O resultado da pesquisa realizada pela Rede Colaborativa de Software Livre e Aberto da América Latina e Caribe – RCSLA encerrada no mês de agosto, indicou que as duas soluções que serão versionadas para o espanhol e inglês serão o CACIC e o i-Educar.
As duas soluções vão compor o projeto do Software Público Internacional que conta com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD e tem previsão de lançamento para este ano.
Os projetos internacionais serão coordenadas pelos representantes dos países que apresentarem o interesse em liderar cada comunidade.
O CACIC já conta com apoio da empresa CentroLinux, do Uruguai e do ISEIT-Instituto Superior de Estudos e Investigações Tecnológicas, da Venezuela. Já a solução i-Educar tem apoio do governo do Paraguai. Provavelmente serão estas as entidades que vão coordenar as comunidades em espanhol.
As parcerias para as comunidades em inglês ainda estão em articulação. A coordenação do CACIC e i-Educar aguardam as propostas de interessados que vão coordenar as comunidades nesse idioma.
As soluções Ginga, InVesalius e LightBase também têm projeto de internacionalização e os coordenadores técnicos já se prepararam para oferecer este ano as soluções em inglês e espanhol.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo