Ir para o conteúdo

Tela cheia

Portal SPB recebe primeira solução de prefeitura

29 de Outubro de 2008, 13:45 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 2 vezes

A Prefeitura Municipal de Itajaí, vai disponibilizar a solução i-Educar durante a Conferência Latino-Americana de Software livre (http://2008.latinoware.org), na cidade de Foz do Iguaçu. Será o primeiro software desenvolvido por prefeitura que será disponibilizada no Portal.

A solução será disponibilizada, com licença livre, no Portal do Software Público Brasileiro a partir do dia 30/10, quando poderá ser acessada diretamente pelo Portal. O lançamento está previsto para abertura do evento.

O i-Educar é um sistema de gestão escolar que tem como uma de suas principais vantagens à centralização das informações de todas as escolas municipais em um banco de dados único, controlando o cadastro de alunos, contendo os seus dados pessoais, familiares e pedagógicos. Algumas  funcionalidades, como: matrículas, transferências, emissão de certificados e diplomas, suspensões, quadro de horários, são realizados de forma integrada.

Com o uso do i-Educar os relatórios gerenciais e dados exigidos pelo Ministério da Educação para liberação de recursos podem ser obtidos em tempo real. O sistema conta também com um módulo de biblioteca que faz a gestão do ambiente de biblioteca da escola.

A gestão da escola feita de forma sistemática diminui a carga de trabalho de todo corpo administrativo da escola e da secretaria, resultando em mais tempo livre para o desempenho de outras atividades.

Luis Felipe Costa, coordenador do 4CMBr para municípios, informa que este é o primeiro, de vários softwares, que serão liberados para as prefeituras, possilitando a informatização de diversos setores da administração municipal, beneficiando o cidadão com serviços de qualdiade e racionalizando recursos de informática dos municípios.

Autor: Coordenação Software Público


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.