Ir para o conteúdo

Tela cheia

Mercado Público Virtual é lançado no Fórum Internacional de Software Livre

20 de Abril de 2008, 22:44 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 13 vezes

Já está no ar o Mercado Público Virtual (www.mercadopublico.gov.br) lançado durante o 9º Fórum Internacional de Software Livre (Fisl 9.0) que ocorre na cidade de Porto Alegre até sábado, dia 19 de abril. A iniciativa é desenvolvida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento e outros órgãos do Governo Federal, universidades e associações. O gerenciamento desse portal está sob a responsabilidade da SLTI.

O Mercado Público Virtual surgiu para reunir em único canal os prestadores de serviços das soluções disponibilizadas no Portal do Software Público, também administrado pelo Ministério do Planejamento. A intenção é oferecer um catálogo de prestadores de serviço para as 16 soluções livres disponíveis no endereço www.softwarepublico.gov.br. O Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais (Cacic), a primeira ferramenta disponibilizada no Portal do Software Público, conta atualmente com 730 prestadores de serviço cadastrados.

Para o gerente de Inovações Tecnológicas da SLTI, Corinto Meffe, a experiência com o Cacic mostrou que os prestadores de serviço acabam se tornando um parceiro do Governo porque contribuem para difundir as soluções disponibilizadas para um número maior de pessoas. “O Mercado Público Virtual vai transformar o mercado de contratações de Tecnologia da Informação no país”, apostou. Ele destacou que a iniciativa conta com uma ouvidoria e que prestadores de serviços poderão ser descadastrados caso não prestem serviços de qualidade aos usuários.

A pesquisa dos prestadores de serviço pode ser realizada por estado, por tipo de serviço e por software. Caso seja de interesse do usuário, ele poderá entrar em contato com o prestador de serviço diretamente. A coordenação do Portal esclarece que não se responsabiliza pela transação comercial, já que o processo de contratação será feito entre o usuário e o prestador. Empresas ou pessoas físicas interessadas em prestar serviços para as soluções do Portal do Software Público podem se cadastrar no endereço www.mercadopublico.gov.br.

Autor: Coordenação Software Público


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.