A coordenação do Portal Software Público Brasileiro informa aos seus usuários o lançamento da versão de testes (denominada “beta) do sítio. A cerimônia será realizada no dia 09 de dezembro, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília-DF.
A nova plataforma, já em sua versão "beta", contém algumas funcionalidades que procuram atender às suas expectativas, como: (i) página estruturada de cada solução; (ii) ambiente de gerenciamento de comunidades; (iii) listas de discussão; (iv) ambiente de controle de versões de código-fonte; e (v) primeira versão de busca de projetos de software público no catálogo do portal. Outras funcionalidades serão incorporadas na sequência da evolução, que está sendo conduzida em parceria com a Universidade de Brasília.
As quatro ações fundamentais, no contexto técnico e conceitual, para a evolução do portal foram:
1. Realização de quatro etapas de participação com a sociedade, pesquisadores de instituições públicas e privadas e governo (disponíveis aqui);
2. Criação da comunidade do Portal SPB no ambiente Participa.br;
3. Realização de parceria com a Universidade Federal do Vale do Francisco (UNIVASF) visando materializar o AcademiaSPB;
4. Aplicação de questionário junto aos usuários do Portal para coletar suas opiniões e sugestões de melhoria. Acompanhe o resultado.
Veja a programação.
Participe virtualmente deste momento: http://www.participa.br ou baixe o aplicativo "ParticipaBR" (IOS ou Android).
Se tiver dúvidas, fale com a equipe no endereço: admin@softwarepublico.gov.br.
Lançamento da versão de testes do Portal do Software Público Brasileiro
8 de Dezembro de 2014, 15:25 - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 150 vezes