De 21 a 24 de julho, o Cluster Latinux apresentou sua unidade de Software Público Internacional a instituições e organizações promotoras do conceito do software público.
Caracas, Venezuela, 28 de julho de 2010 - o Cluster de empresas Latinux, pioneiro em tecnologias abertas e líder no mercado corporativo Iberoamericano por suas soluções e serviços nas áreas de educação, certificação, pesquisa e desenvolvimento, recebeu em Porto Alegre elogios dos funcionários do setor público e das entidades que promovem o Software Público, ao apresentar a proposta de promover o projeto Software Público Internacional (SPI).
O objetivo desta unidade do Grupo Latinux é colocar em funcionamento as ferramentas de Software Público (SP) como uma solução informatizada para os problemas específicos das instâncias governamentais nacionais, regionais e locais, explica Héctor Stredel, gerente de Software Público Internacional, do Cluster Latinux.
Para alcançar tal objetivo, além de contar com soluções de reconhecida trajetória desenvolvidas internamente, a unidade de SPI também inclue dentro de seu portfólio, soluções do Software Público Brasilero (SPB), projeto pioneiro no desenvolvimento e na implementação de soluções livres.
Latinux SPI se define como una solução de “A” a “Z”, que detecta necessidades, identifica fontes de financiamento e de recursos humanos que são necessários para desenvolver projetos de informática, oferece capacitação para administradores e usuários; e garante o acompanhamento dos projetos em andamento. “Não queremos funcionar como uma empresa que somente oferece software a instituições públicas ou privadas, mas sim como uma unidade que busca resolver um problema integralmente” disse Stredel.
Durante os quatro dias do FISL, a unidade de SPI recebeu uma boa acolhida dos participantes do evento, o que significa um incentivo para Latinux e sua iniciativa de apoiar o software público. Stredel reforça que “somos um aliado que agora as organizações do SPB podem contar para promover a experiência, não somente no continente latinoamericano mas em escala global”.
Dentre os objetivos deve se destacado que o Grupo Latinux seja reconhecido como um aliado dos organismos governamentais brasileiros na tarefa de promoção e divulgação do SPB.
Sobre o cluster LATINUX
Trata-se de um conglomerado de empresas, instituições educativas e profissionais, que acomodam uma comunidade de empresas maiores na área de tecnologias e software libre, inspirada na LinuxWeek99 e fundada en 2006.
O cluster LATINUX está respaldado por más de 11 anos de experiência internacional, em projetos de consultoria, implementação e suporte em padrões livres, para oferecer aos seus clientes soluções alinhadas com o mercado atual.
O Grupo tem presença global e coordenações locais na Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Estados Unidos da América, México, Panamá, Perú, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo