Ir para o conteúdo

Tela cheia

FormDin quebra recorde de cadastramentos no Portal SPB

8 de Julho de 2012, 21:27 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 9 vezes

Em apenas um dia mais de 1550 pessoas se registraram na comunidade do software FormDin. A solução é a de número 59 e surpreendeu a coordenação do portal do software público com o grande interesse pelo framework. Em nossa avaliação deve ser alguma demanda reprimida, considera o coordenador do Portal César Brod.

O FormDin (nome originário de FORMulário DINâmico) é um framework PHP que serve para criar aplicações web. Desenvolvido pelo IBAMA-Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, a solução foi disponibilizada como Software Público pela SLTI - Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, durante o Ato Comemorativo dos 5 anos do Portal SPB em abril de 2012.

O framework implementa o padrão arquitetural MVC (Model-View-Controler) e compõe-se por um conjunto de componentes de software, que oferecem uma arquitetura básica para o desenvolvimento de aplicações web baseadas em um menu principal, formulários de entrada de dados e relatórios.

O FormDin facilita a criação de sistemas institucionais padronizados e integrados. O software caracteriza-se pelo desenvolvimento de aplicações e relatórios que seguem um padrão anteriormente determinado, interativo, de fácil manutenção e capaz de permitir a reusabilidade.

De acordo com Thiago Martins, o FormDin vai auxiliar os analistas e programadores no processo de reutilização de código e na otimização do desenvolvimento na linguagem PHP. O framework já é adotado em larga escala pelo Ministério do Planejamento e foi utilizado para desenvolver diversos aplicativos internos, complementa Thiago.

Divulgue o FormDIN nas redes sociais pelo endereço da comunidade: antigo.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=44509627


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.