Embora o Encontro Nacional de Tecnologia da Informação tenha seus temas e participantes direcionados para o público brasileiro, duas delegações internacionais confirmaram, nesta semana, a participação no encontro. A primeira delegação é formada por especialistas em dados abertos, que representam entidades internacionais que buscam disseminar o tema pela sociedade.
Os participantes internacionais defendem a possibilidade dos dados serem usados livremente, reutilizados de forma automatizada e redistribuídos para qualquer pessoa. Na visão de Friedrich Lindenberg da OKFN, essa ação aumenta a transparência e moderniza a plataforma de interoperabilidade de toda administração pública.
O Encontro também contará com a participação de especialistas argentinos em software público, que vem ao Brasil para observar a experiência brasileira e o que está sendo realizado no setor de TI. A iniciativa na Argentina começou neste ano e na opinião de Jorge Cabezas, articulador do projeto do Software Público Internacional, acompanhar o evento in loco poderá fortalecer a iniciativa do software público na sociedade argentina e em outros países.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo