O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, na manhã desta terça-feira (30), a última fase do processo de licitação, adjudicação e homologação, para contratação dos serviços de implantação, customização e suporte do sistema de Gestão Integrada (ERP), chamado de e-cidade. Para a devida comprovação de que a solução é no mínimo 70% aderente às necessidades da instituição, foi aplicada, pelo Departamento de Licitações com o auxílio das áreas administrativas, uma prova de conceito, demonstrando as funcionalidades do sistema. Com a adoção da ferramenta tecnológica, a instituição deve obter economia de recursos, compartilhamento e precisão de informações entre as áreas administrativas, o que facilitará a tomada de decisão.
Após a prova, foi declarada homologada a solução, alcançando o quantitativo de 80% do percentual de aderência às demandas do MPAC. De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do MP Estadual, Paulo Roberto Simão, o próximo passo é efetivar a contratação e realizar uma análise de requisitos a serem customizados junto às áreas de negócios como Gestão de Pessoas, Departamento Financeiro, Planejamento, Patrimônio, Almoxarifado, Protocolo, Portal da Transparência e módulo de Gestor. Com a contratação do Sistema e-cidade, a instituição receberá um ganho qualitativo nas atividades administrativas, com uma base de dados consolidada e totalmente integrada. Além disso, o serviço oferece informações precisas que facilitarão a tomada de decisões pela Administração Superior da administração.
Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM
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