Antonio Luiz Camêlo Chaves(usuário não autenticado)
              17 de Março de 2010, 15:41

               

              Juliano,

              Verifiquei os dados do administrador na tabela s_profissional, onde estão inseridos os dados (pelo menos tx_profissional, tx_nome_conhecido, tx_email_institucional, tx_senha). O domínio de email está igual ao informado no momento da instalação e igual ao que consta no arquivo const.php.

              Mesmo assim, executei o comando de alteração da senha (UPDATE oasis.s_profissional SET tx_senha = md5('oasis') WHERE s_profissional.tx_nome_conhecido = 'Administrador") que gerou o mesmo resultado que já tinha no campo tx_senha.

              Após tudo isso, tentei acessar e o erro persistiu. Agradeço qualquer dica adicional.

              • Bd403f92ed9489554515cec8ce7980fb?only path=false&size=50&d=404Silvio Macari(usuário não autenticado)
                25 de Outubro de 2010, 0:52

                 

                Tambem me deparo com o mesmo problema, e incluindo quando eu acesso o link (entre Informações do Gerais |Fale Conosco)                    para alterar senha consigo fazer a alteracao da senha do administrador com sucesso.

                • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
                  31 de Janeiro de 2011, 14:27

                   

                  Boa tarde,

                  Segui o documento para instalação no Linux, por sinal utilizei a mesma distribuição, Ubuntu Server, não obtive sucesso ao logar, ou seja, não tive como testar a ferramenta.

                  A instalação ocorreu sem problemas, no ultimo passo ele pede uma senha para a conta administrador. Eu digito a senha repito logo abaixo, tudo ok! Porém ao tentar fazer login informa "Usuário/Senha inválidos". O mais curioso é que se formos em "Alterar Senha" conseguimos alterá-la sem problemas, onde temos que digitar a senha antiga e a nova senha.

                  Alguém poderia me ajudar?

                  Ainda aparecem as seguintes linhas quando entro em "Alterar Senha"

                  Notice: Undefined index: oasis_logged in
                  /var/www/oasis/application/modules/default/controllers/AlterarSenhaController.php on line 31
                  Notice: Undefined index: oasis_logged in
                  /var/www/oasis/application/modules/default/controllers/AlterarSenhaController.php on line 33
                  Notice: Undefined index: oasis_logged in
                  /var/www/oasis/application/modules/default/controllers/AlterarSenhaController.php on line 34
                  Notice: Undefined index: oasis_logged in
                  /var/www/oasis/application/modules/default/controllers/AlterarSenhaController.php on line 35

                  Desde já agradeço,

                  Artur

  • 6930d7e576dac9d96c87447eee103b14?only path=false&size=50&d=404Otavio Santos(usuário não autenticado)
    24 de Setembro de 2009, 12:47

     

    Gostaria de confirmar que o OASIS sempre seta a senha de um profissional novo cadastrado para "123456". Existe alguma forma do Administrador recuperar essa senha ou forçar o reenvio da senha para o email cadastrado ?

    Podem dar uma explicação de como foi pensado e funciona esse gerenciamento de senhas dos profissionais no OASIS ?

    Parabens pela ferramenta

    Att

    Otavio Ritter

    Agencia Nacional de Cinema

    • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
      24 de Setembro de 2009, 13:24

       

      Otávio,

      O OASIS não seta automaticamente a senha de um novo usuário. Quando você cadastra um novo usuário, o sistema checa automaticamente o indicador (checkbox) "Nova Senha?", na tela de cadastro. Quando o usuário entrar no sistema a primeira vez, deverá colocar o login e clicar no botão "Acessar", sem colocar senha. O sistema verá que o indicador de nova senha está ativo e redirecionará para a tela de atualização de senha. Após a informação da senha, o sistema redireciona para a tela de login onde o usuário poderá informar seu login e a senha indicada. Caso o usuário esqueça a senha, esse indicador deve ser checado e o processo de atualização de senha explicado acima se repetirá. Não existe funcionalidade para recuperação da senha por e-mail.

      Equipe OASIS

      • Cdd3fa692ba53f0554e01f9edafbd28a?only path=false&size=50&d=404Walter Cunha(usuário não autenticado)
        3 de Novembro de 2009, 15:55

         

        Fiz isso. E o sistema me deu a seguinte mensagem:

        Usuário sem contrato ou o contrato está inativo.
        Contacte o administrador do sistema

         O que eu faço?

        • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
          3 de Novembro de 2009, 16:43

           

          Prezado Walter,

          os usuário somente podem logar se estiver associados a um contrato e para isso o contrato deve estar cadastrado e ativo.

          Assim que o contrato é cadastro, é necessário dizer qual o "Objeto" deste contrato. Após isso é necessário associar os profissionais ao objeto deste contrato. Isso é feito no menu Profissional->Associar Profissional ao Objeto do Contrato.

          Somente após essas definições o usuário conseguirá logar.

           Equipe OASIS.

          • Cdd3fa692ba53f0554e01f9edafbd28a?only path=false&size=50&d=404Walter Cunha(usuário não autenticado)
            4 de Novembro de 2009, 14:56

             

            Juliano, 

            Muito obrigado pela resposta.

            O problema é que estamos tentando monitorar os projetos (de infraestrutura) tocados por nossa área, a qual é interna, ou seja, não há um prévio contrato com terceiro.

            Vocês tem algum roteiroou sugestão para este tipo de situação?

             Atenciosamente,

             Walter Cunha

          • 68755e2f836c333dc077b4287bb03ee5?only path=false&size=50&d=404diego monteiro(usuário não autenticado)
            17 de Março de 2010, 17:36

             

            Olá senhores,

             

            Instalei o OASIS mas na hora de logar como administrador aparece a seguinte mensagem:

             

            Usuário sem contrato ou o contrato está inativo.
            Contacte o administrador do sistema

             

             

            Estou usando a nova versão em mySQL. Alguém poderia me ajudar?

             

            abs

      • 4ddfc5538417016e0e80fec6d0e587d6?only path=false&size=50&d=404Mário Januário Filho(usuário não autenticado)
        24 de Março de 2010, 16:59

         

        Não consigo logar com o profissional nem com a senha “branca”, nem com a senha “oasis”, nem com a senha “123456”, nem com o campo st_nova_senha marcado e muito menos com ele desmarcado!

         

        Help!  

  • F3e8e6fdb984d04eca61136559491fbf?only path=false&size=50&d=404matheus vogt catarcione(usuário não autenticado)
    4 de Fevereiro de 2010, 14:56

     

    Estou com o problema. Cadastro o profissional so que nao consigo logar com ele. 

    Quando logo, ele diz que usuario ou a senha esta incorreto. Só que eu criei o usuario e marquei a opcao de nova senha para pedir uma nova senha quando ele colocar o usuario. So que da a mensagem de login ou senha incorreto.

    • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
      17 de Março de 2010, 16:38

       

      Matheus,

        Por motivo de segurança quando colocamos nova senha, o usuários deve entrar a primeira vez com o login do seu usuário e a senha 'oasis'. Com isso deve aparecer uma janela para colocar a nova senha.

      Acho que isso vai funcionar.

      Hudson

      • 4ddfc5538417016e0e80fec6d0e587d6?only path=false&size=50&d=404Mário Januário Filho(usuário não autenticado)
        25 de Março de 2010, 14:30

         

        Prezado Hudson, não consigo logar com o profissional com a senha 'oasis'. O dados do profissional foram corretamentes gravados na tabela s_profissional, mas não consigo logar... Estou usando o mysql e inicialmente não estava conseguindo logar nem com o administrador, mas a solução apresentada pelo Sr. Juliano Buzanello resolveu o problema. Alguma dica? 

        Obrigado.

        • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
          29 de Março de 2010, 13:51

           

          Mário,

          Estava pensando o que poderia estar acontecendo e me lembrei de uma regra importante. Quando você instala o Oasis é pedido para  colocar o domínio do email que será utilizado. Esse domínio deve ser o mesmo quando se cadastra o usuário. Isto é, quando você cadastra um profissional é solicitado o email, esse email será o login do Oasis para o profissional. Se o domínio do email for o mesmo que o cadastrado, não é necessário colocar no login o domínio. No caso de ser diferente é necessário colocar o logn completo.

          Ex: 1o. Caso)

                 Domínio cadastrado na instalação : abc.com.br

                 Email cadastrado para o profissional : jose.silva@abc.com.br

                Login no oasis : jose.silva

              2o. Caso)

                 Domínio cadastrado na instalação : abc.com.br

                 Email cadastrado para o prfissional : jose.silva@zyx.com.br

                Login no oasis : jose.silva@zyx.com.br

           IMPORTANTE: o email deve ser preenchido completo, com @ e domínio em ambos os casos.

           

           

          • 9938af724216d344b3757aff2d5eafd6?only path=false&size=50&d=404Sergio Niemeyer(usuário não autenticado)
            26 de Outubro de 2010, 17:26

             

            Baixei a poucos dias o pacote OASIS_v2_0_3.tar.gz (última versão disponível) e instalei num servidor Debian Lenny (5.0) e tenho o mesmo problema informado pelos demais. Tanto faz usar o usuário Administrador par ao primeiro acesso com "A" ou com "a", usar o endereço de e-mail, etc. Sempre retorna

            Usuário/Senha inválidos. A tabela s_profissional mencionada por alguns contém o nome todo em maiúscula, mas mesmo usando assim no login, o erro persiste. Mais alguma sugestão? A propósito: uso banco de dados PostgreSQL.

            • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
              28 de Outubro de 2010, 7:46

               

              Sérgio,

              Infelizsmente não foi colocado para essa versão o MD% para confirmar se o download foi realizado correto. Tenho verificado e eu mesmo fiz o teste, que ao baixar o OASIS na hora de descompactar, alguns arquivos aparecem conrmpidos. Esse seu caso parece ser isso. Sugestão, baixe outra vez e substitua os arquivos. Importante, não substitua a pasta oasis/application/config pois ela contém suas configurações.Nesta pasta verifique somente se ela está completa.

                Caso isso não funcione, retorne ou forum para vermos o que podemos fazer.

              Hudson

            • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
              1 de Fevereiro de 2011, 18:32

               

              Meus caros amigos, parece que estamos completamente desassistidos. Também enviei um e-mail para o Corinto, mas ele ainda não respondeu.

              Coordenação do Projeto
              Corinto Meffe
              corinto.meffe@planejamento.gov.br

               A sala de suporte também nunca tem ninguém.

              Se baixamos a versão deste site e não é a ultima, por favor disponibilize o link.

              Hoje o baixei novamente o arquivo www.​soft​ware​publ​ico.​gov.​br/d​otlr​n/cl​ubs/​oasi​s/fi​le-s​tora​ge/v​iew/​sist​ema-​oasi​s-v2​/OAS​IS_v​2_0_​3.ta​r.gz instalei e tentei logar, inutilmente.

              Continua com o erro relatado aqui por várias pessoas.

              Senhores do Suporte ao OASIS, se já é um problema conhecido, porque não o resolvem?

              Desde já grato pela atenção,

              Artur

              • 16c8aa0f74994309e122599d2f4a4072?only path=false&size=50&d=404Seyr Lemos(usuário não autenticado)
                7 de Fevereiro de 2011, 9:06

                 

                Artur,

                Você fez a instalação em qual ambiente? Linux ou Windows?

                Está usando que banco de dados? Mysql ou Postgres?

                Faço essas perguntas, pois existem alguns cuidados que temos que tomar e vai depender do seu ambiente.

                Desculpe a intromissão, mas não acho que estejamos completamente órfãos com relação a ajuda da comunidade. Tanto o Hudson quanto o Juliano tem se esforçado para responder a comunidade, visto que são os coordenadores dela. Pode ver pela data da última resposta do Hudson.

                Sei que temos que melhorar e fomentar mais a participação no forum, mas esse ambiente já resolveu vários problemas de outros usuários.

                É de interesse da coordenação do portal SPB que esse ambiente seja o canal entre comunidade e coordenação do software, e também que empresas, órgãos, etc, venham a utilizar cada vez mais os softwares públicos, então me disponho a ajudar a resolver os problemas enfrentados pelos usuários e convoco aqueles que também tenham conhecimentos que ajude-os.

                Fico à disposição e peço que responda aos dois itens que perguntei, assim facilitando a compreender o problema.

                Cordialmente,

                Seyr Lemos
                Analista em TI
                Ministério do Planejamento
                Portal do Software Público

                • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
                  7 de Fevereiro de 2011, 11:02

                   

                  Bom dia, estou copiando a minha mensagem anterior:

                  ##################
                  Usuario e Senha com Erro
                  - 31/01/11 02:27 PM - Em resposta a 25

                  Boa tarde,

                  Segui o documento para instalação no Linux, por sinal utilizei a mesma distribuição, Ubuntu Server, não obtive sucesso ao logar, ou seja, não tive como testar a ferramenta.

                  A instalação ocorreu sem problemas, no ultimo passo ele pede uma senha para a conta administrador. Eu digito a senha repito logo abaixo, tudo ok! Porém ao tentar fazer login informa "Usuário/Senha inválidos". O mais curioso é que se formos em "Alterar Senha" conseguimos alterá-la sem problemas, onde temos que digitar a senha antiga e a nova senha.

                  Alguém poderia me ajudar?

                  Ainda aparecem as seguintes linhas quando entro em "Alterar Senha"

                  Notice: Undefined index: oasis_logged in
                  /var/www/oasis/application/modules/default/controllers/AlterarSenhaController.php on line 31
                  Notice: Undefined index: oasis_logged in
                  /var/www/oasis/application/modules/default/controllers/AlterarSenhaController.php on line 33
                  Notice: Undefined index: oasis_logged in
                  /var/www/oasis/application/modules/default/controllers/AlterarSenhaController.php on line 34
                  Notice: Undefined index: oasis_logged in
                  /var/www/oasis/application/modules/default/controllers/AlterarSenhaController.php on line 35

                  Desde já agradeço,

                  Artur
                  ##################

                  Olá Seyr, primeiramente obrigado pela resposta.

                  Respondendo a suas perguntas:
                  >Você fez a instalação em qual ambiente? Linux ou Windows?
                  Como já havia comentado segui o documento de instalação em ambiente linux. Estou utilizando o Ubuntu Server 10.04.1 LTS - Kernel 2.6.32-24 - i686

                  >Está usando que banco de dados? Mysql ou Postgres?
                  O SGBD que estou utilizando é o PostgreSQL, conforme documentação é o SGBD recomendado.
                  Versão: PostgreSQL 8.4.4

                  >Faço essas perguntas, pois existem alguns cuidados que temos que tomar e vai depender do seu ambiente.
                  Tomei cuidado de utilizar justamente o mesmo ambiente da documentação para evitar fazer manobras fora da mesma.

                  Novamente, mais uma vez obrigado pela resposta e pela disposição em resolver o problema. Como antes de submeter minhas perguntas testei as possíveis soluções e nenhuma funcionou, assim como alguns casos descritos aqui.

                  E por ser um problema antigo (30/08/09) e não ter uma resolução definitiva preocupou-me.

                  Estou querendo apresentar o OASIS como uma alternativa onde trabalho, mas desta forma já estou perdendo a viabilidade do projeto, prazo paa apresentação.

                  Gostaria os Gestores de contratos pudessem testá-lo.

                  Desde já soulhe muinto grato pela ajuda,

                  Artur

                  • 16c8aa0f74994309e122599d2f4a4072?only path=false&size=50&d=404Seyr Lemos(usuário não autenticado)
                    7 de Fevereiro de 2011, 16:33

                     

                    Artur,

                    Acho bem interessante esse erro.

                    Vamos tentar o seguinte:

                    1 - Dar permissão total nas pastas, para assim eliminarmos a questão de leitura/escrita em alguma pasta com o comando sudo chmod 777 -R /var/www/oasis, se esse foi o caminho que instalou.

                    Esse é bem radical

                    2 - Se não der certo, estou enviando o link do arquivo de instalação do Oasis que baixei do portal a mais de 1 ano, mas essa versão seguiu normal sem esse erro que acontece com você, pois também utilizo Ubuntu 10.04 com Postgres 8.4

                    Relate para nós se persistir os erros.

                    abraços,

                    Seyr

                    www.​soft​ware​publ​ico.​gov.​br/d​otlr​n/cl​ubs/​oasi​s/fi​le-s​tora​ge/v​iew/​temp​/OAS​IS_v​2_0_​3.ta​r.gz

                    • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
                      7 de Fevereiro de 2011, 17:44

                       

                      Olá Seyr,

                      Em meu ambiente o Diretório oasis tem como dono www-data e grupo www-data com permissões de leitura, escrita e execução. Agora como você solicitou foi dada permissão 777 recursiva ao diretório, mas continua com o mesmo erro.

                      Estou baixando o arquivo que você me passou para depois testá-lo.

                      Vou desinstalar tudo, inclusive o usuário do BD e a Base, para instalar do zero novamente.

                      Att,
                      Artur

                      • 16c8aa0f74994309e122599d2f4a4072?only path=false&size=50&d=404Seyr Lemos(usuário não autenticado)
                        8 de Fevereiro de 2011, 10:04

                         

                        Ok Artur!

                        Fico aguardando o seu retorno.

                        Seyr

                        • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
                          10 de Fevereiro de 2011, 12:15

                           

                          Olá Seyr continuo com o mesmo problema.

                          Com relação a permissão dos arquivos e diretórios:
                          chown -R www-data:www-data oasis  (o dono e o grupo do Web Server)
                          chmod -R 777 oasis (como você solicitou, foi feito)
                          já é mais que suficiente

                          A instalação ocorre perfeitamente; é definida uma senha para o usuário administrador, e logo no passo seguinte que é autenticar com esta senha...

                          "Usuário/Senha inválidos"

                           O curioso é que se fosse problema de conexão com o banco não teria criado o schema, nem tabelas e muito menos inserido dados de exemplo. Até mesmo para comprovar que existe comunicação com o banco basta ir na aba superior "Alterar Senha", tente colocar
                          Usuário: administrador
                          Senha Atual: (alguma diferente da que foi definida)
                          Nova Senha: teste
                          Confirmar nova senha: teste

                          O sistema irá te retornar "A senha informada não confere com a senha atual ", mas se você entrar com a mesma senha que você definiu retorna "Senha alterada com sucesso ". Portanto o lógico é descartar que o problema seja de comunicação com o banco.

                           Gostaria muito que minha instituição utilizasse o OASIS, alguém poderia me ajudar?

                           Outras observações:
                          para cada tentativa de login ele me encaminha para a URL <​ende​reço do servidor>/oasis/index/index/error/1

                          No momento da tentativa de autenticação no access.log do Apache tenho o seguinte:
                          <ip do cliente> - - [10/Feb/2011:08:55:25 -0300] "POST /oasis/auth HTTP/1.1" 302 547 "http://<ip do servidor>/oasis/" "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.8) Gecko/20100722 Ant.com Toolbar 2.0.1 Firefox/3.6.8"
                          <ip do cliente> - - [10/Feb/2011:08:55:25 -0300] "GET /oasis/index/index/error/1 HTTP/1.1" 200 6989 "http://<ip do servidor>/oasis/" "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.8) Gecko/20100722 Ant.com Toolbar 2.0.1 Firefox/3.6.8"

                          no error.log tenho o seguinte:
                          [Thu Feb 10 09:00:51 2011] [error] [client <ip do cliente>] PHP Notice:  Undefined index: teste in /var/www/oasis/public/index.php on line 2, referer: <​ip do servidor>/oasis/
                          [Thu Feb 10 09:00:52 2011] [debug] mod_deflate.c(615): [client <ip do cliente>] Zlib: Compressed 0 to 2 : URL /oasis/public/index.php, referer: <​ip do servidor>/oasis/
                          [Thu Feb 10 09:00:52 2011] [error] [client <ip do cliente>] PHP Notice:  Undefined index: teste in /var/www/oasis/public/index.php on line 2, referer: <​ip do servidor>/oasis/
                          [Thu Feb 10 09:00:52 2011] [debug] mod_deflate.c(615): [client <ip do cliente>] Zlib: Compressed 24895 to 6501 : URL /oasis/public/index.php, referer: <​ip do servidor>/oasis/

                          Conteúdo do index.php:
                          <?php

                          if($_GET['teste'] == "S"){
                              die('Sistema Temporariamente indisponível para atualização');
                          }
                          include '../application/Bootstrap.php';

                          $configSection = getenv('PLACES_CONFIG') ? getenv('PLACES_CONFIG') : 'prod';
                          $bootstrap = new Bootstrap($configSection);
                          $bootstrap->runApp();

                           

                          Ao que parece é erro de programação é esperado o indice 'teste' do array $_GET, mas pelo visto não foi passado. Seyr poderias ver com algum programador?

                          Desde já agradeço,
                          Artur

                           

                          • 16c8aa0f74994309e122599d2f4a4072?only path=false&size=50&d=404Seyr Lemos(usuário não autenticado)
                            11 de Fevereiro de 2011, 12:17

                             

                            Artur,

                            Nesse erro do indice é fácil resolver.

                            Faça da seguinte forma:

                            if(isset($_GET['teste']) == "S"){
                                die('Sistema Temporariamente indisponível para atualização');
                            }

                            Coloquei a função isset que verifica se a variavel $_GET['teste'] veio via GET e tem conteúdo, senão ele não dá erro.

                            Estou tentando entrar em contado com o pessoal do MDIC que é o desenvolvedor original da solução e vermos como poderemos resolver esse problema, mas peço que tenha um pouco mais de paciência, pois é de interesse do portal que sua instituição use o OASIS.

                            Abraços,

                            Seyr

                            • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
                              11 de Fevereiro de 2011, 14:25

                               

                              Olá Seyr,

                              O que fizeste gera uma inconsistência lógica, onde você nunca vai entrar no if pois 0(FALSE) ou 1(TRUE), que é o retorno do isset sempre será diferente de "S". Seria melhor da seguinte forma:

                              if(isset($_GET['teste']){
                                if($_GET['teste']== "S"){
                                  die('Sistema Temporariamente indisponível para atualização');
                                }
                              }

                              Tudo bem, mesmo assim, fiz o que pediste.

                              Porém continuei com o problema seguinte:
                              [Fri Feb 11 11:08:44 2011] [debug] mod_deflate.c(615): [client <ip do cliente>] Zlib: Compressed 0 to 2 : URL /oasis/public/index.php, referer: <​ip do servidor>/oasis/
                              [Fri Feb 11 11:08:44 2011] [debug] mod_deflate.c(615): [client <ip do cliente>] Zlib: Compressed 24895 to 6501 : URL /oasis/public/index.php, referer: <​ip do servidor>/oasis/

                              Por gentileza, aguardo anciosamente o contato de algum programador do software.

                              Desde já sou-lhe muito grato pela atenção dispendida.

                              Creio que eu não seja o único que esteja passando por isso.

                              Att,
                              Artur

                              • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
                                11 de Fevereiro de 2011, 14:43

                                 

                                Corrigindo, 

                                Porém continuei com o problema seguinte:
                                Problema seguinte não,
                                Continuei com o mesmo problema. O log (error_log) no momento que tento me autenticar agora é somente este, creio que não ajuda muito. Apenas mostra o debug.

                                Vou mostrar também o que é exibido no momento no access_log:
                                <ip do cliente> - - [11/Feb/2011:11:36:02 -0300] "POST /oasis/auth HTTP/1.1" 302 547 "http://<ip do servidor>/oasis/" "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.8) Gecko/20100722 Ant.com Toolbar 2.0.1 Firefox/3.6.8"
                                <ip do cliente> - - [11/Feb/2011:11:36:03 -0300] "GET /oasis/index/index/error/1 HTTP/1.1" 200 6989 "http://<ip do servidor>/oasis/" "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.8) Gecko/20100722 Ant.com Toolbar 2.0.1 Firefox/3.6.8"
                                <ip do cliente> - - [11/Feb/2011:11:36:04 -0300] "GET /oasis/public/img/bgHeader.png HTTP/1.1" 304 189 "http://<ip do servidor>/oasis/public/css/oasis.css" "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.8) Gecko/20100722 Ant.com Toolbar 2.0.1 Firefox/3.6.8"
                                <ip do cliente> - - [11/Feb/2011:11:36:04 -0300] "GET /oasis/public/img/logo4.png HTTP/1.1" 304 190 "http://<ip do servidor>/oasis/index/index/error/1" "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.8) Gecko/20100722 Ant.com Toolbar 2.0.1 Firefox/3.6.8"
                                <ip do cliente> - - [11/Feb/2011:11:36:04 -0300] "GET /oasis/public/img/bgButton.png HTTP/1.1" 304 189 "http://<ip do servidor>/oasis/public/css/oasis.css" "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.8) Gecko/20100722 Ant.com Toolbar 2.0.1 Firefox/3.6.8"
                                <ip do cliente> - - [11/Feb/2011:11:36:04 -0300] "GET /oasis/public/img/configBar.png HTTP/1.1" 304 188 "http://<ip do servidor>/oasis/public/css/oasis.css" "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.8) Gecko/20100722 Ant.com Toolbar 2.0.1 Firefox/3.6.8"
                                <ip do cliente> - - [11/Feb/2011:11:36:04 -0300] "GET /oasis/public/img/buttonBar.png HTTP/1.1" 304 189 "http://<ip do servidor>/oasis/public/css/oasis.css" "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.8) Gecko/20100722 Ant.com Toolbar 2.0.1 Firefox/3.6.8"

                                este sim, agora pode ajudar.

                                Abraço,
                                Artur

                                • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
                                  21 de Fevereiro de 2011, 14:25

                                   

                                  Olá Seyr,

                                  Alguma novidade?

                                  Conseguiste contato com algum programador?

                                  Att,

                                  Artur

                                  • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
                                    28 de Fevereiro de 2011, 12:45

                                     

                                    Artur,

                                      Acho muito estranho o que está acontecendo. Identifiquei com outros usuários que o problema era o download da versão .zip. Sempre ocorria problema. Eu mesmo fiz um teste e a versão .zip vinha inconsistente. Acho que o ideal é baixar novamente o OASIS, de preferência não o .zip e começar tudo denovo.

                                    Caso não consiga entre em contato outra vez que eu resolvo para você.

                                    Hudson

                                     

                                     

                                    • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
                                      28 de Fevereiro de 2011, 17:22

                                       

                                      Olá Hudson, já baixei as versões zip e tar.gz mais de 3 vezes cada de 3 locais diferentes e instalei em duas distribuições RHLE e em duas versões do UBUNTU (a distribuição que a ducumentação informa que usou), tanto a server como a desktop e em todas as instalações que realizei o problema é o mesmo.

                                      Alguém aqui já tentou baixar da forma que está disponível aqui no site seja .tar.gz ou .zip e instalá-la no Linux utilizando postgreesql como manda o documento de instalação no Linux?

                                       Desde já agradeço pela atenção,
                                      Artur

                                      • 67793605cd1e7f62d68a1d79aa27d366?only path=false&size=50&d=404Hudson Carrano(usuário não autenticado)
                                        1 de Março de 2011, 11:11

                                         

                                        Artur,

                                             Está para sair uma nova versão e espero que nessa esses problemas não ocorram.

                                        Hudson

                                      • A849ed9dc24ef37c93fbfa2c7ac9d788?only path=false&size=50&d=404Juliano Buzanello(usuário não autenticado)
                                        18 de Abril de 2011, 14:38

                                         

                                        Prezado Artur,

                                        caso ainda não tenha conseguido resolver o probleme do acesso, peço a gentileza de me mandar um convite no gtalk (jbcisne@gmail.com) e um email informando que me enviou o convite que efetuamos um bate-papo para tentarmos resolver esse problema.

                                        • A05cf7553d040ff0e96dd9350e6e7edf?only path=false&size=50&d=404Artur Lopes Bezerra(usuário não autenticado)
                                          21 de Junho de 2011, 13:37

                                           

                                          Boa Tarde meus caros colegas,

                                          Venho novamente ao forum solicitar ajuda. 

                                          Depois de instalar a nova versão 2.1.1, não consigo acessar ao sistema OASIS. Está apresentando o mesmo problema que enfrentei na versão 2.0.3. Não permite que façamos login.

                                          Seguem em anexo alguns screenshots que capturei.

                                          Pelo próprio OASIS em sua tela principal de login são exibidas algumas abas. Pela aba "Alterar Senha" consigo alterar a senha da conta administrador, o que comprova que não estou colocando login e senha invalidos.

                                          Já tinha relatado este mesmo problema ocorrendo na versão 2.0.3. 

                                          Gostaria de saber se alguém tem alguma solução.

                                          Faz muito tempo que tento usar este software mas ele não me permite passar da tela de login.

                                          Alguém tem alguma solução?

                                          Atenciosamente,

                                          Artur

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986