Ir para o conteúdo

Tela cheia

O EducatuX chega ao portal do Software Público

30 de Agosto de 2010, 8:38 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado uma vez

O Instituto Nossa Senhora de Fátima em parceria com SLTI lançou a comunidade EducatuX no portal do Software Público Brasileiro, durante o IV ENSOL na Paraíba. A comunidade tem como missão a difusão e a criação de materiais didáticos livres para uso em sala de aula por professores e alunos do ensino fundamental. Estão sendo catalogadas, documentadas e desenvolvidas mais de 180 atividades educacionais utilizando software livre, além dos projetos educacionais, que conforme a demanda são preparados na escola de acordo com o plano de aula proposto pelos pedagogos e profissionais de educação.

Para participar da comunidade Educatux basta se cadastrar no Portal do Software Público no endereço
http://antigo.softwarepublico.gov.br e depois aderir à comunidade.

O EducatuX é um moderno método educacional que foi concebido com a finalidade de promover uma integração pedagógica entre computadores e educação utilizando software livre. O projeto visa a construção de materiais didáticos para professores e alunos do ensino fundamental que auxiliem na integração das aulas à tecnologia. A solução tem também como objetivo a construção de oficinas práticas que serão aplicadas nas escolas tendo como público alvo os professores e pedagogos.

Aderbal Botelho, coordenador da comunidade, diz que "a educação pode ser livre, assim como o software. Ela pode ser livre de preconceitos, com responsabilidade pedagógica; livre de influências financeiras, não produzindo conteúdos atrelados somente aos lucros e pode ser ao mesmo tempo de qualidade".

Com essa filosofia que o EducatuX chega ao portal do software público para aglutinar profissionais da educação e trazer um método moderno, livre e responsável com a universalização e qualidade da educação para o século XXI.



0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.