No dia 12 de abril o Portal do software Público Brasileiro completou 4 anos. Lançado no 8o Fórum Internacional do Software Livre na cidade de Porto Alegre a iniciativa chega em 2011 com mais de 100 mil usuários registrados, 48 soluções livres disponibilizadas para sociedade, cerca de 500 prestadores de serviço para os softwares ofertados no Portal e milhares de usuários nos grupos de interesse organizados para os temas: municípios; qualidade de software; e tecnologias livres.
No início deste mês uma das notícias dedicadas ao marco dos 100 mil usuários destacou o uso em todo país de diversas soluções ofertadas pelo Portal. Um exemplo reflete a expansão da solução e-cidade, inicialmente desenvolvida pela empresa DBSeller, no Sul do Brasil, mas que hoje se encontra em todas as regiões, chegando ao extremo Norte do País, no município de Uiramutã em Roraima.
A Revista ARede também fez uma matéria sobre as principais soluções do Portal, as comunidades mais ativas e forneceu maiores detalhes sobre a Licença Pública de Marca-LPM, que já foi aplicada desde o seu lançamento em quatro softwares públicos. A matéria da Revista ARede pode ser acessada pelo endereço http://arede.inf.br/inclusao/edicoes-anteriores/176-edicao-no-67-marco-/3938-conexao-social
A coordenação prepara uma ação mais estruturada de divulgação do Portal SPB para toda sociedade, contendo um balanço das atividades do Portal, um plano de incentivo para o uso das soluções e uma programação de atividades para os grupos de interesse. A intenção é programar a campanha para quando o Portal alcançar 50 soluções livres.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo