No dia 10 de março de 2014 aconteceu no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a primeira reunião com coordenadores de comunidades SPB deste ano. O objetivo da Coordenação Geral do Portal SPB era apresentar uma visão geral do projeto Novo Portal SPB e convidá-los a participar ativamente nesta evolução.
Na ocasião, representantes da Universidade de Brasília - os Professores Paulo Meireles e Hilmer Rodrigues - apresentaram a visão geral do projeto, a proposta de arquitetura de software, a proposta de arquitetura da informação e a EAP (Estrutura Analítica do Projeto) com a previsão de lançamentos das versões do Novo Portal até o final do Acordo de Cooperação em outubro de 2016.
" >foi="" apresentado="" aos="" coordenadores="" para="" apreciação="" o="" caso="" de="" uso="">"Manter Comunidade", onde foram listadas as funcionalidades previstas (atuais e novas) e submetidas aos presentes para críticas, sugestões e comentários. Foi explicado que o conteúdo de Comunidades de Software Público será aberto para leitura mesmo para usuários não membros da comunidade. Sem comentários/sugestões dos presentes, considerou-se aprovada, a princípio, as funcionalidades propostas. Questionou-se se seria permitido a criação de comunidade sem software e foi sugerido que fosse permitido.
Comunidades presentes:
- Ases, OpenACS, Oasis, LightBase, GSAN, GGAS, Siprev, SGD, Deimosele
Convidados presentes:
- Associação Software Livre, CISL - Comitê de Implementação do Software Livre, SGDOC
Para o novo Portal considera-se como um desafio a aproximação dos desenvolvedores e enxerga-se como um possível caminho tornar o desenvolvimento de código realmente colaborativo e mostrar as vantagens disso para as pessoas.
A próxima reunião está prevista para acontecer em meados de maio em data ainda a ser definida.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo