No dia 17 de dezembro foi realizada a segunda fase da premiação do IV Prêmio Ação Coletiva. Neste ano, a quarta edição foi dividida em duas etapas. A primeira ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu durante a abertura da VII Conferência Latinoware, com a entrega das indicações técnicas, que são de responsabilidade da coordenação do Portal SPB. A segunda etapa aconteceu em evento organizado pela empresa INTEL na cidade de Brasília, quando foram entregues os prêmios CACIC/Vpro e os de reconhecimento popular, que contou com mais de 490 pessoas votantes.
A premiação deste ano contou com o patrocínio da INTEL - a empresa pela segunda vez apóia o "Ação Coletiva", com a organização da Associação de Tecnologias Abertas-ATA e com o apoio técnico da coordenação do Portal do Software Público. Foram premiadas cinco pessoas do Portal SPB, que podem ser conhecidos pelo endereço http://antigo.softwarepublico.gov.br/acao_coletiva
Durante a cerimônia de entrega em Brasília o gerente da INTEL, Cristian Oliveira, destacou que o prêmio começa a obter reconhecimento das comunidades do Portal SPB, já que a premiação valoriza o trabalho colaborativo na comunidades. Já para Kleber Fígaro da ONG ATA, a quarta edição do prêmio demonstra a evolução do desenvolvimento do software livre no Brasil, já que a premiação é dedicada para as pessoas que contribuem de forma voluntária com os projetos.
Um diferencial importante do "Ação Coletiva" é que os participantes do Portal podem escolher os seus premiados em votação aberta, algo que valoriza ainda mais a escolha dos premiados. Neste ano ocorreu um crescimento de 20% da votação popular.
A coordenação do Portal SPB espera receber mais contribuições em 2011, pois a cada ano o prêmio aumenta o seu destaque e o reconhecimento profissional dos colaboradores, analisa o coordenador do Portal, Corinto Meffe. As outras edições do prêmio podem ser verificadas também no endereço http://antigo.softwarepublico.gov.br/acao_coletiva
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo