Ir para o conteúdo

Tela cheia

Lançado vídeo institucional do Portal do Software Público Brasileiro

3 de Outubro de 2008, 11:48 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 0 vezes

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento lançou ontem durante a Rio Info [www.rioinfo.com.br], na cidade do Rio de janeiro, o vídeo institucional do Portal do Software Público, que tem por objetivo contar à sociedade brasileira a experiência do Portal.

O vídeo apresenta os benefícios gerados pelo compartilhamento de software iniciado pelo Governo Federal desde o ano de 2005. Nessa época, o sistema de inventário CACIC, desenvolvido pela Dataprev, foi disponibilizado para sociedade. Todo o processo de disponibilização dessa ferramenta seguiu as prerrogativas legais brasileiras.

Na avaliação do coordenador do Portal, Corinto Meffe, esse conteúdo vai reforçar a divulgação da experiência, além de apresentar o impacto dessa iniciativa para o conjunto da sociedade brasileira.

O secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Rogério Santanna, destaca no vídeo que durante muitos anos o Estado Brasileiro foi usuário das soluções de software livre e que a comunidade de software livre sempre reclamou que a Administração Pública não compartilhava seus códigos.

“Esse é um espaço não só de compartilhamento do conhecimento, mas também de criação de oportunidades de trabalho, de negócios e de qualificação de empresas brasileiras em software livre”, destacou. Na avaliação de Santanna, as oportunidades de negócios para as pequenas e médias empresas vão aumentar na medida em que novas soluções forem disponibilizadas.

O vídeo institucional pode ser acessado e assistido pelo endereço <http://www.softwarepublico.gov.br/video-portal>.

O material vai integrar a política de disseminação do Portal, que tem previsão para começar durante o mês de outubro.

Nota: de acordo com as cláusulas contratuais com a produtora do vídeo, a divulgação do material na internet é livre, dentro de um prazo de seis meses.

Autor: Coordenação Software Público


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.