Boa tarde ,Tenho um projeto de "launcher" pra x3270 que ajuda os usuários a fazer a configuração inicial da seção e também consolida as seções salvas (atalhos) . Gostaria de fazer uma adaptação para o pw3270.Existe alguma documentação sobre os parametros e sintaxe do arquivo de configuração?O Link para o meu projeto é :http://sourceforge.net/projects/x3270man/Obrigado
Olá,Gostei da sua idéia. Infelizmente ainda não cheguei a fazer a documentação completa mas você pode ter uma boa idéia executando pw3270 --help-all para listar todas as opções válidas de linha de comando. Pelo que pude ver dos seus screenshots os parâmetros que você vai precisar são: --host= para definir a "URL" do host no mesmo formato do x3270, ou seja, L:hostname:porta para conexão SSL e hostname:porta para conexão normal;--model= para definir o tipo de terminal; --window-title= para definir o título da janela; O que (ainda) não podem ser setados pela linha de comando são:Reconnect Pode ser alterado no arquivo de configuração no bloco [Toggles] opção Reconnect=[true/false];Font Pode ser alterado no arquivo no arquivo de configuração no bloco [Terminal] opção Font=[Nome da fonte] Posso implementar opções que permitam alterar os toggles via linha de comando também; o que acha?
Como o pw3270 suporta arquivos de configuração , estava pensando em fazer a gui criar os arquivos e fazer a chamanda do pw3270 com a opção -c referenciando os arquivos criados ao invés de usar as opções via linha de comando.
Acredito que ficaria mais organizado.
Tentei criar um "na mão" e chamar o pw3270 -c /home/xxxx/pw3270/ testconfig.conf mas aparentemente ele não usou nenhuma das opções no arquivo. Por isso perguntei os parametros e a sintaxe no arq. de configuração.
Olá,Você da forma que eu iria sugerir. ((-: Ele chegou a criar o arquivo? Fiz um teste agora com as linhas de comando abaixo e funcionou normalmente. Você está usando linux ou windows? Atente para o fato de que as opções são "case-sensitive" e o arquivo é no formato linux (cr).pw3270 --config-file=/tmp/teste.confpw3270 -c /tmp/teste.conf
Estou usando linux ... Agora a coisa ficou realmente estranha , quando mando ele criar/ler o arq de configuração do /tmp funciona perfeitamente :pw3270 -c /tmp/fandezhi.conf quando mando criar/ler o arquivo do meu home, não funciona:pw3270 -c fandezhi.conf oupw3270 -c /home/eduardor/fandezhi.conf Alguma ideia?
Olá,Estranho mesmo; testei aqui com o meu home e funcionou. Você está compilando direto do fonte? Se estiver talvez fique mais fácil tentar executar em modo debug para ver se está dando algum erro estranho:make debugbin/Debug/pw3270 -c $HOME/teste.conf --program-data=$PWD Vai executar com algumas dezenas de mensagems na saida padrão sendo que as que mais interessam para esse problema específico são as que comecam com "src/gtk2/config.c"
Sim,estou compilando do source ...mas deu problema com a opção debug. eduardor@eduardor-ThinkPad-T400:~/source/pw3270$ make debug make: *** Sem regra para processar o alvo `debug'. Pare. funciona Quando eu utilizo pw3270 -c $HOME/test.conf mas não quando utilizo assim:pw3270 /home/eduardor/test.conf
Olá,Fazer várias coisas ao mesmo tempo é fogo. Eu escrevi errado. É make Debug, com D maiúsculo. (-: Quanto a funcionar com $HOME e não funcionar com o path: O seu homedir é mesmo /home/eduardor? Pergunto porque a variável $HOME é setada pelo sistema com o path completo do home do usuário, então, se funciona com ela deve ter alguma diferença no seu homedir.Qual a saída do comando abaixo:echo "[$HOME]"PS: Na sua mensagem também faltou o -c mas acredito que fosse erro de digitação.
1010 comentários