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Workflow de Demandas

24 de Setembro de 2009, 18:08 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
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Após o analista terceirizado finalizar a Demanda na qual foi direcionado e o Preposto concluir essa demanda, existe alguma forma de reabri-la ? Pergunto isso porque segundo o Manual do OASIS no workflow de demandas, se o coordenador não der o Aceite, o fluxo volta pro preposto/gerente realizar o encaminhamento.

Outro ponto: qual a diferença entre solicitar uma demanda e solicitar um serviço do tipo demanda. O workflow é idêntico certo ?

Att

Otavio Ritter

Agencia Nacional de Cinema

Autor: Otavio Santos


1Um comentário

  • 37c5da126bd69d8b2e231c7e84511efb?only path=false&size=50&d=404Elisangela Vieira(usuário não autenticado)
    25 de Setembro de 2009, 14:16

     

    Otávio,

    Após o analista terceirizado finalizar a demanda e o preposto concluir existem situações em que a demanda pode ser reaberta. Há três fluxos de demanda relacionados e semelhantes: demanda solicitada por uma pré-demanda, demanda solicitada por uma solicitação de serviço do tipo "Demanda" e demanda solicitada pela própria gerência da empresa.

    Demanda solicitada por uma pré-demanda: é uma solicitação do tipo demanda gerada por uma empresa contratada diferente da empresa contratada que executará a demanda. Uma solicitação de serviço, independente de tipo, só pode ser feita à um empresa contratada pela coordenação do órgão. Mas à vezes acontece de uma empresa contratada necessitar serviços de outra empresa contratada. Exemplo: empresa que desenvolve os sistemas necessita criar um banco de dados e o contrato da empresa de sistemas é diferente do contrato da empresa de banco de dados. Tendo em vista essa diferença, foi criado o conceito de pré-demanda. A empresa de sistemas envia uma pré-demanda e a coordenação encaminha essa pré-demanda à empresa de banco de dados. Quando a coordenação formaliza a pré-demanda, ela se transforma em uma solitação de serviço do tipo "Demanda" e poderá ser enviada a um técnico da empresa contrada como uma demanda. Após a finalização da demanda pelo técnico e a conclusão da solicitação do tipo  demanda pelo preposto da empresa, a solicitação é analisada pelo preposto da empresa que solicitou a pré-demanda e se o aceite for negativo, a coordenação poderá reabrir a pré-demanda, enviando-a novamente como solicitação de serviço do tipo "Demanda". Este ciclo de execução e reabertura poderá ser repetido indefinidamente até que a coordenação feche a solicitação de serviço impedindo sua reabertura.

    Demanda solicitada por uma solicitação do tipo "Demanda": é uma solicitação de serviço gerada diretamente pela coordenação do órgão, não originada por uma pré-demanda. O fluxo é semelhante à solicitação do tipo demanda que se formaliza após a coordenação encaminhar uma pré-demanda solicitada por uma empresa contratada. Após a conclusão da solicitação pelo preposto, a solicitação é analisada pela coordenação, que decide se reabre a solicitação enviando-a novamente para a empresa contrada para a execução da demanda. Assim como a modalidade anterior, este ciclo de execução e reabertura poderá ser repetido indefinidamente até que a coordenação feche a solicitação de serviço impedindo sua reabertura.

    Demanda solicitada pela própria gerência da empresa: é uma demanda direta, não existe o conceito de solicitação do tipo demanda pois uma solicitação do tipo demanda é formal, enviada pela coordenação. A demanda é enviada pelo preposto da empresa contratada diretamente a um técnico da empresa. Após a finalização da demanda pelo técnico, o preposto decide ser reabre a demanda ou se conclui, impedindo a demanda de ser reaberta. Não há participação da coordenação do órgão nessa modalidade mas os fluxos são semelhantes em operação.

     Equipe OASIS

Sistema Excelente!

31 de Outubro de 2011, 10:53, por Desconhecido

Em função da organização e controle total da área de TI, a tendência é que o OASIS seja cada vez mais utilizado . Este sistema organizou a informática do MDIC quando foi lançado, período em que eu era Gerente de Projetos no MDIC e participei do projeto trabalhando diretamente com ele. Vejo que desde então houveram ótimas mudanças que acompanham as tendências do mercado,  como o dashboard por exemplo. Parabéns aos Analistas e Desenvolvedores!



OASIS QUEBRA RECORDE DE ADESÃO

13 de Setembro de 2009, 15:31, por Desconhecido

Durante o CONSEGI foi lançada a solução de número 30: o Sistema OASIS, que trata do Controle de Contratos e Projetos. A solução foi desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e quebrou o recorde de cadastramentos do Portal: mais de 726 adesões em apenas um dia. A solução pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=8566986