A pesquisa que trata do impacto do software público na sociedade, anunciada no dia 01 de dezembro, pela professora Christiana Freitas da UNB, durante o Open World Forum em Paris, começa hoje. Será a primeira pesquisa no Brasil a tratar do modelo do software público. A partir de agora já é possível acessar o questionário que será utilizado como base para pesquisa e para as análises.
A coordenação do Portal do Software Público Brasileiro, os parceiros e todas as comunidades apóiam a iniciativa, que vai gerar o retrato do impacto do conceito e do Portal na sociedade.
A pesquisa pode ser acessada pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/pesquisas
Acreditamos que o software público permitirá novas configurações de redes sociais, políticas e econômicas favoráveis ao desenvolvimento do Brasil. O impacto será significativo, não só no País, mas em todas as nações que perceberem a importância da iniciativa.
A participação da comunidade será fundamental para o sucesso da pesquisa !
Informações Gerais da pesquisa
A pesquisa tem como propósito verificar as implicações e os impactos sociais, políticos e econômicos do uso do Portal do Software Público Brasileiro para o desenvolvimento social e econômico do país, com a intenção de avaliar a qualidade dos serviços prestados e as características de gestão do Portal; mensurar dados econômicos relacionados aos usuários (empresas, governos, prestadores de serviços, etc.) pela utilização do ambiente e levantar as possibilidades de contratação de recursos humanos e geração de empregos.
Todos os resultados serão publicados no Portal do SPB, em artigos científicos, em revistas de TI e a compilação da pesquisa em um livro, cujo tema central será "Economia do Conhecimento Compartilhado: A avaliação do software público no Brasil".
Para conhecer um pouco mais sobre os objetivos da pesquisa basta acessar a entrevista realizada com a professora Christiana Freitas, responsável pela elaboração da estrutura da pesquisa: http://www.softwarepublico.gov.br/web/one-entry?entry%5fid=7716071
Autor: Coordenação Software Público
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo