Ir para o conteúdo

 Voltar para as versões
 Todas as versões  Ir para a versão mais nova

Ajuda

Versão 2 - Desconhecido em 5 de Dezembro de 2014, 15:34

Essa não é a versão mais nova desse conteúdo.

FAQ - Perguntas Frequentes

 

  1. Como faço para me cadastrar ao Portal do Software Público Brasileiro?

R.: Deve-se seguir os passos abaixo:

  • - Clicar no link superior à direita “Cadastre-se”;
  • - Preencher o formulário de cadastro com as “Informações pessoais”:
    • - Primeiro Nome;
    • - Último Nome;
    • - Endereço de e-mail;
    • - Username.
  • - Se desejar, neste momento, é possível se associar aos grupos existentes apenas clicando no(s) que for(em) de seu interesse;
  • - Após o preenchimento do formulário de cadastro basta clicar no botão “Cadastre-se”. Pronto, perfil criado.
  • - Importante: deve-se validar o perfil criado em até 24hr. Para isso, basta realizar o seu primeiro “login” clicando no link superior à direita “Entrar”;
  • - Na tela pop-up que se abrirá, você terá a oportunidade de inserir mais e-mails em seu perfil;
  • - Será exibido a mensagem de envio de e-mail para validação, onde será necessário acessar a mensagem de validação enviada para o e-mail cadastrado e seguir as instruções do e-mail que permitirão a conclusão do processo de validação. 

Caso prefira, você também pode seguir o passo a passo através do vídeo disponibilizado no link: